LAGOA DE BUQUEIRÃO O APELO PUBLICADO EM NOSSO ESPAÇO JÁ FOI ATENDIDO

A nossa equipe avia feito esta reportagem mês passado veja a matéria.
A paisagem de água abundante já não existe mais com a estiagem do inverno e do calor rachante do verão, que dificulta e castiga ainda mais a sobrevivência da lagoa que está secando e morrendo aos poucos. Além, da grande quantidade de água que abastece a indústria de grama, nas margens da lagoa também contribui para um grande desastre da natureza.

A Lagoa de Boqueirão, que pelo processo natural da sua beleza, tem sido ponto turístico da região do Mato Grande, atraindo pessoas de várias cidades do RN e outros estados, não tem recebido atenção adequada do poder público que já deveria desenvolver ações em parceria com institutos do meio ambiente, inclusive realizando arborização ao redor da lagoa. Um projeto de reflorestamento deveria ser colocado em prática com o apoio das secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.

Segundo o vereador Diego França, uma audiência pública está marcada para esta segunda-feira, 28, na Câmara Municipal, onde o assunto será debatido com rigor, entre o Ministério Público, Incar, Idema, Prefeitura Municipal, representante da Itograss e a comunidade em geral.

É hoje! Segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 9 horas, tendo início na avenida 27 de Março, com destino a Câmara de Vereadores em Touros, onde acontecerá uma Audiência Pública que decidirá o destino da Lagoa de Boqueirão, e serão esclarecidas as causas do crime ambiental, cometido por empresas que utilizam a água da referida lagoa. Programação: 09h00 – Passeata na avenida 27 de Março com destino a Câmara Municipal. Representantes de vários seguimentos, foram convidados a se fazer presente a Câmara Municipal de Touros, nesta segunda-feira.

Postar um comentário

0 Comentários