A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas enviou, na manhã de hoje (29), reforços para a cidade de Maraã, após a morte do prefeito Cícero Lopes da Silva na noite deste domingo (28). Segundo a delegada do município, Alessandra Trigueiro, Cícero foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo, diz nota divulgada pela Polícia Civil do estado. O crime ocorreu por volta das 20h, quando o prefeito chegava em casa. De acordo com Alessandra, o autor do crime estava escondido no terreno de uma casa em construção, em frente à casa do prefeito. Cícero foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Ele tinha 62 anos de idade. Alessandra Trigueiro informou que, por motivo de segurança, o vice-prefeito Luiz Magno foi levado para a delegacia. Ele estava recebendo ameaças de morte.
Um furto de uma motocicleta foi registrado na noite desta segunda feira (29) em frente ao ginásio de esportes, do assentamento Santa Paz no distrito de Baixa do Meio município de Guamaré, segundo a vítima relatou que havia deixado à motocicleta de modelo fan KS 125 de cor preta, placa NNT-3179, Pedro Avelino RN. no estacionamento do ginásio de Esportes durante uma partida de futebol, e quando voltou para pegar sua motocicleta, esta já não estava mais no local que foi estacionado, foi perguntado a algumas pessoas que estavam na frente do local sobre a referida moto, porém ninguém soube da informações e que a motocicleta foi furtada sem a chave de ignição, que esta em pode da vítima. providências sejam tomadas.
O aparecimento de uma determinada criatura tem deixado moradores da cidade baiana de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu, de “cabelo em pé”. O tal lobisomem teria sido visto em algumas ruas da cidade, de madrugada, por volta de 2h30. Um dos locais onde a suposta fera teria aparecido seria a rua Sapé, na zona urbana da cidade. Segundo o site Macaubense Life, algumas pessoas têm evitado sair de casa à noite, com medo de topar com o dito cujo.
Dr.Wellington César assume Ministério da Justiça O ex-procurador geral da Justiça do estado da Bahia, Dr.Wellington César Lima e Silva assume Ministério da Justiça. Mudança foi oficializada hoje pelo governo Federal.

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar promoveu mudanças no comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas/RN nesta segunda-feira (29). O tenente Thiago Abrantes de Aragão Mendes será substituído pelo capitão José Marcos Honorato de Carvalho, “Cap. Carvalho” pediu a transferência e foi atendido. O tenente Thiago Abrantes irá responder temporariamente pela função de Subcomandante da 1ª COM/12ºBPM e comando dos pelotões de Rádio Patrulha, CIAD e CEDUC, já o Cap. Carvalho, responderá temporariamente pela função de subcomandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas/12ºBPM. O Capitão Carvalho já é o novo comandante da Polícia Militar de nossa cidade. Carvalho é uma das autoridades policias da região mais queridas e respeitadas pelo povo. Quando passou por Caraúbas para desenvolver seu trabalho como comandante deixou sua marca, além de ser um ser compreensivo com os colegas de profissão.Capitão Carvalho está de volta depois de 2 anos que saiu do comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, quando pediu exoneração no dia 02 de fevereiro de 2014. O site Icém Caraúbas deseja sucesso a esta grande autoridade militar que merece o respeito de todos.
29.02 Entrega de  1
O município de São José do Mipibu recebeu nesta segunda-feira (29) três veículos para reforçar o policiamento. São duas motocicletas e uma caminhonete, que irão permitir o policiamento ostensivo nos bairros mais distantes da sede do município e na área rural. O governador em exercício, Fábio Dantas, afirmou que a administração estadual reforça as ações para melhorar a segurança em todo o Estado e que esta é uma das principais reivindicações da população. O tenente Isaac Leão, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em São José do Mipibu, explicou que os veículos permitirão a ampliação das ações ostensivas que também terão a ampliação do uso da Força Tática no combate à criminalidade.Antes da entrega dos veículos, Fábio Dantas recebeu em audiência o prefeito, Arlindo Dantas, vereadores e líderes comunitários para tratar de melhorias na segurança pública. Também participaram da reunião o comandante da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira e o tenente Isaac Leão.
29.02 Entrega de e 3
Por volta do meio dia deste domingo (28), a viatura da Guarda Municipal da cidade de Ceará-mirim/RN em diligência na perseguição de dois suspeitos em uma moto, fez com que o condutor perdesse o controle e provocasse um capotamento. O acidente aconteceu no distrito de Capela, no município, segundo informações, os guardas que estavam de serviço e ocupando a viatura estão bem e fora de qualquer perigo. Um dos guardas sofreu um corte na cabeça e outro teve problemas na clavícula, mas ambos passam bem.
Guamarénews
Não foi fácil chegar aonde o garoto do interior do Rio Grande do Norte chegou! Direto de uma pequena cidade situada no interior do estado potiguar, ficando na localidade do Seridó, o garoto Elizaldo Alves de São Vicente subiu ao palco do programa The Voice Kids, que foi ao ar no último domingo (28), na Rede Globo. O garoto potiguar disputou a etapa chamada de "Batalha", onde foi eliminado pela dupla que comandava o seu time, Victor & Léo. Na etapa do reality, os competidores cantaram em trios, sendo complicado para os cantores Victor & Léo escolher a voz para a próxima etapa, a situação foi difícil, mais a dupla escolheu as garotas Leslie & Laurie.
O marchante, José Venceslau da Silva, proprietário de pequeno sítio, localizado nas proximidades da zona urbana da cidade de Conceição, Sertão da Paraíba, tomou um susto quando viu um filhote que uma das porcas do seu rebanho pariu. O porquinho nasceu com uma anomalia, com uma tromba de elefante. Pouco tempo depois de nascer, o filhote morreu, ainda com o cordão umbilical. Segundo o marchante, quando ele foi verificar o nascimento dos animais, no início da manhã deste domingo (28), percebeu que um dos oitos porcos, nasceu com focinho diferente. O animal tinha tromba igual a um elefante e semelhança com um rinoceronte. No entanto, como o porquinho nasceu com a boca fechada, morreu em seguida.

Veículo ficou apenas sobre pedaços de madeira (Foto: Divulgação/PRF)Uma carreta tanque de transporte de combustíveis teve todas as rodas e pneus roubados na noite deste sábado, (27) na BR-153, próximo de Pugmil, região central do Tocantins. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo tinha pelo menos 30 rodas.Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo, que tem 53 anos, foi abordado por volta das 21h e levado para uma estrada vicinal a 6 km da rodovia. Após conseguir se soltar ele ligou para a polícia. O homem, que não teve o nome revelado, contou que foi amarrado e colocado na cama da cabine do caminhão.Ele não soube informar quantas pessoas participaram do roubo e em que tipo de veículo eles estavam. Ainda conforme a polícia, o caminhão foi deixado sobre pedaços de madeira e ainda estava no local na tarde deste domingo (28). O motorista espera novas rodas para seguir viagem. O roubo deve ser investigado para pela Polícia Civil.


Veículo teve cerca de 30 pneus roubados (Foto: Divulgação/PRF)
O prazo estipulado pelo governo federal para que os condutores de cinquentinhas se habilitem termina nesta segunda-feira (29). No mês de março, os cidadãos que ainda não possuem habilitação para pilotar esses ciclomotores e que forem pegos praticando esta ação, serão multados no valor de R$ 574,62. Consta no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que a multa é três vezes o valor da infração gravíssima. Os motociclistas habilitados já estarão automaticamente com permissão para pilotar a cinquentinha, desde que estejam portando a CNH.
jailton
O juiz Marco Antônio Mendes Ribeiro, da Comarca de Pendências, recebeu Ação de Improbidade movida pelo ex-prefeito daquele Município, Jailton Barros de Freitas, sob a acusação do acusado ter feito doação de um terreno pertencente à Municipalidade de forma irregular causando, assim, dano ao erário. Ele determinou ainda a sua citação para, quer, apresente contestação no prazo legal. O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública de Ressarcimento de Danos ao Erário contra o ex. prefeito Jailton Barros de Freitas, afirmando que este foi Prefeito do Município de Pendências entre os anos de 2001 a 2004 e 2005 a 2007 e que, durante o ano de 2003, o então prefeito autorizou a Secretaria Municipal de Administração a fornecer certidão de característica que efetivava a doação de um terreno pertencente ao Município de Pendências à Egrinaldo Xavier Leonês, sem obedecer aos ditames legais. Em consequência disso, Jailton Barros praticou dano ao erário, devendo assim, recompor o erário do Município de Pendências. O magistrado explicou que a petição inicial da ação de improbidade administrativa somente deve ser rejeitada quando não pairarem dúvidas acerca da inexistência de ato de improbidade, o que não é o caso dos autos. Neste momento de admissibilidade petição inicial, não se exige exame aprofundado da conduta do acusado, salvo quando existir prova cabal da inexistência de ato de improbidade ou ficar demonstrado que o caso é de manifesta improcedência da ação.

Luciana Oliveira, passou 32 dias fora do cargo de prefeita de Baraúna, sem que os vereadores autorizassem; diante do fato inquestionável, o vereador Tértulo Alves, pediu a cassação do mandato da chefe do executivo Baraunense, alegando que a prefeita Luciana Oliveira do PMDB, não poderia se afastar do cargo sem autorização da casa legislativa.
Uma quadrilha especializada em arrombamentos de Agências de correios está instalada na região do oeste potiguar. A prova disso é que vários correios da região já foram violados durante a madrugada e o cofre arrombado por esses meliantes. Ontem, (28) durante a madrugada, por volta das 00:30 horas, os policiais Militares da cidade de Umarizal foram acionados por uma denúncia anônima de que a Agência dos correios que fica no centro da cidade estava sendo arrombada. De imediato os policiais de serviço solicitaram apoio dos do destacamento de Olho D'Água do Borges e foram até o local. Com a chegada dos Militares os arrombadores fugiram deixando para trás vestígios do que seria o início do crime o qual não foi consumado devido a denúncia e a rapidez dos Policiais. Segundo um policial, que estava de folga, mas ajudou aos companheiros, foi solicitado o apoio do GTO de Patu, mas como houve uma demora, eles resolveram agir e com a ajuda apenas dos policiais de Olho D'Água frustraram o crime e em seguida fizeram uma varredura nas adjacências e não localizaram nenhum dos meliantes.
O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira - PT. Vai caminhando para o seu último ano de mandato, com total domínio de liderança do seu grupo político, que pelo visto da atual conjuntura política do seu município, o mesmo tem total liderança. Mesmo ainda sem ter definido o seu sucessor, todos os principais nomes que despontam com grande popularidade na opinião pública fazem parte do seu grupo político. Cabendo ao prefeito ter calma de conduzir o processo e definir o nome daquele, que reúne as melhores condições de dar continuidade ao trabalho implementado pelo atual gestor no município de Ipanguaçu.
Possivelmente a vice prefeita da Grande Natal. Wilma de Faria, poderá decidir hoje (29), o seu destino partidário, após ter decidido não ficar no PSB depois do ocorrido. A vice prefeita vem ouvindo lideranças da capital e do interior, para definir o seu novo partido político. Durante estes dias, Wilma de Faria, foi convidada e cortejada por muitas lideranças e partidos. Ela ouviu a todos e está chegando a hora da mesma convocar os seus amigos e anunciar a sua decisão. Ainda é a grande eleitora de Natal e uma líder no RN, e deverá ocupar uma posição de destaque dentro desta nova conjuntura política.
O PSDB realizou neste domingo as prévias para escolher quem vai disputar a Prefeitura de São Paulo pelo partido nas eleições municipais de 2016. Os três postulantes à vaga – o vereador Andrea Matarazzo, o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli – votaram no período da manhã e tentaram amenizar o clima de animosidade que marcou as últimas semanas. Mas o evento tucano foi marcado por pacadaria e confusão. O clima tenso vivido pelo partido ao longo da campanha das prévias se traduziu em pontapés entre militantes apoiadores de Tripoli e um grupo pró-Doria durante votação no diretório do PSDB no Tatuapé, na zona leste da capital. Cerca de 30 pessoas se envolveram na confusão, que terminou com a urna eletrônica quebrada. Parte dos envolvidos foi encaminhado ao 30º DP, onde a polícia investiga a confusão e tenta identificar quem quebrou o computador que armazenava os votos. Neste diretório, a votação foi encerrada mais cedo.
Na tarde/noite deste domingo (28), o América encarou o Globo na Arena das Dunas em duelo válido pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2016. Com a vantagem do empate devido ao fato de ter ficado em primeiro lugar na fase inicial, o time da Rodrigues Alves segurou o 0 a 0 até o último minuto da prorrogação e faturou o título do primeiro turno da competição. Além da vaga na final geral do Estadual, o América também garantiu as participações nas Copas do Nordeste do Brasil de 2017. 
O América volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde na próxima quarta-feira vai encarar o CRB-AL pela quarta rodada da fase de grupos da competição regional, precisando vencer para seguir vivo na briga pela vaga direta nas quartas de final. O Globo, por sua vez, vai trabalhar ao longo da semana visando a estreia no 2º turno do Estadual, onde terá como adversário o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim...

Já o ABC não teve a mesma sorte que o america, perdeu de virada para o Imperatriz na noite deste domingo (28) e voltou a se complicar na Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, o alvinegro chegou a fazer 2 a 0 no início do jogo, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e a virada na etapa complementar. Jean e Alemão marcaram para o time potiguar, contudo, Edson e Rubens garantiram a vitória da equipe maranhense. Com a derrota, o alvinegro voltou a ocupar a última colocação do grupo A, com apenas 4 pontos ganhos – mesma pontuação do Imperatriz, que com a vitória chegou a 3ª posição, isso por causa do saldo de gols – que é superior ao do ABC. Na quinta-feira (10), às 19h15, o ABC enfrenta o Salgueiro no Frasqueirão, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Por-José Carlos de Oliveira 
É do conhecimento da população que o Município de Guamaré passa por uma epidemia provocada pelo mosquito Aedes aegypti. Algumas pessoas chegam ao hospital em número maior do que a capacidade do pronto atendimento, querendo ser atendidas de imediato, como se o médico de plantão só tivesse ela para serem atendidas, muitas dessas pessoas agredindo os enfermeiros e o médico de plantão com palavras de baixos escalão, gritos, não partindo para a agressão física por causa da presença da guarda municipal. Houve dias em que foram atendidas mais de trezentas pessoas, sendo preciso o reforço médico(os médicos dos PSF's vieram ajudar ao plantonistas), até o secretario de saúde participou do atendimento a essas pessoas. Além de reclamar o que tem feito a população? ­ Estão evitando jogar garrafas, copos plásticos, sacolas plásticas, tampinhas de garrafas no chão ou evitando a água parada? ­ Dizer que a culpa é totalmente da secretaria de saúde, sem fazermos a nossa parte, é num mínimo má vontade de quem assim agem. Eu sou um critico de algumas praticas do governo, e tenho escrito muitos artigos criticando e apontando soluções. Alguns vão dizer que agora estou do lado do prefeito, pois entendem que devemos sempre criticar e nunca elogiar. Mas, a secretaria de saúde do município estar sim de parabéns pela forma como vem combatendo o mosquito transmissor, com a visita constante dos agentes de saúde, carro fumacê e outros meios de combate. Vamos fazer a nossa parte, vamos evitar água parada, vamos conversar com os nossos vizinhos para que eles também façam a sua parte. Juntos população e a secretaria de saúde venceremos o mosquito, cada um fazendo a sua parte.. 
José Carlos de Oliveira.
 
A Guarda Municipal de Guamaré atua em regime de 24 horas. Na manhã deste domingo (28) nossa equipe de reportagem fez um registro no Distrito de Baixa do Meio onde os GMs realizam um trabalho de ronda ostensiva em várias ruas da cidade e distritos, passando por prédios e praças públicas. O trabalho de ostensividade continua todos os dias; O patrulhamentos diurnos e noturnos que a GM faz, em ação conjunta com a polícia militar percorre vias da cidade orientando os moradores do nosso município. Nós temos uma guarda municipal bem estruturada e treinada, que prioriza sua missão constitucional, que por consequência traz segurança aos seus munícipes, agindo em conjunto com as demais forças de segurança e cuidando bem dos setores públicos, afastando qualquer necessidade de deturpação das funções das guardas e de sua transformação em atuar na preservação da ordem pública. Sempre ressalvando-se que os guardas municipais não podem efetuar policiamento ostensivo, atribuição das polícias militares (art. 144, §5º, CF/88).
Se o deputado estadual Hermano Morais ainda sonhava em ser candidato a prefeito de Natal nas eleições municipais deste ano pelo PMDB o sonho transformou-se em pesadelo. O presidente estadual da legenda e ministro Turismo Henrique Eduardo Alves anunciou apoio a candidatura à reeleição de Carlos Eduardo Alves durante o encontro do PMDB. O PMDB começa a se reorganizar em Natal, com a filiação de 200 eleitores, na manhã deste sábado (27), ocasião em que o seu presidente estadual, ministro Henrique Eduardo Alves, disse que o partido deverá apoiar a reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). “A sua administração está sendo avaliada todo dia por todos nós, do PMDB, que quando viemos apoiá-lo e ajudar na sua gestão, é porque tínhamos o dever de procurar fazer o melhor por Natal”. Em discurso no ato de filiação, na sede do PMDB, 
Disse que Carlos Eduardo é hoje um dos melhores prefeitos de capitais do país. “Essa parceria com Carlos Eduardo tem dado certo, os resultados estão aí, vamos para uma nova eleição, e se Deus quiser, o prefeito respeitando e discutindo com o maior partido de Natal, nós continuaremos, certamente, a fazer com que ele vença de novo para ajudar, mais ainda, a fazer o melhor por nossa cidade”.
Existe uma arma poderosíssima ao alcance de todos, e chama-se: Silêncio.

Um garoto por nome de Eduardo de Souza Rosário, 14 anos, da cidade de Pendências foi vítima de um acidente na RN 118 (Trevo da estrada do óleo) em Alto do Rodrigues. Segundo Informações da PM, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (28), onde uma moto e um carro se chocou-se violentamente. Ainda de acordo com as informações, o garoto ainda chegou a ser socorrido para o hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo, onde pediram uma esquipe da ( SAMU ) devido os graves ferimentos, mais infelizmente o garoto não resistiu aos ferimentos e veio a óbitoFocoelho.
A polícia investiga o que provocou o acidente com vítima fatal na madrugada deste domingo na BR 406 no município de João Câmara. A polícia trabalha com as hipóteses, de tentativa de assalto ou homicídio. A vítima foi o feirante identificado como Arnaldo Cordeiro Ferreira, de 54 anos de idade, vendedor de carnes e que se dirigia para a cidade de Poço Branco, onde acontece a feira livre. O carro da vítima foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Arnaldo foi atingido na cabeça o que fez perder o controle do veículo, descer o aterro e capotar. Ele morreu no local. A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, estiveram no local. A equipe do ITEP também foi acionada e fez a remoção do corpo para a sede do órgão na Ribeira em Natal.
Por volta da meia noite deste sábado, bandidos fortemente armados dinamitaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no interior do supermercado Nolasco na cidade litorânea de Tibau, Estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações recebidas através do whatsapp, alguns dos bandidos foram para a frente do destacamento policial Militar, evitando assim que esses saíssem, enquanto os outros faziam a explosão e o roubo.

O vereador e advogado Antônio Tomaz Neto, do PDT, foi preso e autuado em flagrante por termo de constatação de embriaguez (se recusou a fazer o teste de alcoolemia) pela Polícia Rodoviária Estadual no início da noite deste sábado (27), na RN 013, que liga Mossoró ao município de Tibau. O veículo do vereador estava com a documentação atrasada e foi apreendido, assim como a carteira de habilitação do legislador. Os policiais contaram que estavam fazendo abordagens de rotina. O vereador retornava de Tibau com a família. Em nenhum momento se exaltou, a contrário do que acontece na Câmara Municipal, onde com frequencia o vereador chega a atrapalhar a sessão aos gritos. Como a documentação do veículo estava com a documentação atrasada e foi apreendido. Após a abordagem, o veículo do vereador passou a ser conduzido pelos policiais, até Mossoró. Já na área urbana, o vereador solicitou e foi atendido pelos policiais para transferir seus familiares para um taxi. Em seguida, Tomaz Neto foi levado para a Delegacia de Plantão. Não aparentava está sob efeito de alcoool, admite o delegado Roberto Moura. Dentro da delegacia, o vereador todo o momento se manteve calmo. Ligou para várias pessoas, entre amigos, familiares e colegas advogados. O delegado Roberto Moura sugeriu ao vereador a fazer o teste de alcolemia (bafômetro), mas ele se recusou novamente. Disse ao delegado que não havia bebido e isto bastava. O presidente da Câmara Jório Nogueira disse que acredita que Tomaz Neto não bebeu. "Ele não pode beber. Há muito tempo que ele não bebe, porque teve problemas com bebida no passado", defende Jório Nogueira. Ainda conforme Jório Nogueira, Tomaz Neto é uma pessoa muito fácil de se lidar, apesa não ser o que parece durante as sessões na Câmara Municipal de Mossoró. Ele lembra que as vezes saem para conversar e beber e em todas as ocasiões Tomaz Neto se recusa a ingerir qualquer bebida alcoolica. Jório, no entanto, não soube explicar porque do vereador se recusou a fazer o bafômetro. Diante do Auto de Constatação feito pelo policiais da Policia Rodoviaria estdual, restou ao delegado Roberto Moura lavrar o auto de prisão em flagrante. "Ouvir as partes na presença das autoridades da Câmara Municipal e da OAB, e o inquérito agora segue para ser concluído, num prazo de 30 dias, na II Delegacia de Policia", diz o delegado plantonista Roberto Moura. O vereador Tomaz Neto foi liberado mediante fiança arbitrada pelo delegado Roberto Moura de R$ 1.400,00. Após concluído o procedimentos, que foram acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira (PSD) e pelos os vereadores Genivan Vale (PROS), Soldado Jadson (SDD) e Lucélio Guilherme (PTB), que ao chegar a Delegacia de Plantão agrediu verbalmente o jornalista Cezar Alves com palavras de baixo calão, Tomaz Neto gravou um video em frente a Delegacia de Plantão. Em sua fala, o vereador disse que todos na delegacia viram que ele não estava bêbado. Disse que o amigo radialista Alcivan Villar havia gravado ele falando e também constatou qu ele não estava bêbado. Disse que tudo tem seu tempo para ser esclarecido. Tomaz Neto não quiz falar com o MOSSORÓ HOJE. Se limitou a dizer, falando alto, em frente a Delgacia que tudo seria esclarecido em seu tempo. Também acompanhou o auto de prisão em flagrante, assinado pelo delegado Roberto Moura, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/Mossoró, advogado Francisco Canindé Maia. " A missão aqui é garantir que o advogado inscrito na ordem tenha seus direitos respeitados. Sem a presença da OAB, todo o processo de auto de prisão em flagrante seria anulado", disse. O auto de prisão em flagrante, que começou no início da noite do sábado, 27, terminou de 1 hora da madrugada do domingo, 28. Agressão verbal O vereador Lucélio Guilherme, ao chegar a Delegacia de Plantão, se dirigiu ao repórter Cézar Alves com palavras de baixo calão, bem como fazendo afirmações inverídicas. O motivo da raiva do vereador, segundo o próprio disse aos gritos na frente de vários policiais civis e militares, é que o repórter Cézar Alves havia divulgado um audio no Whatsap relatando a prisão do colega Tomaz Neto por Auto de Constatação de Embriaguez feito pelos policiais da Policia Rodoviaria Estadual. A Agressão foi registrada em Boletim de Ocorrência para medidas judiciais futuras.



Nas olimpíadas da bandidagem na insegura potiguar, as perversas modalidades de explosões de caixas eletrônicos ganham espaços todos os dias no mundo do crime. No entanto, somente nos 57 dias deste novo ano, já foram explodidos em cidades diferentes 17 caixas eletrônicos, gerando uma nefasta media de 3.35%, nos 57 dias do ano 2016.
Dos 167 prefeitos eleitos na eleição municipal de 2012, para gestão (2013/2016), 16 prefeitos foram cassados diante da justiça eleitoral. Todavia, dos 16 prefeitos cassados, o caso mais inusitado foi do prefeito, Leonardo Oliveira, do município de Ipanguaçu, o mesmo foi cassado, aconteceu uma eleição suplementar no município, um novo prefeito ganhou e foi empossado pela dinâmica justiça eleitoral, e logo em seguida perdeu seu mandato, depois que a injustiça eleitoral mandou de volta o prefeito cassado Leonardo assumir novamente o cobiçado do cargo executivo.
Os números sorteados neste sábado (27) no concurso nº 1.794 da Mega-Sena foram: 

01 - 05 - 34 - 37 - 40 - 60. 

Um apostador de Cuiabá (MT) acertou as seis dezenas e deve receber o prêmio de R$ 2.942.618,04. O sorteio foi realizado em Caxias do Sul (RS), 
laura helena
Vêm circulando pelas redes sociais, citando supostos funcionários fantasmas da Assembleia. A filha do ex-deputado estadual, Wober Junior, emitiu nota em seu facebook, contestando as acusações contra ela e enfatizando que concede expediente regularmente na casa Laura Helena concorreu a uma cadeira de deputada em 2014. Nota na íntegra:
Com suspeita de zika, Tony Ramos teve que se ausentar dos estúdios de “A regra do jogo”. O ator passou dois dias fazendo exames e voltou nesta sexta-feira (26) ao trabalho, já se sentindo melhor. Agora, espera os resultados da sorologia. Seu personagem, Zé Maria, é uma figura-chave da trama e, na reta final, tem a participação ampliada.
A lista de bens de Neymar bloqueados pela Justiça Federal segue aumentando. Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelou que o jogador tem um helicóptero, avaliado em 3,8 milhões de dólares (R$ 15, 2 milhões), embargado. A decisão impede que o craque do Barcelona e da Seleção Brasileira use ou venda o veículo. O helicóptero soma-se a outros bens do atleta bloqueados devido à problemas fiscais. Além da aeronave, a lista conta com um jatinho, um iate e imóveis no Guarujá, na Praia Grande, em Santos, em São Paulo, em São Vicente e em Itapema (SC). Os embargos a Neymar são decorrentes da decisão da Justiça Federal, que ordenou o bloqueio de R$ 192 milhões em bens do jogador, de seus familiares e das companhias ligadas ao atleta, como a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e a Neymar Sports. Neymar e seus familiares são acusados de terem deixado de pagar ao fisco R$ 63,6 milhões em impostos referentes aos anos de 2011 a 2013. O bloqueio, entretanto, é de que R$ 192 milhões por causa de uma multa de 150% sobre o montante devido à Receita.
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou mais uma morte violenta de numero 50 do ano, no início da madrugada deste sábado 27, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na Rua Mariinha Medeiros da Costa no Bairro Aeroporto II (Quixabeirinha). Um jovem identificado como Dimitri Saraiva de Moura 21 anos de idade, morador do Bairro Abolição IV foi executado com cinco disparos, sendo três de revolver e dois de escopeta calibre 12 enquanto dirigia um chevette de cor branca placas MXS 5181 Mossoró-RN,e acabou batendo seu carro,no muro de uma casa em construção. De acordo com as primeiras informações a vítima se encontrava na casa da namorada e quando percebeu a presença dos seus algozes tentou fugir quando foi perseguido e morto. Dimitri, foi preso no dia 28 de junho de 2013 junto com outro jovem em um matagal enquanto desmontavam uma moto tomada de assalto em Mossoró. A Namorada da vítima, disse aos policiais que um dos atiradores teriam anunciado um assalto, versão descartada pela Polícia. A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão.
Reunião da Comissão Especial de investigação
Na tarde desta sexta-feira, 26, os vereadores Componentes da Comissão Especial de Investigação: Alexandre Wendel de Lima Ribeiro(PMDB), 
Márcio André da Silva Vale(PSB) e 
Vanuelbe Lima da rocha (PTB), 
Se reuniram para definir a posição de cada um na Comissão criada para apurar denuncia promovida pela eleitoral Andreia Maria Chaves Pimentel, em razão da emissão de 30 cheques sem fundos emitidos pelo município de Galinhos, assinados pela prefeita Josineide Cunha de Medeiros e o tesoureiro Ricardo Araújo.
Durante a reunião ficou decidido que a Comissão será presidida pelo vereador, 
Alexandre, presidente, 
Márcio André, relator e 
Vanuelbe Lima, membro. 
O presidente da Comissão solicitou que a secretária da Câmara Municipal redija ofício e encaminhe a prefeita para tomar ciência e no prazo estabelecido de dez dias apresente defesa, conforme o estabelecido no inciso III do artigo 5º do Decreto de Lei 201/67.

Por 06 votos favoráveis e 03 abstenções a câmara de Lajes aprovou na sessão desta sexta-feira(26), o polemico projeto de lei 056/2015 do executivo municipal que cria a junta médica do município, para conceder de auxilio doença na PREVI LAJES. O projeto foi aprovado com as sub emendas apresentadas pelos vereadores Mael Querino e Clovis Vale (PROS), e a rejeição das emendas dos vereadores da oposição André Felix (PRB), Felipe Menezes (PMN) e José Mendes (PT). O projeto agora vai para a sanção do prefeito Benes Leocádio.
Foi aprovado na mesma sessão um requerimento do vereador e presidente da casa Mael Querino (PROS), convocando a Dra. Ana Karina presidente da APMI, entidade que mantem o Hospital Maternidade Aluizio Alves em nossa cidade, para prestar esclarecimentos sobre a retirada de uma emenda colocada pelo deputado federal Antonio Jácome no valor de R$ 200,000 mil Reais que iria ajudar e muito o nosso Hospital neste momento difícil em que o nosso município está passando.
O PREFEITO DE GUAMARÉ. HÉLIO MIRANDA, CONCEDE ENTREVISTA AO JORNALISTA MACAUENSE CELSO AMÂNCIO.
GUAMARÉ: EVITANDO FALAR EM REELEIÇÃO, PREFEITO COBRA METAS ESTABELECIDAS PARA O FINAL DE MANDATO Enquanto a grande maioria dos prefeitos tem se preocupado em montar o cenário político para passar a faixa adiante ou concorrer à reeleição em outubro, o prefeito de Guamaré Hélio Miranda cobra agilidade da equipe para cumprir metas traçadas para esse mandato que termina em 31 de dezembro. “A minha orientação é de que todos os secretários trabalhem focados nas metas do governo que se encerra em dezembro. Temos que estar prontos e com a casa arrumada, sem medo do futuro e com a consciência que fizemos o melhor pela população”, disse o prefeito em entrevista exclusiva. Hélio Miranda confidenciou que não pretende mudar a postura e continuará firme no monitoramento das ações, como também nas cobranças. “A gestão não será sacrificada por interesses individuais, nem vai se contaminar pela política. Nós temos um compromisso maior que é cuidar das pessoas e fomos eleitos para governar até o último dia de 2016”, declarou o prefeito. Para Hélio Miranda, o instituto da reeleição não deve ser visto como uma janela para o comodismo, que geralmente desmotiva equipes, ao ponto de deixar mais pra frente o que pode ser feito agora. “A reeleição dar aos governadores e prefeitos reeleitos um novo mandato e esse mandato não pode ser visto como uma prorrogação de um jogo”, concluiu.
O Comandante Geral da policia militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira, parabenizou diretamente o Soldado PM Judson Munique, do 4º B.P.M, por suas iniciativas louvável e corajosa. O Militar em questão, Recebeu das mão do comandante geral uma condecoração de Honra ao mérito, pelos relevantes serviços prestados a policia militar do RN. O PM Judson, quando é solicitado Demonstra coragem, dedicação com a segurança pública, mesmo em qualquer  situação ele tem o discernimento de agir de acordo com a lei. Parabéns de toda a Polícia Militar a este bravo Soldado que como os demais, estão trabalhando sol a sol pela segurança no nosso amado RN”, agradeceu a Relações Públicas do órgão pelo Twitter. Estes são nossos guerreiros que tiram Diárias em Guamaré.
1935954_534227920083769_5317340476253796245_n
A comunidade da Ilha de Santana recebe neste sábado, 27, às 20 horas, a nova Unidade Básica de Saúde-UBS, construída e equipada pela prefeitura, por meio de parceria com o Ministério da Saúde. A solenidade de inauguração tem confirmada a presença do prefeito em exercício Einstein Barbosa. Ação de saúde Antes da cerimônia de inauguração, já a partir das 16 horas acontecerá uma ação de saúde no bairro com o projeto Barraca da Saúde, onde serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, orientação de enfermagem, aplicação de flúor e orientações odontológicas. UBS A UBS da Ilha de Santana funcionará das 7h às 17h e vai disponibiliza os serviços de atendimento médico e de enfermagem, dispensação de medicamentos, curativos, retirada de pontos de cirurgias, atendimento odontológicos, vacinação, dosagem de glicemia, marcação de consultas e de exames especializados.

foto assessoria de Imprensa de Henrique.
O MINISTRO Henrique Alves recebeu nesta sexta-feira (26) no seu apartamento o prefeito de Carnaubais Junior Benevides acompanhado da vice-prefeita Alzenir, do ex-prefeito Dr. Zenildo, dos vereadores Manoel Neto, e Wanderley Mendes. O prefeito que teve encontro com Henrique Alves voltará à Natal para conversar com o prefeito Carlos Eduardo. O assunto será sobre o PDT. Junior deverá ingressar no partido Brizolista.