Alto do Rodrigues - Convidado especial do programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (30) o vereador Zé Pedro (DEM), fez novas revelações sobre irregularidades da gestão do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros.

Segundo o edil, durante a administração passada o ex-prefeito "lavava dinheiro" emitindo notas fiscais frias utilizando nome de empresas, superfaturando dinheiro dos cofres públicos, tendo instalado em sua gestão um esquema de corrupção semelhante ao investigado na operação Lava jato.

Ainda de acordo com o edil, haviam pessoas que mesmo sem trabalhar na prefeitura, os nomes eram usados como "laranjas" para justificar desvios de dinheiro dos cofres do município com o consentimento do ex-gestor. Ele garantiu expor o assunto na Câmara Municipal caso seja necessário, mas para isso pedirá o consentimento das pessoas que tiveram os nomes envolvidos no esquema de corrupção. Conforme o vereador, tanto na rádio quanto nas lojas do ex-prefeito Eider, tinha gente dando expediente e recebendo salário da prefeitura. "Até o caseiro da casa dele era pago com dinheiro da prefeitura", denunciou.

Zé Pedro comentou sobre a crise financeira que castiga os municípios brasileiros e expôs algumas alternativas que os gestores e as Câmaras de vários municípios do Rio Grande do Norte e de outras regiões do país, estudam para tentar minimizar as dificuldades impostas com a redução da arrecadação, mesmo sem contar, no caso de Alto do Rodrigues, com o apoio dos vereadores de oposição. O parlamentar também afirmou que os edis da bancada oposicionista no poder legislativo, também tentaram atrapalhar ações da atual gestão em benefício da população e cobrou dos mesmos provas sobre acusações vazias, a exemplo do que ele fazia quando estava na oposição.

Ouça a participação do vereador:


O Blog Guamaré News já estar utilizando seu novo endereço eletrônico, onde todo o conteúdo do blog foi transferido para o novo endereço.
Esse endereço será posteriormente desativado. Acesse agora mesmo e fique bem informado com o novo Portal do Blog Guamaré News;
clique AQUI e confira

REPORTAGEM EDVAN-BARRETO  FOTO GUAMARÉ NEWS
O Prefeito de Guamaré Hélio Miranda, (PMDB) ressaltou e deixou bem claro que uma administração moderna e eficiente, mesmo com vontade e obrigação de seguir rigorosamente a normas que são impostas pelas Leis, não consegue fazer nada se não tiver o compromisso de cada servidor.
“Se a administração está indo bem, se a administração está fazendo a coisa correta, se a administração está preocupada com o futuro de Guamaré é porque sou abençoado e agraciado por ter servidores tão dedicados e compromissados do meu lado. Isso reflete na boa qualidade do serviço público e quem ganha com certeza é o povo de nossa cidade” 

Navio-Patrulha Macau, da Marinha do Brasil, faz buscas pelos pescadores desaparecidos (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
A Marinha do Brasil suspendeu as buscas pelos dois pescadores que desapareceram na costa potiguar no final de semana passado.
Manoel Anchieta Rodrigues, de 37 anos, e
Francisco Antônio Rodrigues, de 43,
saíram para pescar no dia 19 em uma jangada. Eles embarcaram na praia de Ponta do mel, no litoral de Areia Branca, na região da Costa Branca do estado, e deveriam ter retornado no sábado (23), o que não aconteceu.

 Pescadores, Manoel Anxieta Rodrigues e Francisco Antônio Rodrigues são procurados  (Foto: Divulgação/Colônia de Pescadores de Areia Branca)
A suspensão das buscas foi anunciada pela assessoria de comunicação do 3º Distrito Naval. “Após realizar buscas em mais de 1.800 quilômetros quadrados, utilizando os navios-patrulha Guaiba e Macau, embarcações da agência da Capitania dos Portos de Areia Branca e uma aeronave da Força Aérea Brasileira, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da colônia de pescadores local, sem encontrar os pescadores desaparecidos, os trabalhos foram suspensos”, afirmou.

A Marinha ressalta que permanece pronta e poderá retomar a operação caso surjam novos fatos que contribuam para a localização dos desaparecidos.
Prefeitura e câmara Municipal de Guamaré através do Prefeito Hélio Willamy, e do presidente Eudes Miranda, tem a honra de convidar toda população Guamaréense para participar conosco da programação dos 54 anos de Emancipação Política de nossa cidade, Com inicio neste domingo 1º de maio e encerramento dia 07, com uma extensa programação.

VEJA PROGRAMAÇÃO


Uma história de amor está comovendo quem passa pelo maior hospital de urgência e emergência da região Oeste, 
Uma história de amor está comovendo quem passa pelo maior hospital de urgência e emergência da região Oeste, do estado o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Um cachorro está há mais de uma semana na porta do hospital à espera do dono que faleceu. Os maqueiros que trabalham diariamente na unidade contam que o cão chegou após o dono ser internado. O paciente faleceu, a poucos dias, mas o animal não saiu mais de lá.

Desde então, o cachorro perambula pelo setor de desembarque do pronto-socorro. Bastante magro e abatido, alguns funcionários e pessoas que estão com parentes internados levam comida, ração e água para ele se alimentar enquanto espera seu melhor amigo sair pela porta principal do hospital, o que, infelizmente, não vai ocorrer.

Os funcionários do hospital esperam que alguém se comova com o caso e adote o animal para que ele receba os cuidados necessários e tenha uma nova família já que seu melhor amigo não volta mais.
Quatro jovens foram presos em flagrante na noite de sexta-feira, 29, com notas falsificadas na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Upanema, o grupo tentou comprar algumas cervejas no centro da cidade e logo o dono do bar desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia.

Os quatro rapazes foram localizados e detidos quando tentavam aplicar o golpe em outro comerciante. A polícia apreendeu com os rapazes uma quantia de aproximadamente “Dois mil reais”, além de várias folhas de papel que já estavam impressas com notas de 10, 20 e 50 reais.

FORAM PRESOS E ESTÃO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA

Igor Gabriel Gondim Peixoto, de 18 anos de idade;
Mateus Henrique Gondim Peixoto, de 20 anos;
Sennyne Fernandes Pimenta, de 23 anos; e
Tobiassy Fernando Pimenta, de 18 anos.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Mossoró onde serão autuados conforme manda a lei.


Provocado pela bancada oposicionista na Câmara Municipal, o líder do executivo no Legislativo, vereador Zé Pedro (DEM), disse em seu pronunciamento na sessão ordinária ocorrida na quarta-feira, que o ex-prefeito Eider Medeiros assumiu a prefeitura em 2009 sem dívidas, e logo no primeiro ano de seu governo conseguiu a proeza de deixar um rombo nas contas do município de quase 3 milhões de reais, totalizando nos três primeiros anos um rombo nos cofres públicos de quase R$ 15 milhões.

O vereador também comentou sobre atos de improbidade administrativa que teriam sido praticados pelo ex-gestor, e mais uma vez cobrou explicações aos aliados do ex-prefeito na Câmara, os mesmos que participaram da gestão, aonde foram parar mais de R$ 1 milhão que foram destinados para serem aplicados na construção do saneamento básico do município durante a gestão passada, o que não aconteceu.

Discorrendo sobre temas atuais, O edil, falou sobre a crise financeira que castiga os municípios brasileiros e da luta dos prefeitos para tentar melhorar a situação em razão da significativa queda na arrecadação. Ele citou como exemplos a cidade de Mossoró e o governo do Estado que estão enfrentando dificuldades com o acúmulo de dívidas e que também estão necessitando da antecipação de receitas para tocar a gestão.
A Diretoria de Seleções da CBF divulgou nesta sexta-feira (29) uma lista com 40 nomes para a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos de 3 a 26 de junho.
A pré-convocação foi enviada ao Comitê Organizador da competição. Na quinta-feira (5), às 11h, o técnico Dunga divulgará a lista final, com 23 jogadores, na sede da CBF.
O credenciamento de imprensa será realizado no local, no dia da convocação, entre as 9h e 10h45.

CONVOCADOS:
Alisson – Internacional 
Diego Alves – Valência (ESP) 
Ederson – Benfica (POR) 
Marcelo Grohe – Grêmio 
Daniel Alves – Barcelona (ESP) 
Fabinho – Mônaco (FRA) 
Fágner – Corinthians 
Alex Sandro – Juventus (ITA) 
Douglas Santos – Atlético Mineiro 
Filípe Luís – Atlético de Madri (ESP) 
Gabriel Paulista – Arsenal (ING) Gil – Shandong Luneng (CHI) 
Jemerson – Mônaco (FRA) 
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA) 
Miranda – Inter de Milão (ITA) 
Rodrigo Caio – São Paulo 
Casemiro – Real Madri (ESP) 
Elias – Corinthians 
Fernandinho – Manchester City (ING) 
Luiz Gustavo – Wolfsburg (ALE) 
Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP) 
Walace – Grêmio 
Felipe Anderson – Lazio (ITA) 
Kaká – Orlando City (EUA) 
Lucas Lima – Santos 
Lucas – Paris Saint Germain (FRA) 
Oscar – Chelsea (ING) 
Paulo Henrique Ganso – São Paulo 
Philippe Coutinho – Liverpool (ING) 
Renato Augusto – Beijing Guoan (CHI) 
Willian – Chelsea (ING) 
Alex Teixeira – Jiangsu Suming (CHI) 
Douglas Costa – Bayern de Munique (ALE) 
Firmino – Liverpool (ING) 
Gabriel – Santos Gabriel Jesus – 
Palmeiras Hulk – Zenit (RUS) 
Jonas – Benfica (POR) Luan – 
Grêmio Ricardo Oliveira – Santos
Refinaria de Guamaré/RN ultrapassa a de Manaus
A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) recebeu nesta Quarta-feira (27/04) da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a autorização para passar a processar 45 mil barris por dia de petróleo. Fica assim à frente da Refinaria de Manaus (REMAN) quanto a capacidade de processamento. Uma conquista importante para o RN e que deve ser comemorada como base para uma árdua jornada pela revitalização do setor de petróleo no Estado.

A nova capacidade representa a possibilidade de refinar 77,5% da produção de petróleo atual de toda a Bacia Potiguar (que inclui campos no Rio Grande do Norte e no Ceará).

Hoje, a nossa refinaria já é responsável por garantir a auto-suficiência do Estado em diesel, gás de cozinha, gasolina e querosene de aviação (QAV), e exporta estes produtos refinados para os estados vizinhos. Tudo isso com qualidade de alto padrão. A gasolina da RPCC, por exemplo, é hoje a melhor do Brasil; produzida acima das especificações exigidas pela ANP graças ao ‘blending’ apropriado entre a nafta craqueada advinda da BA e de SP combinada com a nafta de destilação direta daqui.

Vale lembrar também que a RPCC passou recentemente por uma ampliação que duplicou a sua capacidade de produção de QAV. Para isto, contou com a contribuição importante do Governo do Estado que lhe concedeu o diferimento fiscal para o combustível, e possibilitará ao Estado atrair novos empreendimentos conexos, incluindo mas não se limitando ao “hub” da TAM(centro de conexões de vôos a ser localizado no Aeroporto Internacional Aluisio Alves, em São Gonçalo do Amarante), que poderá resultar em investimentos da ordem de 4 a 6 bilhões de reais e na geração de cerca de 8 a 12 mil empregos diretos e indiretos para a região metropolitana de Natal.

Tudo isso, somado a um histórico de gestores e operadores técnicos competentes, faz com que a RPCC seja uma unidade lucrativa apesar de seu porte médio. Foi uma conquista histórica para o Estado, e um sinalizador de novos empreendimentos e investimentos no futuro, com área e pessoal para recebê-los de braços abertos.

FOTO ILUSTRATIVA
A Câmara e o senado federal aprovou nova norma dentro da lei para veículos tornando obrigatório o uso dos faróis ligados na luz baixa durante o dia. na oportunidade os condutores de veículos agora tem por obrigação usar os faróis do automóvel ligados em qualquer rodovia que for conduzindo o veículo, em caso de não cumprimento da obrigatoriedade da nova lei o condutor do veiculo será multado e perde pontos na carteira.

Com isso o senado da Republica e Câmara federal cria mas uma norma para os proprietários de veículo no Brasil, fazendo valer o respeito a dignidade e a melhor viabilidade no transito. Já que a norma foi criada para proteção e garantir maior viabilidade dos condutores de veículos nas Rodovias federais, devido o veiculo com os faróis acesos chamar mas atenção do condutor em sua viabilidade a Rodovia.
A Campanha de arrecadação de recursos financeiros para a migração dos transmissores da Rádio Nordeste evangélica de AM para FM continua a todo vapor no RN.

A União das Assembleias de Deus (IADE-RN) esta trabalhando em um só propósito para realizar mas um sonho e mais uma conquista no estado do RN, que é transformar a Rádio Nordeste AM em uma emissora FM.
A Rádio Nordeste Evangélica já soma 20 anos que vem pregando as boas novas de salvação para todo RN e Nordeste do Brasil, onde a emissora evangélica foi uma conquista do saudoso Pastor João Gomes na época presidente das Assembleias de Deus no estado.

A Campanha de arrecadação de fins lucrativos para pagar a transmissão da faixa AM Para FM da emissora das boas novas esta sobre a iniciativa do Pastor Martins Alves Neto.
O vereador Agtônio Soares (DEM), continua sua atuação política no  município, através das suas ações sociais junto a população, seja na saúde, no esporte e na assistência Social. O Edil, fez uma grave denuncia do descaso cometido pelo prefeito Sergio Cadó (PMDB), para com a educação do município de Pedro Avelino.

Segundo o parlamentar, os alunos da comunidade da Arabia estão a mais de 15 dias sem assistir aula, por motivo Que o transporte escolar (Kombi) que transporta os alunos da comunidade está quebrada e até agora nenhuma providência foi tomada por parte da gestão municipal.

O vereador disse que pela terceira vez tem sido procurado pelos pais dos alunos para denunciar esse fato desagradável.
O vereador, é um parlamentar atuante, que tem feito do seu mandato um instrumento de trabalho  na defesa da população de Pedro Avelino.

Na saúde, o edil muito tem ajudado. 
No esporte. 
tem atuado junto as categorias de bases (escolinhas), futsal masculino e feminino e associações. Já na assistência social, o parlamentar muito tem ajudado a famílias carentes. Por essas outras ações, o vereador Agtônio Soares é sem duvidas um vereador muito atuante no município de Pedro Avelino.













A posse oficial do novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), Diego Araújo Macêdo, será realizada no dia 6 de maio.

A cerimônia está marcada para às 19 horas, no Espaço de Eventos "O Macedão" em Ipueira/RN, município o qual o parlamentar também é presidente da Câmara dos Vereadores.
O que estava ruim agora ficou pior, Conforme comunicado da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), avisa que a emissão de carteiras de trabalho estará suspensa temporariamente a partir da próxima segunda-feira (02) em 13 estados, incluindo o Rio Grande do Norte.

Segundo o comunicado, em função da implantação na nova versão do Sistema CTPS (versão 3.0) em 13 estados, será necessário suspender a emissão de carteira de trabalho a partir da próxima semana com previsão de retorno em 16/05/16. Desta maneira, o serviço deverá ser suspenso tanto nas Centrais do Cidadão, quanto nas Prefeituras e Sindicatos que fazem o serviço.

Kalina Leite fica na Segurança Pública
O governador Robinson Faria repercutiu as mudanças em seu secretariado, com o anúncio feito hoje das novas secretárias de Saúde e Educação, durante entrevista concedida no início da tarde desta sexta-feira, 29.

Robinson, entretanto, não descartou que ainda possa haver mais mudanças. “Sou um governador que trabalha com metas e sou cobrado pelos resultados. Tenho que ter a liberdade, a coragem e o compromisso de cobrar resultados. Se for preciso fazer mudanças, eu vou fazer”, assinalou. Mais cedo, o governador do estado confirmou os nomes de Cláudia Santa Rosa e de Eulália de Albuquerque Alves para as secretarias da Educação e da Cultura (Seec) e da Saúde Pública (Sesap), respectivamente.

Em relação à Secretaria de Segur
ança Pública (Sesed), o líder do Executivo estadual assegurou que, até o momento, segue a delegada Kalina Leite como titular da pasta. “Ela é uma delegada de carreira e está bastante empenhada para que o governo obtenha bons resultados”, destacou.
Renault Dauster  estava na oficina para conserto
Fogo consumiu toda viatura por dentro
Bancadas foram consumidas pelas chamas
Um incêndio que pode ter sido criminoso está sendo investigado pela polícia local, na madrugada desta sexta-feira 29 de Abril o Renault Dauster da polícia militar de Areia Branca foi incendiado, o veículo ano 2015 estava estacionado em frente a uma oficina mecânica ao lado da escola Geralda Cruz, as chamas destruíram mais de 70% da viatura que passará por uma perícia técnica. O fato que pode ser criminoso ou acidental está sendo investigado pela polícia de Areia Branca
Dois Corpos foram encontrados por um caçador na estrada do óleo próximo ao trevo da BR 406. já em estado de decomposição e com as mãos amarradas.
Tudo leva a crer que os corpos encontrados são de Batatinha e Guigui, natural  de Guamaré que estavam desaparecidos desde do dia 22 de Abril.
A Policia Militar e a Guarda Municipal já foram acionadas. Aguarde Mais Informações.

O Vereador vice-Presidente da Câmara Municipal de Lajes José Ferreira Mendes, (ZÉ MENDES DO PT). Concedeu uma interessantíssima entrevista ao Blog nesta quarta-feira (27), no encontro que tivemos em Mossoró,
O Edil, de 51 anos, está em seu primeiro mandato e foi o mais votado do PT. 
Veja na integra a entrevista do vereador que não se cansa de apresentar suas metas.


veja a entrevista.

GUAMARÉ NA TELA
Vereador me fale um pouco da Educação de sua cidade e o que tem feito!

ZÉ MENDES
“Investir em educação é essencial, mas o mais importante é como investir. Sem uma boa administração, recursos vêm e vão. É preciso planejamento, pois a educação hoje traz novas exigências. O professor hoje fala sobre o Egito para um aluno que já esteve lá, por exemplo. É preciso acompanhar os novos tempos” e a educação de lajes é uma das bandeira desse parlamentar.

GUAMARÉ NA TELA
O vereador não titubeou ao ser questionado se seria candidato a prefeito ou a vice.

ZÉ MENDES
o vereador deixou claro que em nenhuma hipótese sairá candidato a estes cargos, "sou vereador e serei candidato a vereador’’, disse o mesmo.

GUAMARÉ NA TELA
O Sr. estar apoiando a candidatura da oposição com Zeca de Ozir?

ZÉ MENDES 
Entre eu e Zeca temos um relacionamento harmonizo, mas No momento, cumpro o meu papel de vice-presidente da Câmara, e sobre as eleições irei decidir com o grupo e dentro de 40 dias, eu retornarei a este portal e anunciarei para a população quem realmente será o nosso candidato.

GUAMARÉ NA TELA
Como o Sr. avalia a gestão do atual prefeito Benes?

ZÉ MENDES
A minha avaliação política é que o prefeito não tem correspondido com os anseios da população e neste ultimo mandato deixou muito a desejar, e no que diz respeito à Câmara municipal sempre ele demonstrou respeito e seriedade com a Casa.

GUAMARÉ NA TELA
Vice-presidente como é o seu relacionamento com os demais vereadores?

ZÉ MENDES 
Caro Amigo Barreto, eu avalio que tenho um relacionamento razoável com os meus colegas, somos 9 vereadores com idéias e partidos diferentes, mas temos algo em comum que é zelar pela população de Lajes, é isso que nos une, e nos fortalece.

No final da entrevista o nosso blogue parabenizou o vereador pela sua postura firme, séria e honesta, disse ainda que o mesmo exerce muito bem o papel de vereador no cenário atual.

Já o vereador agradeceu a equipe do Portal pela gentileza e pelo momento oportuno aos esclarecimentos,
Na opinião do Portal o vereador já sabe qual rumo tomar, deixou claro durante a entrevista que já tem planos quase que definidos para as eleições de outubro.





Equipe de pesca da cidade salineira de Macau, foi surpreendia com a presença de um tubarão com mais de 3 metros de comprimento nos arredores da praia de Camapum.
Logo que perceberam a presença do tubarão, os pescadores saíram em busca do peixe que terminou sendo fisgado. O animal foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de pessoas ficaram assustadas quando se deram conta de que um tubarão havia sido capturado...

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE, reprovou as contas dos Partidos: PRTB, PMN e PDT. A corte eleitoral além de desaprovar as contas dos três partidos, ainda condenou os mesmo a devolverem 2,7 milhões e suspensão de 2 meses do fundo partidário.
 A redação do nosso blog, faz publicação dos seus sentimentos. pelo o óbito ocorrido na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Mossoró, o patriarca que deixou uma imensa prole e outros descendentes enlutados.

Seu Manoel Mendes, tendo nos seus  106 anos de vida, feito a viagem final, indo para eternidade dormir o sono dos justos perto de Deus.
O blog envia os demais familiares, nossos votos de consolação pela morte desta conhecida criatura que por sinal é tio deste editor Irmão de minha Mãe também (IN-MEMORIAM). O sepultamento ocorreu nessa Quarta-feira (27) as 16:00hs no cemitério novo de Mossoró-RN
 Família Mendes e Martins Ilutada