DEIXEI A VIDA PÚBLICA COM A MISSÃO DO DEVER COMPRIDO ARNOUD EVARISTO DE LIMA


O nosso blog traz uma retrospectiva dos bastidores da politica Guamareense. falando de um guerreiro da vida publica de nossa cidade
Entrevistado pelo nosso Blog: Arnoud Evaristo de Lima, iniciou suas palavras, bem humorado, prometendo ser breve, porque “geralmente nunca tinha sindo entrevistado"
O Vereador por dois mandatos (TAMPÃO) de seis anos cada, tendo inicio no ano de 1977 quando foi um dos vereadores mas votados sendo eleito com 57 votos pelo partido (ARENA-I), o vereador falou sobre as dificuldades que enfrentou como parlamentar, em seus 2 mandatos. 
O parlamentar falou em auto e bom som que uma de suas lutas foi a tão sonhada estrada de barro do Distrito de Lagoa seca que liga a RN-401. Na época o município era pobre em arrecadação e suas principais receitas era Sal,  Pesca, e agricultura, ele conta que enfrentou barreiras e dificuldades, disse que foi uma batalha árdua enfrentando as diversidades mas, com muita luta ao lado dos companheiros parlamentares e do então prefeito da época Moises Nunes de Carvalho, conseguiram a realização da estrada para a escoação da produção de sal marinho.

O vereador falou um pouco das dificuldades que enfrentou para se reeleger enfrestando os coronéis mas fazendo de seu mandato uma instrumento de trabalho convidando a população para se unirem e conseguiu com muito trabalho trazer para seu povo o sonhado primeiro grau.

Relembrando as dificuldades inerentes aos estudantes à época estudavam em Macau e eram transportados em Pau de arara o parlamentar uniu-se aos demais colegas parlamentares e junto com a população conseguia arrecadar dinheiro da própria população para pagar os professores.

Com esse sonhado projeto, Arnoud consegui uma vitoria esmagadora sendo o segundo mais votado com uma expressiva votação de 107 votos, isso já pelo (PDS) 
Arnoud Evaristo em seu 2º mandato já se destacava.

E Por pouco, ele não foi presidente da Câmara, devido a uma articulação que o conduziria ,em 1988 A um  voou mas alto, o parlamentar ganhou a simpatia da população e foi convidado para ser o vice prefeito de João Pedro Filho, na época sendo eleito prefeito e vice respectivamente aonde também enfrentou diversos problemas que o desmotivou da politica encerrando sua carreira na vida publica.

O ex- vereador e ex-vice prefeito fez uma revelação bastante auspiciosa para o blog Afirmou em alto e bom som, saio da politica com uma frase
"Esse mandato não pertence mais a mim, pertence ao povo".
O ex-parlamentar Agradeceu aos vereadores, relembrou sua convivência com os companheiro e com o prefeito da época.
 Arnoud  Emocionou-se um pouco ao falar da família.

Relembrando das dificuldades enfrentadas, emocionou-se ao falar dos frutos, de seu trabalho  como parlamentar e destacou a importância dos ex-prefeitos,  Moises Nunes de Carvalho, na gestão de 1977 A 1982. E de Francisco Teixeira Nunes, (FRANÇA). Gestão 1983 A 1988.

O blog foi um pouco alem, e voltou para atualidade, e peguntou ao ex-parlamentar sobre a atual gestão do prefeito Hélio Miranda, 
Arnoud Evaristo,  falou que  na politica existe caminhos tortuosos mas. 
A gente resolve sempre seguir com quem mais nos espelha. O atual prefeito tem unido forças e é verdadeiramente um espelho para ser seguido.
Um espelho que podemos olhar no fundo dos olhos e dizer que temos muito orgulho.

Hoje aos 73 Anos idade Arnoud, usufrui de uma admirável saúde e uma popularidade sem igual.

Postar um comentário

0 Comentários