Entre a Política e as Nuvens de onde surgem as guerras

Dizia o experiente politico Mineiro, Tancredo Neves, que a Política era como o tempo. "Você olha o tempo ver uma formação, com 5 minutos olha de novo ver outra formação". Também falava sobre as mudanças o filósofo Grego Sócrates, dizia o mesmo que, "Ao tomar banho em um rio e ao sair, nem o homem é mais o mesmo, nem a água. O deputado José Adécio costuma dizer que politica é um dobrá de esquina, ao vira muitos pode está lhe aplaudindo ou lhe atirando pedras. A vida nos cobra atitudes, decisões. Nos coloca a todos os instantes a frente dos problemas e nos exigem definições. Eu trabalho em eleições desde 1.982, a cada eleição é um novo cenário. Não se conhece ainda os candidato e suas composições de chapa majoritária fator que acrescentará muito em uma disputa eleitoral. Só sabemos que em cada eleição surge uma nova vida e uma nova esperança, e que tudo se começa do zero.

De onde surgem as Guerras:
Certa vez, uma menina perguntou a seu pai como começavam. As guerras politicas. - Bem - respondeu o pai - suponhamos que os Governadores tenham o apoio dos deputados ai começa a se desentender com as lideranças e... - Mas - interrompeu a mãe - As Lideranças nunca se desentenderam com o Governador. - Eu sei - disse o pai - Mas eu estava apenas usando um exemplo hipotético. - Você está confundindo a menina - protestou a mãe. - Não, não estou - replicou o pai, indignado, com um tom de raiva na voz. - Não se preocupe, papai - disse a menina - Acho que já entendi como as guerras começam.

Postar um comentário

0 Comentários