Estou sendo difamado como traidor e covarde. Mais tenho minha consciência limpa em dizer ao povo de Carnaubais, que estes adjetivos não são da minha índole.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO JUNIOR BENEVIDES AOS CARNAUBAENSES.

Caros irmãos e irmãs Carnaubaenses e companheiros do Vale do Açu, venho por meio desta nota esclarecer alguns pontos sobre o que tem sido notícias nas redes sociais e blogs. Para começar é necessário refletirmos um pouco sobre minha trajetória política em Carnaubais. Iniciei minha vida política em 1998, quando ao ir morar no distrito do entroncamento coloquei meu nome a disposição para se candidatar a uma vaga na cadeira de vereador, um projeto político respaldado e com apoio de toda família, onde graças a Deus tive êxito. Assumimos juntos, Luizinho e Eu, os mandatos de Prefeito e Vereador, no ano seguinte e juntos fizemos um governo voltado para o povo. Carnaubais apresentava-se como um canteiro de obras e ambos estávamos realizando nossos sonhos de uma Carnaubais melhor. No ano de 2004, fui eleito pela segunda vez, com o crédito do povo carnaubaense. Apesar da minha vitória e de nós termos feito naquele ano, a maioria dos vereadores na câmara, fato inédito na história de Carnaubais, tivemos uma grande tristeza, a derrota na chapa majoritária. No entanto, permaneci fiel aos meus ideais e preceitos, tomando decisões sempre pensando em um grupo, e como sempre do lado de Luizinho, fazendo uma oposição com responsabilidade em prol do povo de Carnaubais. No ano de 2008, fui eleito pela terceira vez, ano que pela vontade do povo conseguimos eleger pela segunda vez, Luizinho prefeito da nossa querida e amada cidade. Nesta gestão defendi arduamente como sempre fiz no Legislativo Municipal, a gestão do meu primo, tendo sido convidado a assumir a Secretaria de Assistência Social, sempre com honradez, compromisso, responsabilidade e fidelidade ao gestor. Naquele ano, tivemos uma grande festa, fizemos cinco vereadores, mantendo o grupo unido na câmara e contribuímos para a reeleição do prefeito e primo Luizinho, que marcou seu nome na história de Carnaubais, agora por ser o único prefeito eleito por três vezes em nossa cidade. No ano de 2012, fui eleito pela quarta vez, uma conquista e motivo de alegria, fato que aumentou mais ainda o dever de honrar o voto de cada cidadão que acreditou em um homem que foi sempre fiel aos seus ideais. Em 2013, tivemos uma notícia triste, o prefeito eleito foi perseguido e cassado, removeram o direito de assumir o mandato dado pelo povo. Mesmo assim, por termos respaldo e confiança do grupo, fui eleito Presidente da Câmara. Neste episódio tive que me ausentar as pressas da cidade para não assumir o posto de prefeito, por fidelidade ao prefeito eleito. Em 2014 tive que assumir o cargo de prefeito, mantendo os compromissos do gestor, fiquei no cargo como prefeito interino por 1 ano e quatro meses. Consegui pagar aos funcionários, fornecedores e aos contratados, mantendo a folha salarial em dia. Coloquei as máquinas do PAC nas ruas, recolhendo lixo, melhorando as vias de acessos públicos e os campos, bem como estando a disposição aos agricultores e cidadãos Carnaubaenses para realização de benfeitorias. Com respaldo do grupo, fomos para uma eleição suplementar ao lado da ex-primeira dama Alzenir de Zenildo e saímos vitoriosos deste pleito. Diante de um país em crise temos conseguido manter a folha em dia e com o sonho de dias melhores para nossa cidade. Conseguimos nestes dois anos a construção da cobertura para os feirantes que tinha sido compromisso desde 2001 da gestão do governo do PSB, a iluminação do canteiro central do Pacheco e entroncamento, dos assentamentos Irmã Doraty e Rosa Luxemburgo; construção dos canteiros centrais e pavimentação da Avenida Abel Alberto da Fonseca; construção de três salas de aula na Escola Abel Alberto; recuperação da banda filarmônica; na área da saúde avançamos com a disponibilidade de mais médicos para atender a população de Carnaubais; implantação do programa saúde na comunidade com a aquisição de 1 consultório odontológico e uma unidade clínica móvel (doação da Fundação Dix Sept Rosado) para atender a população das comunidades e uma ambulância (adquirida com recursos próprios); na área do esporte e lazer realizamos o Fest Verão, o carnaval, o Campeonato Municipal de Campo e Futsal; na agricultura ampliamos o Seguro Safra num investimento de 15.000 em 2014 para 31.000 em 2015 para beneficiar os agricultores familiares. Além disso, fomos surpreendidos em janeiro de 2015 nas contas da prefeitura no bloqueio no valor de 476.000,00, que com esse dinheiro com certeza teríamos avançado muito mais. Diante de todos os fatos e da nossa lealdade este tempo todo, hoje estou sendo difamado como traidor e covarde. Tenho minha consciência limpa em dizer ao povo de Carnaubais, que estes adjetivos não são da minha índole. Em nenhum momento traí ou apunhalei pelas costas o Sr. Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, como o mesmo diz. Os processos que o ex-prefeito foi condenado, são processos que estavam em trâmite desde 2012, não tem nada com meu mandato e muito menos com a minha pessoa. O ex-prefeito sabia do processo, juntamente com seus advogados, sendo um deles advogado da própria prefeitura na minha gestão, seu filho o Sr. Mário Luiz C. Dantas. Como poderia, o mesmo não saber do processo? Impossível. Os processos correram a Revelia, isto é, não foram contestados por parte do réu em relação à ação proposta em face dele. Não poderia eu, responder um processo que não cometi para manter uma imagem de um homem que não admite seus erros. Desde já agradeço ao povo Carnaubaense, e esperamos que neste ano, mesmo diante de todas as dificuldades, enfrentaremos com altivez e coragem e juntos, daremos o máximo para fazer uma ótima administração em todos os setores do governo, se assim for da vontade de Deus. 

Atenciosamente Manoel Benevides de Oliveira Júnior. Prefeito Municipal de Carnaubais.

Postar um comentário

0 Comentários