Agora a informação chega até você
Fique por dentro das notícias que ocorrem em Guamaré e região!
Você informado somente a um click!
Venha e divulgue sua marca
Tudo em primeira mão, direto na sua tela

ENEM 2016 TERMINA COM PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 5,8 MILHÕES






O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 terminou neste domingo, 6, com a participação de 5.848.619 dos 8.356.215 inscritos habilitados a fazer a prova neste fim de semana. "O Enem foi um sucesso. Mais de 97% dos inscritos terem condições de fazer o exame é um número que fala por si só. O sucesso do Enem demonstra o esforço do Governo com a segurança do Enem, garantindo aos participantes um processo de qualidade e com isonomia", avaliou o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, ressalta a aceitação da prova pela comunidade acadêmica, principalmente em relação ao tema da redação: Os caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil. "O Enem 2016 foi um sucesso. Garantimos equidade a todos os participantes e estamos cuidando, igualmente, para que as mesmas condições de realização se repitam na etapa de 3 e 4 de dezembro", afirmou.

Segurança
As operações da Polícia Federal (PF), Jogo Limpo e Embuste, realizadas com auxílio do Ministério Público Federal e do próprio Inep com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tentava repassar as respostas das questões do Enem por meio de uma central telefônica via celular, não afetam o resultado do exame. Pelo contrário, reforçam a preocupação do MEC e do Inep em garantir a segurança. Nesta edição foram incluídos dois novos procedimentos: a coleta de dado biométrico e o uso de detector de metais em todos os participantes, na entrada e na saída dos banheiros, que até então era amostral.

Abstenção
A abstenção total foi de 30,01%, sendo menor no Piauí (22,71%) e na Paraíba (23,54%), e maior no Amazonas (37%) e no Mato Grosso do Sul (34,64%). Para o cálculo, o Inep excluiu os participantes que devem fazer as provas em dezembro. Um total de 768 participantes foi eliminado, a maioria (641) por portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos ou não atender orientações dos fiscais, entre outros. O detector de metais foi responsável por 120 eliminações e a recusa da coleta do dado biométrico, por 7. Não foi registrado nenhum incidente grave de logística. Outras ocorrências (28) foram emergências médicas ou interrupção temporária de energia elétrica. Gabarito - Nesta quarta-feira, 9, o Inep divulga o gabarito oficial dos dois dias de prova para cada Caderno de Questões, que também estarão disponíveis para download no portal do Inep ((portal.inep.gov.br).

O gabarito
também será disponibilizado pelo aplicativo Enem 2016. Em 3 e 4 de dezembro será realizado o Enem para os 3% de inscritos que não fizeram o exame neste fim de semana em função das ocupações. Os novos locais de prova serão divulgados oportunamente na Página do Participante e no aplicativo Enem 2016. O resultado do Enem, para todos, está previsto para 19 de janeiro de 2017.para acessar o número de abstenções e de eliminações do Enem 2016 
  • Clique aqui para acessar o número de abstenções e de eliminações do Enem 2016
  • Clique aqui para acessar a apresentação da coletiva
Veja AQUI gabarito extraoficial resolução comentada feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

O gabarito oficial deve ser divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) até o dia 9 de novembro.

Assessoria de Comunicação Social
ENEM 2016 TERMINA COM PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 5,8 MILHÕES ENEM 2016 TERMINA COM PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 5,8 MILHÕES Reviewed by Guamaré Na Tela on 11/06/2016 Rating: 5

Diretamente de

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.