OS NOSSOS SONHOS NÃO PODEM FICAR CALADOS



MEU PONTO DE VISTA PARA HOJE É SOBRE AS PRÁTICAS E OS COSTUMES DA VELHA POLITICA:
No corre-corre à cata de votos, vale tudo. Tapinhas nas costas, falsos elogios, sorrisos sem graças, promessas que sabemos dificilmente serão cumpridas. Mesmo assim, diante do quadro posto, a maioria contagiada, se deixa levar. Muitos trocam de lado, como se troca de roupa, facinho facinho; propagando fidelidade eterna que se acabará tão logo não consigam almejar aquele benefício próprio que lhes foi prometido.
É preciso levar mais a sério a política de nossa cidade, se interessar mais. Como as pessoas poderão falar bem ou mal de um político se elas sequer sabem o que ele está fazendo pela população? As eleições não acabam na contagem de votos. É necessário acompanhar o trabalho daqueles que nos representam e saber verdadeiramente qual.
A função do vereador no município que na maioria das vezes nem sempre é bem conhecida pelo eleitorado. Nas eleições municipais, que se repetem a cada quatro anos, o cidadão escolhe seus representantes para a Câmara Municipal sem ter muito clara a noção sobre o que é verdadeiramente.
O idealismo, as metas de governo, isso nem existe. Dão lugar a idolatria ungida pelas benesses individuais. E serão poucos os agraciados por tais benesses. A grande maioria, despreparada politicamente, segue hipnotizada, sem saber por que está indo. E depois do êxtase, as fichas começam a cair e tudo será como antes. Como diz a letra da música: “Povo marcado, povo feliz”.

Postar um comentário

0 Comentários