MACAU REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA 23

Macau sempre foi conhecida no passado pela forte onda de violência, situação que voltamos a viver nos dias atuais. Dentro de 40 dias acontece na cidade quatro mortes violentas. Os números nos assusta porque nos confirma que de 10 em 10 dias temos uma morte violenta na cidade salineira de Macau.

A cidade vive amedrontada, roubos constantes, o crime tem tomado conta de uma cidade pacata com 30 mil habitantes. Desta vez alvejaram com vários tiros Luciano de Canquim, quase em frente ao fórum municipal de Macau, na rua Pereira Carneiro.

Luciano esteve preso por alguns anos, pagou sua pena, foi libertado e agora alvejado n’uma rua de grande movimento no centro de Macau. Violência não é justiça Logo, logo iremos ouvir “se foi mais um marginal”. Mas esse é o caminho de justiça que buscamos para dar exemplos aos nossos filhos?

Pelo o que consta a violência estar se tornando parte da cena social/cotidiana salineira, ela esteve presente em vários momentos da nossa história e vem se tornando mais exposta atualmente. Não podemos esquecer que a ideia pregada entre tantos de que violência combate violência é ultrapassada, equivocada e fora do propósito sócio/educacional que buscamos para nossos filhos.

Postar um comentário

0 Comentários