MEU PONTO VISTA: JÁ PASSOU DA HORA DE DESMONTAR OS PALANQUES... É HORA DE UNIÃO


O QUE É OPOSIÇÃO POLITICA:

Na democracia, o papel da oposição é claro: Fiscalizar a administração, os atos dos governantes, atuar como agente capaz de aperfeiçoar proposições de governo, ser catalisadora das demandas e insatisfações populares e, de certa forma, ajudar o governo a errar menos e administrar melhor, criticando, apontando equívocos e incongruências, destacando as consequências de desacertos e denunciando erros e omissões.

É preciso esclarecer a todos e deixar bem claro o que é um grupo de oposição. Oposição competente contribui para se alcançar o objetivo da ação política. Além disso, deve ser propositiva e apresentar caminhos diferentes dos atuais para garantir maior eficiência do setor público e possibilitar o constante crescimento nacional. Na nossa cidade não se pode pensar diferente. O que estamos vendo é um verdadeiro palanque que ainda monta contra a atual administração, já se tornando vinculado um grupo opositor. 

Não trabalhar para prejudicar o povo que faz parte do grupo "A" ou "B", mas não é por isso que devo deixar de lado as questões sociais, as coisas erradas, a falta de politicas públicas. Um grupo de oposição está no papel de cobrar com responsabilidade pois exerce cargo público e sabe como é difícil administrar. Oposição tem que acreditar no diálogo, no planejamento e na cooperação. Está na hora dos vereadores de Guamaré deixar de brincar de faz de conta e saber que a gestão municipal tem que ter a consciência que o prefeito é de todos, ou melhor, a politica pública é um direito de todos.

Na verdade é preciso aprofundar as discussões no desemprego, na segurança, nas drogas, nos alcoólatras, na falta de água, na infraestrutura, na inclusão dos jovens, no esporte como resultado, em uma educação mais seria, todos foram eleitos para isso. Aceitem que não é com brigas que se realizam avanços, aproveitem a oportunidade que o povo lhe entregaram e tirem lições e façam melhor. Não podemos mais ficar nessa guerra ridícula de culpados. Vamos olhar para frente e fazer uma administração com avanços e modernidades, sem picuinhas e acima de tudo amando ao próximo como a si mesmo, suportando uns aos outros para que o nosso gestor possa fazer de nossa cidade um lugar bem melhor de se viver. 

Postar um comentário

0 Comentários