Em Solânea, no Agreste paraibano, a 69 km de Campina Grande, gente se mistura com urubus em busca do pão de cada dia num lixão vergonhoso.
"Não tenho outro jeito de arranjar uns trocadinhos", diz Jesuino Souza, 43 anos, catador de recicláveis na área há mais de dez anos.
Ele foi encontrado, há pouco, ao lado da esposa Maria, 33 anos, também catadora. Contou que os urubus, em grande número no lixão, já são "companheiros" de convivência histórica. "As vezes eles enchem o saco quando ficam esfomeados", Competindo com urubus para matar a fome
senado-6
Parlamentares aprovaram o relatório apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); texto deve ser mudado no plenário do Senado Erich Decat.
O Estado de São Paulo Integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram nesta quarta-feira, 30, a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece o fim do foro privilegiado para autoridades em crime comuns.

A PEC segue para discussão no plenário da Casa. De acordo com o relatório aprovado, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), perderão a prerrogativa de foro cerca de 22 mil autoridades.
As novas regras se estendem inclusive ao presidente da República, ministros do Estado, congressistas e ministros do Supremo Tribunal Federal. No início da sessão, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR). “É preciso acabar com a farra do foro”, disse o tucano.
Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes do municípios de Guamaré. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF o nosso município foi aprovado, e tem um reconhecimento internacional o selo é uma prova que o municipio avançou na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

Conheça os municípios do estado do RN certificados
01-Acari – RN
02-Afonso Bezerra – RN
03-Alto do Rodrigues - RN
04-Antônio Martins – RN
05-Apodi – RN
06-Baía Formosa – RN
07-Bento Fernandes – RN
08-Brejinho – RN
09-Cerro Corá – RN
10-Coronel João Pessoa – RN
11-Currais Novos – RN
12-Doutor Severiano – RN
13-Parnamirim – RN
14-Extremoz – RN
15-Florânia – RN
16-Guamaré – RN
17-Ipueira – RN
18-Itaú – RN
19-Janduís – RN
20-Jucurutu – RN
21-Lajes – RN
22-Lucrécia – RN
23-Macaíba – RN
24-Major Sales – RN
25-Martins – RN
26-Messias Targino – RN
27-Nova Cruz – RN
28-Olho-d'Água do Borges – RN
29-Ouro Branco – RN
30-Parazinho – RN
31-Parelhas - RN
32-Rio do Fogo – RN
33-Passa e Fica – RN
34-Pau dos Ferros – RN
35-Portalegre – RN
36-Serra Caiada – RN
37-Riacho da Cruz – RN
38-Rodolfo Fernandes – RN
39-Santa Cruz – RN
40-Santana do Seridó – RN
41-São João do Sabugi – RN
42-São Paulo do Potengi – RN
43-São Tomé – RN
44-Severiano Melo – RN
45-Tenente Laurentino Cruz – RN
46-Timbaúba dos Batistas – RN
47-Venha-Ver – RN
48-Vera Cruz – RN
49-Viçosa – RN
Com 21 votos o vereador Raniere Barbosa (PDT) foi eleito, nesta quarta-feira (30), o Parlamentar do Ano na Câmara Municipal de Natal. A indicação foi realizada através da votação dos jornalistas que acompanham os trabalhos do Legislativo natalense. Este ano também foi destacado o Parlamentar da Legislatura, sendo o vereador Júlio Protásio (PDT) escolhido com 19 votos. 

“Quero agradecer a imprensa e a todo jornalismo que faz a cobertura da Câmara Municipal. Este título é fruto do nosso trabalho, comprometimento e assiduidade aqui na Casa. O conjunto dessas ações é o que me fez ser o Parlamentar do Ano. É uma vitoria coletiva, de todos que contribuíram positivamente. É uma grande honra esse destaque e eu só tenho a agradecer”, disse Raniere Barbosa. Júlio Protásio, o Parlamentar da Legislatura, destacou a importância do reconhecimento.

“Quero dividir essa homenagem com meus colegas, que ajudaram nesta caminhada, porque foi o conjunto da obra. Acredito que este título veio pelo fato de ter aprovado projetos importantes para Natal. Me sinto muito feliz e honrado”, destacou o parlamentar.
O Brasil conseguiu ficar em último lugar no ranking do crescimento econômico em 2016, numa lista de 39 países. De acordo com dados do IBGE, divulgados nesta quarta-feira, 30, o Brasil registrou queda de 2,9% no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período de 2015, a décima consecutiva nessa comparação.

De acordo com o levantamento elaborado pela agência de risco Austin Rating, o Brasil foi superado pela Grécia (1,2%), Ucrânia (1,8%) e Rússia (-0,6%), que recentemente passaram por forte crise econômica, além de guerras nos dois últimos países. A Noruega ficou na 38ª posição, à frente do Brasil, com queda de 0,9% do PIB.
O Senado deve aprovar, nesta quarta-feira, em primeiro turno, a PEC que acaba com a possibilidade de reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito. A proposta faz parte do pacote de medidas de impacto que o senador Renan Calheiros quer votar antes de deixar o comando da Casa em janeiro.


Uma moto Fan de cor Vermelho de placa NOF-2949 Guamaré-RN, teve registro de roubo na madrugada do sábado 26 para o domingo 27 A guarnições da policia militar comandada pelo Sub-tenente Luiz Carlos, permaneceram em rastreamento e nesta terça, dia 30, por volta das 09:30 h, conseguiram recuperar o veículo com registro de roubo no dia anterior e devolver a sua legitima dona a Sr, kaline 
Um crime de homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (29) no Conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu em Natal. O motorista morreu na hora.
De acordo com informações de populares, o crime aconteceu por volta das 21:30 quando um homem desceu de um veículo modelo Corolla e atirou diversas vezes contra o condutor de uma caminhonete modelo Frontier.

A vítima dos disparos, é o ex vereador e empresário de Lagoa Nova RN. José Rosemberg Saldanha, que não resistiu e morreu na hora. O atirador fugiu com destino ignorado. A Polícia Civil foi ater o local e deu início as investigações para elucidar o crime.

O trágico acidente envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Medellín, na Colômbia, onde o time enfrentaria o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Sul-Americana, já havia sido previsto pelo vidente Carlinhos. Ao participar do programa de Olga Bongiovani no dia 29 de março deste ano, o vidente falou que um avião cairia em menos de um ano.

“Um time de futebol inteiro vai morrer em um avião”, disse. Na época ele não disse que acidente aconteceria com a Chapecoense nem se o time era do Brasil.Acidente O avião que levava o time da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana sofreu um acidente na região metropolitana de Medellín, na Colômbia, segundo confirmação da defesa civil de Medellín à “Rádio Caracol”, emissora local. A administração do aeroporto José Maria Córdova, onde pousaria a aeronave, também confirmou o ocorrido.
Todos os eleitos e reeleitos ao cargo de vereador, nas últimas eleições de 2016 no município de Guamaré/RN, tiveram suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, e estão aptos e quites com a justiça eleitoral e, os eleitos poderão ser diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

No mural eletrônico, a Exma Juíza Andréa Cabral Antas Câmara da 30ª Zona Eleitoral divulgou a prestação de contas relativa à arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2016, dos eleitos que foram aprovadas pela Justiça Eleitoral após análise, mas no relatório o juiz afirma num breve relato “que da análise dos autos, depreende-se que o requerente preencheu os requisitos dispostos na Resolução TSE nº 23.463/2015.

Confira a lista dos eleitos que tiveram as contas aprovadas e aptos a serem diplomados ao cargo de vereador;

01-Carlos Câmara (PSDB)
02-Diva Araujo (PRB)
03-Edinor Albuquerque (PMDB)
04-Eliane Guedes (PV)
05-Emilson de Borba (PR)
06-Eudes Miranda (PR)
07-Francisca do Camarão (PMDB)
08-Gustavo Santiago (SD)
09-Lisete Negreiros (PMDB)

Combalido e falido.

Resultado de imagem para governador robinson faria

No próximo dia 1º de janeiro, o governador Robinson Faria (PSD) fará dois anos de governo à frente do Rio Grande do Norte, amargando uma pífia gestão recheando de desencontro financeiro.

Até esse momento o falado governo propositivo, ainda demostrou para que veio principalmente na propagada área da segurança pública, dentre outras mazelas sociais. Porém, essa situação não anda pior administrativamente, diante da austeridade e transparência pública do seu governo.

Da esquerda, Arthur Maia com a camisa do América, Gil e Bruno Rangel com colete de treino do Baraúnas

Potiguar e outros dois com passagem pelo futebol do RN morreram em acidente da Chapecoense Natural de Santo Antônio, no Agreste Potiguar, o meia Gil foi uma das vítimas fatais no acidente ocorrido com o avião da Chapecoense, na Colômbia. Além dele, o companheiro de posição Arthur Maia e o atacante Bruno Rangel, que passaram pelo futebol potiguar, estão entre as vítimas fatais.veja o video abaixo-

Embora seja potiguar, José Gildeixon Clemente de Paiva, o Gil, que tinha 29 anos, nunca havia atuado por um time do RN e estava na Chapecoense desde o ano passado. Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos, era alagoano, jogou no América em 2014 e chegou à equipe de Chapecó neste ano. Bruno Rangel Domingues, 34 anos, era carioca, jogou no Baraúnas em 2009 e desde 2014 atuava no time sensação do Brasil.
Dono de um golaçoO meia Arthur Maia é o dono de um dos gols mais bonitos da Arena das Dunas. Contra o Globo, no Campeonato Potiguar 2014, ele pegou a bola próximo de sua grande área, atravessou o campo praticamente inteiro, deixando três jogadores pra trás e venceu o goleiro.Veja o gol

O MEC (Ministério da Educação) foi invadido e depredado em Brasília (DF) nesta terça-feira (29) durante ato contra a PEC do Teto dos Gastos, segundo a assessoria de imprensa da pasta. O prédio do ministério teria sido invadido por um grupo de 50 a 100 pessoas, algumas delas encapuzadas, ainda de acordo com os assessores. O ministro Mendonça Filho (DEM), que estava em seu gabinete, condenou a ação.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e em lixo, além de quebrarem portas de vidro de entradas do ministério, câmeras de segurança e caixas eletrônicos com barras de ferro e pedras, ainda segundo a assessoria. O ministério afirma que a polícia local relata também uso de coquetel molotov na ação. O grupo chegou a ocupar o segundo andar do prédio, mas a polícia conseguiu evacuar o local e prender parte dos manifestantes –em contato com o UOL, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal ainda não estima número de detidos e feridos no ato.

De acordo com funcionário do prédio, o clima entre os servidores do MEC foi de “pânico geral”. O ato contra a PEC do Teto dos Gastos contava com ao menos 10 mil pessoas durante o início, segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF. O movimento, concentrado no gramado na frente do congresso, começou às 16h (de Brasília) de forma pacífica. Às 18h, contudo, a polícia passou a soltar bombas de efeito moral e utilizar spray de pimenta contra os manifestantes. A repressão policial fez o movimento recuar e deu início a atos de vandalismo –carros foram virados e incendiados, além de haver relatos de outros ministérios depredados, além do MEC.
O Presidente da câmara municipal de Guamaré Eudes Miranda , se solidariza com todas as famílias das vítimas do acidente que envolveu os atletas da Associação Chapecoense de Futebol, sua comissão técnica, jornalistas e tripulação, nesta terça-feira (29), em Medellín, na Colômbia.
As condolências são dirigidas, em especial, aos familiares e amigos do atleta norte-rio-grandense Gil, natural de Santo Antônio (RN); do jogador Artur Maia, que defendeu o América de Natal no ano de 2014; e de Bruno Rangel, que atuou na Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas – três nomes com história no futebol potiguar que estão entre as vítimas da tragédia. Nesse momento de comoção nacional, A câmara municipal de Guamaré junta-se ao sentimento de perda que envolve população, torcedores e atletas e às preces pela rápida recuperação dos sobreviventes.
O prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, decretou luto oficial por três dias no município, em respeito ao falecimento do jogador Gil, da Chapecoense. O volante de 29 anos, que tem família na cidade da região Agreste, é uma das vítimas do acidente aéreo que culminou com a morte de pelo menos 75 pessoas, na madrugada desta terça-feira.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Nova Cruz, o luto é uma forma de homenagear o jogador, que iniciou a carreira em clubes amadores da cidade. A família de Gil mora em Nova Cruz, em um bairro localizado na região periférica do município. Informações dão conta que os pais do jogador estão bastante abalados com a notícia da morte do volante. A mãe de Gil foi hospitalizada e o pai precisou tomar calmantes.
O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa elegeu na manhã desta terça-feira (29), a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) como a Parlamentar do Ano 2016. Cristiane recebeu 25 votos dos jornalistas que acompanham as atividades no Poder Legislativo. Ao todo, 43 profissionais da comunicação estavam aptos a votar e 33 compareceram.

A eleição de Parlamentar do Ano ocorre desde 1972 e elege o deputado com atuação destacada ao longo do ano. A escolha é feita pelos profissionais da imprensa que cobrem diariamente as atividades da Assembleia.
A TIM vem ampliando sua rede e reforçando a qualidade da cobertura em todo o Nordeste. Neste segundo semestre de 2016, 342 municípios da região, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia.

Após Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte terem sido contemplados com o sinal no primeiro semestre, a ampliação da cobertura alcançará mais 26 novos municípios potiguares até o próximo mês de dezembro.
Aproximadamente 100 câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Rio Grande do Norte passaram quase 24 horas desligadas. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a suspensão do serviço aconteceu por causa da falta de renovação do contrato com a empresa responsável pela manutenção do equipamento.

Ainda de acordo com a Sesed, após um acordo firmado na manhã desta terça (29) envolvendo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a própria empresa prestadora do serviço, as câmeras foram religadas. O Ciosp funciona no prédio da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, na Zona Sul de Natal. A Sesed também informou que, ainda este ano, um novo processo licitatório deverá ser realizado para a escolha da empresa que ficará responsável pela manutenção das câmeras do Ciosp em 2017.
Pela primeira vez, o time da Chapecoense chegava à final de um título internacional, mas infelizmente foi interrompido. Até ai, na imagem era só festa, alegria e a esperança da conquista do título. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29).

Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e 5 sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.
Os governadores do nordeste brasileiro, se reuniram na última de sexta-feira (25) à noite e decidiram não concordar com o acordo de ajuste fiscal recomendado pela União como uma condição para acessar parte dos recursos das multas do programa de regularização de ativos não declarados à Receita Federal, conhecido como Lei da Repatriação.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) na última quinta-feira já havia comentado, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que ainda não havia um consenso acerca das medidas abordadas pelo presidente Michel Temer (PMDB), em recente reunião com os governadores e revelou que os gestores irão se reunir para discutir essas questões: “Temos que preservar a autonomia dos estados”, disse.

“Estamos ainda estudando, devo ter uma reunião sexta-feira com os governadores e nela vamos ter oportunidade de debater algumas coisas. Os estados têm que preservar a autonomia, não podemos ter medidas que venham de cima para baixo”, disse, lembrando que a Paraíba já corta gastos desde 2011 e não tem como tomar as mesmas medidas de outros estados que não fizeram. Abaixo, a carta destinada ao presidente Michel Temer em que explicam os motivos do rompimento do acordo: CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE Recife, Pernambuco Reunidos na cidade do Recife (PE), no dia 25 de novembro de 2016, os governadores do Nordeste vêm a público informar a sua concordância e compromisso com o necessário equilíbrio fiscal em nossos respectivos Estados, tão necessário à retomada do crescimento, e nos associamos à preocupação do Governo Federal, mas não podemos deixar de esclarecer todo o conjunto de esforços que já vem sendo realizado pelos Governos Estaduais. Números apurados pela União, divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), refletem a estratégia adotada pelos Estados em seu esforço fiscal, tanto em relação às despesas quanto às receitas, e demonstram que o ajuste é uma realidade, não uma promessa. O conjunto dos Estados saiu de um déficit primário de R$ 9,5 bilhões, em 2014, para um resultado positivo de R$ 6,5 bilhões ao final de 2015. Além disso, a despesa primária, que a União pretende atrelar ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cresceu apenas 2,36% entre 2014 e 2015 – bem abaixo do IPCA, que ficou em 6,41% em 2014. Enquanto a despesa primária cresceu apenas 2,36%, a receita bruta cresceu 5,38% em 2015. Destaque-se neste resultado o crescimento de 7% das receitas de arrecadação própria. Enquanto isso, as receitas provenientes das transferências da União aos estados cresceram apenas 1% nominal no período. Diante do exposto, chamamos atenção, também, para a importância do diálogo sobre as receitas públicas, com a redução da taxa de juros, além de medidas de combate à sonegação fiscal e de justiça tributária. Do mesmo modo, sublinhamos nosso interesse em ver o andamento de temas essenciais ao desenvolvimento da Nação e de modo especial para o povo do Nordeste brasileiro e da retomada da geração de emprego e renda, tais como: a) ações de convivência com a seca e a retomada da Transposição do Rio São Francisco e demais obras hídricas; b) a retomada das obras da Transnordestina e de outras obras de infraestrutura; c) a liberação de empréstimos; d) a liberação dos recursos do fundo penitenciário e ações de segurança pública; e) o fortalecimento do Banco do Nordeste e do Fundo Constitucional do Nordeste; f) a apresentação de alternativas para o subfinanciamento do SUS e o enfrentamento das arboviroses; e g) a priorização da Região Nordeste no programa de concessões e novos leilões da ANP. Por fim, abertos ao diálogo e integrados ao Fórum dos Governadores do Brasil, defendemos ações integradas com a União e municípios, sempre respeitando a autonomia das unidades da Federação, como o direito de fazer cumprir a receita da multa da repatriação como assegura a lei, e compromisso de trabalhar pelo equilíbrio fiscal para ampliar investimentos voltados para o desenvolvimento econômico e social.
O vereador e prefeito eleito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), comemora o indeferimento de um recurso que tramitava na Justiça Eleitoral em desfavor do registro de sua candidatura. Passado o sufoco, Daniel divulgou nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira(28), um áudio convocando seus eleitores para comemorar a vitória, agora ratificada.

A Ação apresentada pelo Ministério Público, com pedido de impugnação da candidatura do Prefeito eleito, da vice-prefeita eleita Hallina Dantas, além da cassação do mandato da atual Prefeita Camila Maciel(PMDB), por abuso de poder econômico e político, foi considerada improcedente pelo Juiz eleitoral de Nísia Floresta, devolvendo ao candidato eleito e seus partidários o direito ao grito de vitória, com solenidade de posse em janeiro de 2017.
Nesta segunda-feira (29), a juíza Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas proferiu sua sentença sob o pedido de impugnação solicitada pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato Gustavo Soares, prefeito eleito da cidade de Assu.
Na sentença, a juíza julgou desaprovada a prestação de contas da campanha eleitoral do candidato do PR e filho do ex-prefeito Ronaldo Soares. No seu despacho ela diz.

“Acolho a impugnação realizada pelo Ministério Público Eleitoral, para considerar que as falhas comprometem a regularidade das contas (eleitorais). Novas eleições Com a reprovação das contas de Gustavo Soares, o Ministério Público pede a sua cassação e a imediata realização de novas eleições no município de Assu.
FOTOS EURÍPEDES DIAS
A sessão da Câmara de Vereadores de Jandaíra nesta segunda-feira(28) foi prejudicada devido a ausência de vereadores em plenário. Segundo informações os vereadores Laércio Neves, Francisco Wellington e Raimundo Farias, todos do PMDB, estranhamente deixaram o plenário da Câmara antes mesmo da sessão começar. Apesar da ausência justificada de outros vereadores, a sessão teve quórum para instalação dos trabalhos.

Nesta sessão seria lido e provavelmente votado o projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2017, e o projeto de Lei do Orçamento Participativo, projetos de grande importância para a administração que se iniciará no próximo dia 1º de janeiro e para a população.

O presidente da Casa, vereador Wdagno Sandro e o vereador Arinaldo Tavares ficaram sozinhos na sessão tentando justificar o injustificável a população. O interessante nisso é que os vereadores que se ausentaram são da bancada do PMDB, onde o vereador Laércio foi eleito vice-prefeito, portanto, correligionários da prefeita eleita, que sem dúvida está ansiosa a espera deste orçamento.
O ex-prefeito do município de Itaú, Francisco Neuremberg Fernandes, que estava foragido desde o dia 21 de setembro desse ano, foi localizado e preso na última quinta-feira, 25, em Caraúbas. A informação foi confirmada pelo delegado Erick Gomes. “Havia uma sentença condenatória transitada em julgado contra Francisco Neurembeg e ele estava foragido.

Chegou a informação que ele estaria em Caraúbas, nossa equipe então ficou em vigilância e conseguiu localizá-lo entrando em uma clínica de tratamento odontológico, que parece pertencer a sua família. Ele estava tranquilo, e afirmou acreditar que havia sido concedida prisão domiciliar”, detalhou o titular da Delegacia de Caraúbas.

Após a prisão, Neuremberg Fernandes foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, onde cumpre pena. O ex-prefeito havia sido preso inicialmente no dia 20 de setembro, em virtude de sentença proferida pela Justiça Federal, que constatou irregularidades cometidas pelo ex-gestor no período em que ele administrou o município de Itaú.
A prefeitura de Medellín informou que ao menos 76 pessoas morreram na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense. Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida, segundo o prefeito Federico Gutierrez. Havia 81 pessoas na aeronave, das quais 72 eram passageiros e as outras nove, tripulantes. A confirmação da informação foi feita pelo general José Azevedo Ossa, comandante da Polícia Metropolitana de Valle de Aburrá.

As primeiras informações indicam que a aeronave não está completamente destruída. A Chapecoense viajava a Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana amanhã contra o Atlético Nacional. O avião se chocou com o solo em uma região montanhosa na cidade de La Union.

A delegação da equipe catarinense tinha 48 integrantes, além de dois convidados e 21 jornalistas. O grupo embarcou em Guarulhos e fez escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lá, seguiu num voo fretado da empresa Lumia. Por volta das 22h15 (hora local), o avião sumiu dos radares.
Em companhia do assessor Bosco Afonso, o prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, esteve em visita na residência do vereador Lampião na tarde de hoje, 28, para discutir aliança e suporte politico do edil em relação à composição da mesa diretora da CM de Macau, bem como sustentação política para os quatro anos de sua gestão.

Assim então Procurei o vereador Lampião, que nos disse “Não foi apenas o vereador Lampião que fechou politicamente com o atual prefeito, essa é a posição dos vereadores eleitos do PP”. Quis dizer: ele e o vereador Dantas. Portanto fica confirmado que o prefeito eleito já possui 6 dos 7 vereadores necessários para composição da mesa diretora da CM de Macau. Para quem duvidava e alardeava que o prefeito não necessitava de adversários em seu governo: Eis a resposta!!!
Cidade do Sal.

Quem precisa circular de carro ou moto pelo Centro de Guamaré, enfrenta aborrecimentos diariamente. Os constantes engarrafamentos e a falta de consciência de muitos motoristas são comuns.
Na rua Monsenhor José Tibúrcio principalmente em frente ao correios, por exemplo, nos horários de pico – entre 7h e 8h / 12h e 13/ 18h e 19h – o trânsito fica praticamente parado. VEJA MAS FOTOS ABAIXO.

No contorno principalmente em frente ao correios, bem no centro da cidade, o problema é que os motoristas que vem deixar as encomendas para o correios demoram muito; já do outro, lado os clientes que chegam para comprar medicamentos na drogaria, fazem da via pública um estacionamento, colocando em risco a vida de vários pedestres que passam pelo local, complicando mais ainda.

O trânsito não flui, deixando muitos motoristas irritados. Os mais apressadinhos não se importam e realizam ultrapassagens arriscadas. Haja paciência. E isso está sendo motivo de reclamações por parte de motoristas e motociclistas devido aos constantes engarrafamentos no local. O nosso blog já tinha feito um alerta com relação ao assunto, mas nada foi feito por parte do poder público. Já esse mês de novembro perdemos uma de nossas moradoras que sofreu um grave acidente no local sendo atropelada por uma moto e não resistindo as gravidades do acidente veio a óbito.









16174285
Para controlar gastos, o governo do presidente Michel Temer quer proibir o pagamento de seguro-defeso (benefício dado a pescadores artesanais no período de proibição da atividade) para profissionais das regiões em que há pesca alternativa. A expectativa é reduzir pelo menos à metade o gasto previsto para o ano que vem, de R$ 3,1 bilhões.

O benefício, de um salário mínimo mensal, é pago por até cinco meses, nos períodos em que a pesca de determinadas espécies é interrompida na região. O governo vai editar um decreto presidencial para cancelar o benefício em locais onde há alternativa. Em determinadas regiões, segundo a equipe de Temer, o pescador artesanal, ainda que não possa pescar uma determinada espécie, consegue pegar outros tipos de peixes –não protegidos pelo defeso.

Essa proibição deve atingir 5 dos 50 tipos de defesos existentes hoje. Esses casos estão concentrados no Amazonas, Bahia, Maranhão e Pará e, juntos, representam um desembolso de R$ 1,5 bilhão.
Há mais de 40 dias, que o povo de Guamaré e Região convivem com os feitos devastares de constante falta D´água.
No entanto, apesar deste tempo todo, ainda vejo o governos do estado, agendando audiências públicas, e reuniões, para debaterem os efeitos da falta do liquido nos municípios de jardim de Piranhas São Fernandes e Caicó. Enquanto a nossa cidade e nosso povo assiste de camarote, Entretanto, o que falta mesmo e vergonha na cara dos políticos, acompanhado de politicas públicas definidas para se conviver no cotidiano, com os efeitos frequentes. Afinal, tanta hipocrisia recheada de demagogia, diante do flagelo da velha indústria da seca.

Veja bem qui o governo deixou ater viagem de encontro com o presidente da república. Para fazer reuniões públicas nas referidas cidades. Um gestor austero pautado no interesse coletivo social, "dando prioridades a uns e outros não"
boa intenção só não basta, diante da força das demandas sociais no cotidiano. Porém, neste complicado dilema administrativo, um problema pequeno, pode se transformar em uma grande demanda social, por falta de habilidade na confiável divisão de responsabilidade, pautada na falta de atitude e ação do centralizador gestor. Será que Guamaré não mora gente!
Para que o Governo comece elegendo prioridades, buscando soluções rápidas para essas nossa gente

No entanto, a sonhada água Neste período de crise financeira nos municípios, de Macau Guamaré e demais regiões ficarão em segundo plano dos governantes que não querem buscar soluções rápidas e urgentes para essas  demandas. Entretanto, se ouvisse os mínimos detalhes logo em seguida começava a trabalhar as necessidades, quando pensar que não estaria fazendo o possível, para logo em seguida tentar fazer o impossível administrativamente.
A edição deste domingo (27) do programa "Conexão Repórter", apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, no SBT, traz uma entrevista exclusiva com o ex-Governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

"Sou um homem-bomba e posso derrubar muita gente poderosa", ameaçou o político. De acordo com informações do colunista do portal Uol, Flávio Ricco, Garotinho também declarou que não pretende fazer julgamento do juiz que decretou sua prisão, mas que acrescentou que “ele vai responder pelo que fez”.

e que sabe quem está por trás do pedido. Essa é a primeira entrevista do ex-governador após nove dias na prisão, suspeito de usar o programa social Cheque Cidadão para comprar votos nas eleições de Campos dos Goytacazes
Segundo boletim do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO), o Estado do Rio Grande do Norte, já ultrapassou o número de vítimas de violência letal intencional registrado no ano inteiro de 2014, que era, até então, o ano mais violento da história potiguar.

Em 2014, foram registradas 1.772 mortes violentas no RN, e em 2016 – que ainda tem um mês para seu fim. já contabiliza 1.773. Nos últimos anos, o Rio Grande do Norte aumentou exponencialmente os índices de homicídios por armas de fogo.

Dados levaram Natal a ser considerada a capital mais violenta do país, segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em 2015, foram 78,4 assassinatos por 100 mil habitantes — um crescimento de 97% em relação a 2014, quando ocorreram 39,8 mortes/100 mil habitantes.
A nossa equipe avia feito esta reportagem mês passado veja a matéria.
A paisagem de água abundante já não existe mais com a estiagem do inverno e do calor rachante do verão, que dificulta e castiga ainda mais a sobrevivência da lagoa que está secando e morrendo aos poucos. Além, da grande quantidade de água que abastece a indústria de grama, nas margens da lagoa também contribui para um grande desastre da natureza.

A Lagoa de Boqueirão, que pelo processo natural da sua beleza, tem sido ponto turístico da região do Mato Grande, atraindo pessoas de várias cidades do RN e outros estados, não tem recebido atenção adequada do poder público que já deveria desenvolver ações em parceria com institutos do meio ambiente, inclusive realizando arborização ao redor da lagoa. Um projeto de reflorestamento deveria ser colocado em prática com o apoio das secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.

Segundo o vereador Diego França, uma audiência pública está marcada para esta segunda-feira, 28, na Câmara Municipal, onde o assunto será debatido com rigor, entre o Ministério Público, Incar, Idema, Prefeitura Municipal, representante da Itograss e a comunidade em geral.

É hoje! Segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 9 horas, tendo início na avenida 27 de Março, com destino a Câmara de Vereadores em Touros, onde acontecerá uma Audiência Pública que decidirá o destino da Lagoa de Boqueirão, e serão esclarecidas as causas do crime ambiental, cometido por empresas que utilizam a água da referida lagoa. Programação: 09h00 – Passeata na avenida 27 de Março com destino a Câmara Municipal. Representantes de vários seguimentos, foram convidados a se fazer presente a Câmara Municipal de Touros, nesta segunda-feira.
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou em segunda instância decisão da juíza de Direito de primeiro grau da comarca de Jardim do Seridó, Janaína Lobo da Silva Maia, que condenou a prefeita do município de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, pela prática de ato de improbidade administrativa, ao contratar servidores de forma irregular - Desembargadores apenas reduziram o valor da multa para a gestora, inicialmente fixada em 20 vezes seu salário.

Foi a primeira decisão em segunda instância (processo nº 2015.015349-3) contra a prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo, denunciada também na Justiça, pelo Ministério Público Estadual, por outras irregularidades, algumas dessas ações já com decisão condenatória, em primeiro grau.

Os desembargadores da Primeira Câmara Cível do TJRN confirmaram a condenação da prefeita por improbidade, apenas acolhendo parcialmente a apelação da chefe do Executivo de Ouro Branco, para reduzir a multa aplicada pela juíza de primeiro grau. Contudo, a prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva continua condenada pela prática de ato de improbidade (violação de princípios), com a obrigação de pagar multa de caráter pedagógico/punitivo. O recurso interposto pelo MPRN visava a aplicação de outras penalidades, além da pena de multa, porém, o TJRN manteve a decisão de primeiro grau intacta, nesta parte.
whatsapp-image-20160709
A juíza eleitoral da 23ª Zona Dr. Janaína Lobo da Silva Maia, não acatou o pedido de impugnação do candidato a prefeito do PMDB derrotado José Anchieta Rodrigues de Moura, Doutor Anchieta da coligação Seguindo em Frente com o Povo, contra a prestação de contas da campanha do prefeito eleito de Jardim do Seridó, José Amazan da Silva, do PSD e da vice-prefeita eleita Ana Maria Medeiros Vilar dos Santos, Doutora Aninha, também do PSD.

Na sentença proferida na última sexta-feira, dia 25, a magistrada Janaína Lobo, aprovou com ressalva as contas de Amazan e Doutora Aninha, depois de análises técnicas do Cartório Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral que opinaram pela aprovação das contas com ressalvas.
imagem_materia
O senador Garibaldi Filho (PMDB) se posicionou sobre a reportagem do Globo deste domingo (27), que o inclui na lista dos super salários do Senado, por causa do acúmulo do salário atual com antiga aposentadoria.
Abaixo a explicação do parlamentar:
img_7928
Na noite de hoje, 26/11/2016, um adolescente identificado como Richarlison Jackson Marques, 18 anos, residia na rua Francisco Queiroz, tentou assaltar com uma faca uma senhora na avenida A, no bairro porto, na cidade de Macau/RN.

O que o assaltante não esperava era que um cidadão que passava na hora vendo o assalto tentou impedir que o crime acontecesse, Richardson então desferiu um golpe de faca contra o peito do cidadão até o momento identificado como Edivan que foi socorrido para o pronto socorro em Macau e transferido para Natal/RN para receber atendimento especializado.

O assaltante ainda conseguiu ferir com golpes de faca uma senhora, momento em que a população reagiu e começou a agredir o assaltante com tudo o que podia: pau, pedra, cadeiras etc.

Tudo isso pra impedir que o assaltante conseguisse ferir mais alguém.Após perceber que o assaltante já não esboçava mais reação de ferir ninguém a população parou os ataques e chamou a polícia e a ambulância que ao chegar ao local já encontrou Richardson sem vida.

A polícia tentou identificar os agressores, mas sem sucesso, já que os mesmos estavam passando pelo local no momento do assalto e saíram sem serem reconhecidos. Richarlisson já havia sido pego pela polícia antes com uma moto com placa fria.
Isso sé demonstra que a sociedade não aguenta mais a impunidade, leis brandas que fazem com que o povo acabe querendo fazer justiça com as próprias mãos, este é o sexto homicídio no ano 2016 em Macau.
O Rio Grande do Norte é o estado em melhor situação de reservas de água, comparando aos demais estados do Nordeste, e não deveria estar com o sistema de abastecimento humano em colapso na maioria dos municípios do semiárido se os investimentos necessários tivessem sido feitos. (CLIQUE AQUI)

Essa é a conclusão do professor doutor em Hidráulica e Saneamento, e mestre em Recursos Hídricos, engenheiro João Abner Guimarães Junior. Os sistemas complementares às adutoras construídas há mais de duas décadas deveriam ser autofinanciados pela própria Caern, sem a dependência dos recursos federais. O Rio Grande do Norte, segundo ele, tem duas das barragens que atualmente dispõem dos maiores volumes de água.

O colapso no abastecimento para regiões como a Seridó e Central poderia ter sido evitado se a Companhia tivesse assumido a responsabilidade de financiar essas obras, mas optou por abrir mão do faturamento desses municípios. O caminho mais fácil, de acordo com o especialista e confira entrevista na Tribuna do Norte).
O candidato que prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais de três vezes com isenção de taxa perderá o direito à gratuidade a partir da quarta tentativa. A medida faz parte de um pacote de medidas elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) para diminuir os custos da aplicação da prova, que neste ano superou os R$ 650 milhões.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pelo Enem, apura os motivos que levam candidatos a realizar o exame repetidas vezes – há relatos de pessoas que participam das provas por até 8 edições consecutivas. 

 “Ainda estamos pesquisando quem são elas e qual a motivação para essa recorrência”, informou à reportagem a secretária-executiva da pasta, Maria Helena Guimarães de Castro. “De qualquer forma, não faz sentido que façam sete vezes sem pagar. Vamos dar a oportunidade de isenção por até três edições”, completou.
Em 23 de novembro de 2014 realizamos nosso primeiro post com a fundação do blog. Até aqui, criamos outros, mais este ano no aniversário do blog   fizemos uma revisão completa do layout com reestruturação da navegação dos artigos, integração dos comentários com o Facebook, Instagram e Twitter, trazendo  maior facilidade para encontrar informações e conteúdos disponibilizados para os leitores do blog com um novo design, mais elegante.

Observe que crescemos no conteúdo e no visual. Aumentamos fotos, as letras dos títulos e dos textos e o número de chamadas nos destaques na home para tornar o blog ainda mais interessante e a sua leitura mais fluída. As novas ferramentas tecnológicas também permitem inovação no conteúdo, com acesso a vídeos que poderão ser acoplados às notícias. 

De maneira rápida e intuitiva, você terá acesso aos posts e poderá compartilhá-los em suas redes sociais. O blog também ficou mais gostoso de ser acessado no celular e no tablet.

As páginas que ajustam automaticamente a esses dispositivos para tornar a navegação tão atraente quanto no note ou no computador. Confira todas as novidades e depois conte pra gente o que você achou. Você sabe que a sua opinião é algo valioso, que a gente leva muito em conta. Esperamos que curtam bastante!