Portal Guamaré em Dia repudia atitude arrogante do “Editor da Redação Guamaré”, contra os Blogs da cidade.

Ao longo dos últimos seis meses, o editor nomeado pelo prefeito, da “Redação de Guamaré”, conseguiu com jeito vender sua publicidade ao município. É fato público que de lá pra cá, a humildade nunca passou perto de sua vida apesar da idade já vivida.
Já titulado como “Editor de Redação de Guamaré”, como assim ele mesmo o considera em seus posts, o Sr. Françual Rodrigues, foi muito infeliz em algumas publicações desde que assumiu esta função no atual governo, quando tenta de forma direta ou “indireta” ,descredenciar os blogs locais, afirmando que os mesmos não são oficiais, e que não tem credenciamento para divulgar qualquer noticia da prefeitura, e que temos que aguardar o que é oficial, ou seja, o que é enviado via e-mail pela “Redação Guamaré”.
Pois bem… Como recebo também suas correspondências através de e-mail, portanto, quero expor a minha opinião. Tenho observado alguns absurdos, como por exemplo, textos e fotos enviados aos blogs e parceiros sem o devido crédito, na sua maioria das vezes isto está de fato sendo feito. Informações enviadas que não são precisas, matéria sem nexo. Em fim… Somente os blogs locais e parceiros podem avaliar sua conduta, e forma de trabalho repudiada durante todo o tempo por unanimidade, e informada ao prefeito por todos os moderadores dos blogs.
Quanto à resposta do colega editor do Blog Ponto Critico, ao e-mail enviado pelo “Editor de Redação de Guamaré”, falando do trabalho de todos os companheiros moderadores de blogs na cidade que divulgam as noticias relacionadas à  prefeitura de Guamaré, eu não retiro uma vírgula, afinal, o “Editor da Redação Guamaré”, não mora na cidade e por não está presente nos eventos que acontecem no município , ele não tem crédito de querer descredenciar a imprensa local com sua arrogância, quando na verdade deveria ter humildade e ser parceiro de todos.
Veja parte de um dos E-mails enviado aos Blogs e Parceiros, e print do Facebook postado por ele, a saber:
“Seguindo nossos procedimentos, continuamos os envios de editoriais com acontecimentos realizados pela prefeitura de Guamaré, através das suas secretarias municipais. Verdade que não conseguimos acompanhar 100% das atividades e colocamos fatos mais importantes da administração municipal. Para os Blogs que chegam à frente com redação própria. Estamos adotando o envio da notícia a todos, quase sempre, antes de publicarmos em nossa página”. 
“fala a filosofia do editor, às vezes até sensacionalista, é o espirito do dono. Acho até normal, no entanto a prefeitura tem já a sua comunicação oficial. Se alguém falar por ela não vale nada. Então o que vale é oficial”.
Nota do Blog: Não é de hoje que Françual Rodrigues tenta descredenciar os blogs da cidade. Em especial, o Blog Guamaré em Dia. Nossos arquivos guarda Prints de comentários feito por ele no facebook com tom de maldade pessoal ao portal. Os motivos são até agora desconhecidos pelo o moderador do blog.
Se para este “Editor da Redação Guamaré”, o que é noticiado pelos os blogs locais não é verdade ou não seja oficial, o que de fato é oficial com relação à prefeitura? A imprensa local tem sido imparcial em suas publicações, divulgando as ações do governo e fazendo as cobranças necessárias para um futuro melhor, e entendido por milhares e milhares de leitores diários.
O que me sustenta a continuar sendo um blogueiro e formador de opinião, é que para o Ministério Público, e para a Justiça, os Blogs de Guamaré são de fato oficiais. Toda publicação é meramente de responsabilidade do moderador de cada blog.
Guamaré é vista hoje com bons olhos por duas razões: Primeira, o gestor trabalha para ver seu município se desenvolver. Segundo, a imprensa local tem divulgado em tempo real tudo que acontece na cidade. Isto não é OFICIAL?

Postar um comentário

0 Comentários