UMA INICIATIVA QUE MERECE DESTAQUE: PASTOR USA DÍZIMOS DOS FIEIS PARA CONSTRUIR CASAS POPULARES PARA SEM TETOS

Uma iniciativa que merece todo nosso destaque vem da comunidade de Lagoinha. Um ato louvável que vem do pastor Fábio Mendonça da Assembléia de Deus Lagoinha que está usando os dízimos da igreja, para construir casas para membros que não tem moradias.

Com a ajuda de outros três pedreiros que trabalham por empreitada, mais quatro casas estão sendo construídas. Ao todo já foram construídas cerca de 19 moradias. Tudo isso em quatro anos de trabalho dessa grande ação social do pastor Fábio Mendonça.

Do blog:

Veja o que diz a palavra de Deus sobre o dízimo: “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho.” (1Co 9. 13-14) 

Esse pastor teve a iniciativa de dividir com seus irmãos um pouco do que seria especificamente pra ele e para a obra. Pessoalmente, não gosto do termo salário para pastores, apesar de não achá-lo errado. Prefiro o termo “honorário”, pois deriva da palavra honra. Quando a igreja honra o seu pastor com um honorário financeiro que abençoa a sua vida e de sua família, e que satisfaz as suas necessidades, cumpre o dever bíblico de honrar os servos enviados por Deus.

Postar um comentário

0 Comentários