RESENHAS DA ULTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAJES

Com a presença de prefeito Benes Leocádio, secretários municipais, coordenadores, entidades, organizações e catadores de lixo, a Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira, 7, mais uma Audiência, desta vez com o objetivo de discutir questões ligadas ao lixão, localizado na zona rural do município.
O professor Canindé Rocha, que representou o Comitê Municipal de Saneamento Básico; o coordenador de meio ambiente do município, Cícero Eleutério; a professora Gorete Santos, o coordenador da Vigilância Sanitária, Manoel Cunha e o senhor Ricardo (representante dos catadores), fizeram uso da palavra explicando todas as situações desde a coleta do lixo, ao transporte da coleta, a organização do lixão e as medidas para todos os cuidados necessários da área onde funciona o lixão.
O trabalho que o município realiza recebeu muitos elogios, inclusive dos catadores, porém existe algumas ações necessárias para solucionar problemas como uma estrutura para ajudar os catadores no trabalho e o isolamento do lixão para evitar que algum lixo passe dos limites da área. A cidade de Lajes participa do consórcio regional que terá em breve um aterro sanitário acabando assim com os problemas do local.
A prefeitura de Lajes assumiu o compromisso de buscar soluções para as reivindicações apresentadas na Audiência junto as secretarias e aos órgãos competentes. O prefeito Benes falou do trabalho e do empenho do município nesta questão.

Postar um comentário

0 Comentários