FAZER ANIVERSÁRIO É OLHAR PARA TRÁS COM GRATIDÃO, E PARA A FRENTE COM FÉ !


Hoje nosso maior distrito, do município de Guamaré, completa 81 anos de belas histórias e alguns fatos tristes. Baixa do meio é cheia de riquezas, e curiosidades, é conhecida como a cidade do “Meio do Mundo”. Com uma população estimada em  6. 000 habitantes.

Minha família é pioneira na cidade. Meu tio Sandoval, e minha Mãe Dona "NETA" foi um dos fundadores desse pedaço de terra.
Aqui nasci e me criei. Aqui escrevo, literalmente, sua história.
Sou grato por todas as oportunidades que me foram dadas nesta terra abençoada.

Em Baixa do Meio tem gente que amo, gente que me respeita, que me tem apreço. Aqui é o meu lugar, minha terra amada.  Tento mostrar o lado bom de nossa terra. Sua Cultura em todas as vertentes.

E vos digo:
apenas comecei! Sei que por aqui possui muitos problemas sociais, políticos, estruturais, mas graças a Deus, as coisas mudam para melhor. Não nos ritmos que gostaríamos, mas está bem melhor do que há quarenta anos. Somos um povo acolhedor, as pessoas que vieram de outros lugares sabem disso, por mais que muitos digam que não estão felizes por isto ou aquilo, mas quase ninguém vai embora.

Torço para que muitos se orgulhem, como eu, de ser um verdadeiro Baixadomeiense. Conheço cada palmo desse chão. Sempre pedimos e sempre pediremos para que DEUS e nosso santo protetor “São José, proteja nossa 
Baixa do Meio”.
Parabéns, jovem cidade, pelos teus 81 anos de existência de vitórias e lutas. Viva BAIXA DO MEIO!
NESSA FOTO  BARRETO  NO ÚNICO POÇO ENCHENDO UMA ROLADEIRA DE ÁGUA PARA MARINHINHA ESPOSA DE MEU TIO NAZARENO.
ESSE ERA O ÚNICO GRUPO ESCOLAR COM  DUAS SALAS DE AULA , NOME  ESCOLA ESTADUAL DEP.  JESSÉ FREIRE: SEUS  PROFESSORES,  DONA CONCEIÇÃO 1ª SERIE. DONA MARIA DE FIRMINO 2ª E 3ª SERIE. JOSÉ PAULINO E MIRINHA DE RAIMUNDO SOLDADO 4ª SERIE.
E ESSE FUSCA ERA DO ENTÃO PREFEITO DA ÉPOCA  MOISÉS NUNES, QUE CHEGOU PARA UMA REUNIÃO COM  PAIS DE ALUNOS,  DIRIGIDO POR SEU MOTORISTA MAGNUS.
CONSTRUÇÃO DA PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM 1936 ESSE TEMPLO FOI CONSTRUÍDO POR LUIZ HENRIQUE, PAI DE IRMÃO SEBASTIÃO DA CASA TEIXEIRA.




Postar um comentário

0 Comentários