Hospital de Guamaré (H.M.L.M) é referência no Estado no Surto de dengue, zika e chikungunya que chega a lotar emergência de hospital


PREFEITO HÉLIO, E SECRETÁRIO DE SAÚDE ADRIANO. UMA PARCERIA QUE VEM DANDO CERTO GUANDO O ASSUNTO É SAÚDE NO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ
 
O Hospital (H.M.L.M.), Tem sido referencia no Estado no atendimento de sintomas de Dengue, chikungunya e zika vírus. O municipio está enfrentando um surto de doenças relacionadas à Dengue. Desde o final de outubro, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, vem recebendo, em média, 1,323 pacientes por semana, que fica em torno de 180 a 200 dia, tanto de Guamaré quanto de outros municípios Isso é  relacionado  ao mesmo sintomas de Dengue, chikungunya e zika vírus. 
O problema estar sendo relacionado a demande de pacientes de outras localidades e com isso foi se agravando com a falta de profissionais, já que a unidade de saúde contava apenas com dois clínicos Geral. no setor de Urgências e emergência do Hospital, ai o prefeito teve que adotar outras medidas junto com a direção do hospital..
De acordo com, o Diretor do hospital, Dr. Stuart, te vemos que fazer um reforço no número no setor de Urgências, duplicando os profissionais para atender a demanda, que cresce desenfreada chegando a mais de 60%. A situação também é preocupante em Baixa do Meio, o Maior distrito do município. Nos últimos dias a demanda tem sido tão grande que já preocupa o gestor do município. que não tem medido esforços quando o assunto é saúde e já tomou medidas preventivas, 
segundo a Coordenadora de epidemiologia do município Gabriela Bezerra, a secretaria de saúde, tem adotado medidas de prevenção já adquiriu um carro tipo Fumacê para tentar amenizar o surto que alastra toda cidade e municípios circunvizinhos, que vem apresentando sintomas da Chikungunya, do tipo mais agressivo da Dengue. De acordo com Gabriela, há dias que a região estar recebendo a larvicida, que elimina o mosquito Aedes Aegypt, transmissor de todas essas doenças. Mais o que mais preocupa é que o volume é tanto que muitos pacientes não conseguem atendimento nas unidades hospitalar de suas cidades e precisam se deslocar para outra cidade e escolhem  Guamaré como referencia, por ter uma saúde de primeira e ser mais próximo. 
A Unidade Hospitalar de Guamaré, no setor de urgência e emergência. tem recebido casos das cidades vizinhas como Macau, Diogo Lopes, Barreiras, Angicos, São Bento do Norte, Pedro Avelino, Galinhos, Pendências, e Jandaira. 
Graças a o equilíbrio financeiro do prefeito Hélio, que tem sido referência com responsabilidade na área de  Saúde e não tem deixado faltar médicos e remédios tanto para os pacientes de nosso município bem como dos outros.
 
nesta terça-feira (23) nossa equipe de reportagem foi ater o hospital (H.M.L.M) e constatou que os leitos da urgência estão lotados.

Postar um comentário

0 Comentários