MEU PONTO DE VISTA DE HOJE (20) É SOBRE O SISTEMA PRESIDIÁRIO DO RN

Hoje, qualquer opinião que se emita sobre o que está acontecendo desde do final e decorrer desta semana em presidio do RN com relação as rebeliões e mortes de facções contra facções, seja a favor ou seja contra, seja de crítica ou seja de apoio, será sempre entendida e julgada pelo viés ideológicos. Não adianta negar que o estado ficou dividido entre os que morreram e os que estão vivos.

Essa atitude dos apenados de forma brutal e violenta só causa medo, preocupação, desconforto e insegurança a população. Muitos emails tem chegado em nossa redação perguntando porque nosso blog não divulgou nada sobre a situação.

Explicação:

Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas… Estive no local como blogueiro para fazer reportagem e levar através da mídia ao conhecimento do mundo o que estava acontecendo, em nosso estado mas fui impedido pelos manifestantes.

O ocorrido que aconteceu comigo é um atentado contra a liberdade de imprensa e ao direito à informação, uma afronta ao estado de direito, no qual todos nós da imprensa local nos sentimos atingidos. Eles não queria a participação da impressa local queria apenas a impressa estadual/nacional e nos impediu de fazer qualquer tipo de reportagem ou filmagem. É impressionante a forma de pensar de algumas pessoas, não sabemos se elas estão certas ou errados, ou vice e versa.

Em relação ao que está acontecendo nos presídios do Brasil: Se as autoridades não autorizam a invasão pela polícia é taxada de inoperante e incompetente. Se as autoridades autorizam a invasão é taxada de irresponsável por ferir princípios dos "direitos humanos". 

Postar um comentário

0 Comentários