GUAMARÉ UMA CIDADES COM POTENCIAL TURÍSTICO

Caiu em 10 o número de cidades com potencial turístico no Rio Grande do Norte. É o que aponta o 'Mapa do Turismo', produzido pelo Ministério do Turismo e divulgado nesta terça-feira (12). Ao todo, 65 municípios potiguares ainda foram são considerados cidades turísticas.
A versão 2016 do mapa foi lançada nesta terça-feira (12). Ela identifica as cidades de interesse turístico e aquelas que, de alguma forma, se impactam pelo turismo – como, por exemplo, aquelas que não recebem turistas, mas enviam mão-de-obra ou insumos para cidades vizinhas que são efetivamente turísticas. Dentre as cidades potiguares, apenas Natal atingiu a qualificação
A, nível mais alto atribuído pelo ministério.
Somente 51 cidades brasileiras atingiram esta qualificação. Mossoró e Tibau do Sul atingiram o nível B, segunda maior qualificação. As 10 cidades que saíram do mapa, de acordo com o ministério, estavam nos níveis D e E, os mais baixos da lista.
Confira as cidades potiguares divididas por polo turístico:

Polo Agreste/Trairi
Coronel Ezequiel, Jaçanã, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, São José do Campestre, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

Polo Costa Branca
Areia Branca, Galinhos, Grossos, Guamaré, Macau, Mossoró, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

Polo Costa das Dunas
Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape,Natal, Nísia Floresta,Parnamirim, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante,São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso,Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Touros.

Polo Seridó
Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas e Santana do Matos.

Polo Serrano
Alexandria, Apodi, Caraúbas, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Venha-Ver e Viçosa.

Postar um comentário

0 Comentários