Quem pensa que o maior líder politico do Litoral potiguar esta parado, pode ter certeza que esta enganado, o prefeito Hélio Miranda esta em plena campanha trabalhando todos os dias na articulação para as eleições de 2016. Organizando o PMDB, buscando mais lideranças e fortalecendo a sua base, estes são alguns dos pontos que. Ele considera essencial para uma campanha vitoriosa. Hélio trabalhar todo dia.
Registro hoje o aniversário de um grande amigo, pessoa humilde e temente a Deus, que comemora seu natalício rodeado de familiares e amigos, que ao longo do dia lhe desejaram muito sucesso em sua vida parlamentar, além de muita saúde, prosperidade e vitórias consolidadas com as bençãos de Jesus. 
Att, da sua esposa Clécia, do filho Arthur, pais, irmãos, primos, admiradores, amigos, eleitores parlamentares e em especial da redação do Blog.

Segue os votos de muitas felicidades e que continue a ser esta pessoa centrada, equilibrada e correta que é. Desejo que esse dia não seja só para trazer alegrias, mas para saber que mesmo as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida. Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde. Que lhe traga novas chances e oportunidades pelas vossas qualidades de inteligência, de espírito e de caráter,

soube tão bem convencer vossos pares da legitimidade de vossas intenções, no discutir do parlamento  que chegou a ser chefe do legislativo municipal, nossas necessidades, enriquecendo sua carreira pela serenidade e patriotismo de vossas atitudes. Que bom que vossa excelência sempre fez da tribuna parlamentar uma ampla defesa pelos interesses de nossa gente...

e sabe discernir bem, o interesse da sociedade. Continuai na defesa dos legítimos interesses do povo. Mais uma vez parabéns e saiba que essa comunhão coletiva vivida neste dia traduz muito bem o que queremos dizer de toda esta emoção sentida nesse momento. Parabéns e saiba que admiramos o seu trabalho. Obrigado, amigo. Feliz aniversário hoje e felicidade sempre.

O que cruza os céus terrestres neste sábado (31/10) é um asteroide de 400 metros passa relativamente perto da Terra. Segundo a agência espacial americana Nasa, o 2015 TB145 se manterá a uma distância segura. No ponto de maior aproximação, ele deverá estar a 480 mil quilômetros do planeta – cerca de 1,3 vez mais distante do que a Lua. 2015 TB145 foi descoberto três semanas atrás, por astrônomos da Universidade do Havaí. Invisível a olho nu, quem quiser observá-lo  precisará pelo menos de um pequeno telescópio. Os pesquisadores da Nasa vão acompanhar a passagem com telescópios ópticos e radiotelescópios. Os asteroides são pequenos corpos celestes remanescentes da época da formação dos planetas. Esses rochedos de formato irregular se movimentam como os demais planetas, em órbita ao redor do sol. A maior parte deles pode ser encontrada no assim chamado “Cinturão de asteroides” entre Júpiter e Marte. Existem milhões deles, e colisões sua órbita, transformando-os em ameaças para a Terra. 
BARRETO
Olhando o lucro liquido anunciado pelo Bradesco de 4,2 bilhões no terceiro trimestre, só vem a confirmar o modelo econômico perverso adotado no Brasil. Pois o que se escuta por onde se anda é a crise. E como os bancos obtém monstruosos lucros? Observando estes dados recorro a palestra do economista Paulo Rabello de Castro, onde confirma que este ano nós brasileiros iremos pagar 520 bilhões de juros da dívida interna. O crescimento da dívida, tem se transformado em um pesadelo e crescido assustadoramente com os exorbitantes aumentos dos juros. E quem aumenta o juro? O governo. Quem é o Ministro que aumenta os juros? Joaquim Levy. Está no governo a mando de quem? Do Bradesco. Entendeu por que os juros são tão altos no Brasil e a miséria também. Ainda vem o governo Dilma e Robson, achar que é o povo que tem que pagar a conta, aumentando mais impostos. Segundo o renomado economista a dívida brasileira hoje, chega a casa dos 2,7 trilhões de reais.
ENEM_LUcielio
Exemplo para todos nós! “Como, eu não sei, só sei que estudei bastante”. A resposta do estudante do 1º ano do ensino médio, Lucielio Cavalcante, sobre como teria conseguido acertar mais de 96% das questões do ENEM, foi rápida e objetiva. Dos 180 questionamentos do Exame Nacional do Ensino Médio [ENEM], realizado no último final de semana em todo o Brasil, Lucielio acertou 174. Para ele, a conquista foi algo que não esperava. “Quase caio da cadeira. Eu contei três vezes para acreditar no que eu estava vendo”, declarou. Francisco Lucielio Cavalcante de Freitas, tem 18 anos e reside no município de São Miguel, situado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Nasceu com paraplegia e só consegue andar com a ajuda de outra pessoa.



walter_PMDB

Em uma convenção simples, o líder do PMDB no Rio Grande do Norte, ministro do Turismo, Henrique Alves, foi reconduzido ao cargo de presidente do partido. A simplicidade do evento foi justifica pelo peemedebista. “A proposta era fazer uma convenção cartorial para facilitar a vida das pessoas”, disse se referindo ao feriadão. Entre as lideranças políticas presentes, cinco prefeitas do interior foram os destaques da convenção: Fátima Araújo (Ouro Branco), Fátima Marinho (Canguaretama), Mara Cavalcanti, de Riachuelo; Maria Dilma, de Pureza; e Neidinha, de Maxaranguape, assinaram ficha de filiação. 


Ambas estavam em sintonia com o partido desde a última eleição, quando apoiaram Henrique para governador do estado. Em suas palavras Henrique disse que o PMDB é natural, "não é uma coisa comprada"... “É uma coisa que vem de dentro, que faz bem a gente, que faz bem às pessoas, por isso essa multidão que veio de todo canto”… O líder estadual destacou que o seu partido conta atualmente com 57 prefeitos, "um terço dos prefeitos do Rio Grande do Norte". A um ano da eleição, 

Henrique disse que o PMDB já tem 100 candidatos com a bandeira do partido. “É impressionante a vitalidade desse partido”. O deputado federal Walter Alves foi eleito primeiro vice-presidente do PMDB no Rio Grande do Norte.
por-Luizinho Cavalcante
O prefeito do Assú, Ivan Júnior - PROS, caminhará para encerrar o seu penúltimo ano do seu mandato de forma angustiante. Em ato que lhe compete, exonerou no dia de hoje 30, todos os cargos comissionados do município. O ato por si só, já anuncia como está a vida administrativa do município. A medida que o gestor tomou influencia diretamente na vida econômica da cidade, pois 350 pessoas que tinham os seus vencimentos no final do mês, a partir de novembro, deixarão de terem e deixarão de serem consumidores. O que influenciará diretamente nos dados negativos do comercio e similares. ` É verdade, que quando o gestor chega a este ponto, faz de coração partido, pois pelo desejo do político é empregar cada vez mais e não demitir. Mas, as coisas nem sempre são do jeito que queremos. Também é verdade, que as dificuldades vivenciada pelos demitidos, vão refletir politicamente mais na frente, e o pior será a volta. Onde uns voltarão eaos seus cargos e outros não.
Tendo o governo do estado decretado ponto facultativo nas repartições públicas e os gestores municipais decretado transferência do feriado do servidor publico que aconteceu dia 28 para esta sexta feira (30), o feriadão de finados começa a partir de hoje. Aqui em Guamaré foi feito a limpeza e preservação dos principais cemitérios, Lagoa doce, Baixa do Meio, e do centro da cidade. Guamaré amanheceu com intensa movimentação de familiares fazendo lavagem dos túmulos de seus entes queridos, para que a segunda feira dia de visitas de covas. cada sepulcro apresente um melhor visual. A partir de hoje Guamaré receberá filhos ausentes que aproveitarão o feriadão pra chegar á cidade e aqui permanecer revivendo lembranças de outros bons momentos nesta terrinha amada por todos nós.
Nesta quinta feira 30 de outubro de 2015, nasceu, com a benção de Deus e a felicidade dos seus pais e família, ESTER. Filha de Cristiane Fonseca e Hélio Miranda prefeito do município de Guamaré, a segunda filha do casal nasceu com 51 Cm e 3,5Kg. O acontecimento ocorreu as 10:20hs. Esther chega num momento sublime da vida do prefeito e da primeira dama do município, trazendo muita alegria a todos os amigos, familiares, admiradores e aos que acompanham a dedicação do prefeito Hélio Miranda pelas obras do município, principalmente quando direcionadas as crianças. Portanto, parabenizamos o casal, neste momento impar para o nosso prefeito, um administrador que adora as crianças e recebe mais um presente divino, sua segunda filha. Esther.
logo_PMDB
O PMDB realizará hoje (30), a partir das 09h, em sua sede na capital, a convenção estadual para eleger o Diretório Regional, Comissão Executiva e os delegados para a Convenção Nacional, que ocorrerá em Brasília. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, será reconduzido para mais um mandato de dois anos à frente dos destinos peemedebistas no Rio Grande do Norte. A Comissão Executiva contará com a participação do deputado federal Walter Alves e dos deputados estaduais Álvaro Dias, Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes e Hermano Morais. além de escolher os delegados para a convenção nacional que ocorrerá em Brasília. Durante a convenção o ministro Henrique Alves e o senador Garibaldi Filho irão receber as adesões das prefeitas, Fátima Marinho(Canguaretama), Maria Edilma (Pureza), Mara Cavalcanti(Riachuelo) e Maria de Fátima Araújo(Ouro Branco), as quais estarão ingressando na legenda.
IMG-20151030-WA0061Na cidade de Pedro Velho, agreste do RN, bandidos explodiram caixas eletrônicos do banco Bradesco, mas antes encurralam a polícia. De acordo com a polícia, a quadrilha metralhou o pelotão da PM, explodiu os caixas e fugiram em trés carros: Um Siena da cor preta, um Classic da cor preta e um Fiat Idea. Tocaram terror literalmente.
A Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (29), no distrito de Baixa do Meio, a III Caminhada Contra o Câncer de Mama, que se iniciou no terminal rodoviário e teve final na sede do Sindserg, onde a população era aguardada para assistir à uma palestra informativa sobre o câncer de mama. Contando com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer - RFCC e da Liga Norte Rio-Grandense Contra o Câncer, a palestra ministrada por Magda Maria (Vice-Presidente da RFCC), teve como objetivo orientar e conscientizar desde a identificação de fatores de risco, demonstração do auto-exame até os procedimentos finais para lidar com o câncer de mama, a palestrante ressaltou ainda que o câncer de mama pode ocorrer também em homens, assim como em mulheres. A palestra fez parte das ações da campanha do “Outubro Rosa”, que ocorre durante todo o mês de outubro e tem como, como objetivo conscientizar toda a população para a prevenção do câncer de mama. Ao fim da Palestra, Gabriela Beserra, representando o secretário de saúde do município, falou sobre o trabalho realizada por toda área da saúde, não somente no Mês Rosa, mas durante todo o ano em combate ao câncer de mama.
RESULTADO DA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL



O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guamaré – SINDSERG, no uso das atribuições que lhes confere o estatuto em vigência, comunica a todos o resultado da escolha dos membros que irão compor a Comissão Eleitoral e comunica que a mesma irá conduzir e organizar o processo eleitoral como também dará posse á nova diretoria. São esses os integrantes da comissão: 
Presidente: 
Francisco Daniel Gomes da Silva Fernandes - ASD Matricula: 2850 
Membro I: 
Maria da Paz Silva de Souza - ASD – Matricula: 947 
Membro II: Isac Alves da Silva - Guarda Municipal – Matricula: 2897 

 Guamaré/RN, 29 de outubro de 2015
Na tarde de hoje 29/10 por volta das 15:30hs a polícia foi informada de um assalto a agencia dos correios da cidade de Paraú. Segundo informações dão conta de que elementos estariam em um veículo tipo Amarok de cor prata e placas OKB 2040, e dois chegaram na agencia armados e anunciaram o assalto. A polícia está em diligências e pede ajuda da população para tentar localizar estes assaltantes.
Foto: Assessoria/CNM
Será creditado nesta sexta-feira (30) nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao terceiro decêndio do mês de outubro de 2015. O valor será de R$ 1.601.856.463,84, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.002.320.579,80, segundo informação do portal virtual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A entidade declara que, em comparação com o terceiro decêndio de outubro de 2014, o presente decêndio teve um aumento de 36,2%, isso em termos reais, ou seja, considerando a inflação. Mas somando todos os decêndios de outubro, o valor foi de R$ 5,358 bilhões frente aos R$ 5,444 bilhões acumulado no mesmo período do ano anterior. Ou seja, representa, em termos reais, uma retração de 1,58% para outubro de 2015. No acumulado de 2015, o FPM soma R$ 66,811 bilhões e no mesmo período do ano anterior era de R$ 68,647 bilhões. Em termos reais, o FPM está 2,67% menor do que o mesmo período do ano anterior. Ressaltamos que estes valores não incluem os repasses extras de janeiro de 2014 e 2015, além dos repasses extras de maio e outubro de 2015. Se for desconsiderado também o repasse referente ao 0,5% de julho de 2015 a queda real do fundo é ainda mais expressiva: 4,06%.
O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) quase foram às vias de fato nesta quinta-feira (29) durante audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional. O senador Garibaldi Filho ficou na turma do “deixa disso”.Confira no vídeo abaixo: clic- aqui 

hermano_areia
Em pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) destacou a importância do movimento do cooperativismo potiguar e da necessidade do Estado encontrar alternativas para manter crescimento econômico. O parlamentar ainda destacou a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo Potiguar‏, anunciada Frente Parlamentar do Cooperativismo Potiguar‏. “Precisamos encontrar caminhos, ousar mais”, disse. Hermano Morais recordou a época do governador Cortez Pereira e seus avanços, como referência para que alternativas sejam pesquisadas para que o Rio Grande do Norte possa vencer as dificuldades atuais. “O governo de Cortez Pereira é atual por ter acreditado no potencial econômico do RN. O estado precisa encontrar alternativas para gerar emprego e renda e não simplesmente usar recurso para completar a folha de pagamento” ,destacou.
Como o blog expôs anteriormente, os desdobramentos da discussão entre o comerciante Maurício Viana e o prefeito de Angicos Junior de Chimbinha foram parar na justiça. É que a conversa descambou para a violência e houve agressão física. O prefeito estava no almoxarifado da prefeitura, no bairro Jaime Batista, quando foi procurado por Maurício. Segundo as palavras do comerciante, após aS tapas e socos, o prefeito teria sacado uma arma do carro. O prefeito nega, dizendo que foi agredido e mostrando o rosto com sinais de hematoma. A coisa foi parar na 2ª Companhia de Polícia de Angicos, onde o prefeito prestou queixa. Ali, um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi lavrado, na sala do comando, evitando que a coisa fosse parar em outra delegacia distante da cidade, como Macau ou Mossoró. De acordo com o delegado Hernani Leite, tudo será investigado dentro dos parâmetros da lei.
carloscosta.

Prefeito reduz o próprio salário em 15% junto com vice e secretários, além de 50% das gratificações


DECRETO Nº 013, de 28 de outubro de 2015.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARNAUBAIS, CONSIDERANDO que a receita municipal não se comportou em conformidade com a previsão orçamentária, nos primeiros nove meses do ano em curso;

DECRETA:

Art. 2º - Fica reduzido em 15% (quinze por cento) dos salários e subsídios do Prefeito, Vice-Prefeita Secretários, Chefe de gabinete, Assessores, Tesoureiro, Diretor do hospital, Coordenadores e Contratados com remuneração superior ao salário mínimo, no período de 90 (noventa dias).

Art. 3º - Fica reduzido em 50% (cinquenta por cento) das gratificações, dos servidores efetivos, comissionados e contratados no âmbito da administração municipal direta e indireta, no período de 90 (noventa dias).

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Prefeitura Municipal de Carnaubais/RN, em 28 de outubro de 2015.

MANOEL BENEVIDES DE OLIVEIRA JUNIOR
Prefeito Municipal

O Rio Grande do Norte é destaque no Facebook do repórter investigativo do Fantástico, da rede Globo, Eduardo Faustini. Pelo post no Facebook, parece que nosso estado será tema de reportagem neste domingo(1º de novembro) do quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”. Dessa vez, o nosso vizinho município de Galinhos, distante 166 km de Natal é a “bola da vez”.
foto divulgação 
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (28), nas instalações da Academia de Polícia Civil (Acadepol), empossou 40 delegados de Polícia Civil. Os novos delegados, que foram aprovados no último concurso realizado pela instituição, irão atuar distribuídos entre capital e interior do Estado.
12141 PREFEITO DE IPANGUACU
Prefeito Leonardo Oliveira reclama da crise mas gastança no seu gabinete é de quase meio milhão em nove meses
Apesar da grave crise financeira que afetas as finanças dos municípios brasileiros com a queda de receitas, a Prefeitura de Ipanguaçu ainda é um grande cabide de empregos para afilhados e apadrinhados políticos do grupo político liderado pelo prefeito do PT, Leonardo Oliveira, que hoje abriga no seu gabinete um total de 14 cargos comissionados. Com um salário mensal bruto no valor de R$ 14 mil, o prefeito do Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, do PT, gastou agora no último mês de setembro um total de R$ 47.648,00 com a turma de comissionados lotados apenas na Secretaria Gabinete do Prefeito SEMGAP. Para abrigar esse numero excessivo de protegidos nos últimos nove meses de 2015, o município torrou um montante de R$ 428.832,00. Para se ter uma idéia da gastança financeira na Prefeitura de Ipanguaçu, um dos 14 ocupantes dos cargos comissionados recebe mensalmente salário de R$ 7.225,00 vencimento maior do que o do vice-prefeito Josimar Lopes que hoje ganha R$ 7 mil/mês. Um outro privilegiado na lista dos comissionados da administração petista, fatura por mês R$ 7 mil, salário igual ao do vice-prefeito e a metade do que ganha o prefeito.

000 Ivan DDDD


Com aproximadamente 350 cargos comissionados lotados nas diversas secretarias do município do Assu, o prefeito Ivan Júnior, (PROS), pretende fazer um radical enxugamento da máquina administrativa governamental para equilibrar as finanças da Prefeitura do Assú. Segundo fontes governistas, o gestor pode demitir aproximadamente 300 ou a metade desse número, até a próxima segunda-feira, dia 01 de novembro. Na realidade, o governo municipal ainda não definiu o número exato das exonerações, mas deverá tratar dessa questão com a equipe econômica neste final de semana como também a lista com os nomes dos que serão demitidos até o dia 01 ou no máximo até sexta-feira, dia 06. Comenta-se que a divulgação no Diário Oficio do Município (DOM) da relação com pessoal que será exonerado, acontecerá de uma vez e não aos poucos.
claudia rosalba
Nesta quinta-feira (29) TSE incluiu na sua pauta de julgamento os recursos da ex-governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina. foram dois processos para hoje, mas há outros pautados para a próxima terça-feira (03). A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, foram absolvidas em processo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). na Manhã de hoje. Tudo OK com as duas? Não! Ainda faltam mais dois processos para julgamento. Ainda não podem comemorar a tão sonhada elegibilidade. É aguardar. Muita calma nessa hora! 
A Polícia Rodoviária Federal inicia na sexta-feira (30) a operação de fiscalização nas estradas norte-rio-grandenses por conta do aumento no fluxo de veículos causado pelo feriado da próxima segunda-feira (2), Dia de Finados. A ação termina às 23h59 de segunda. Segundo a PRF, como nos últimos dois anos, este feriado ocorreu em finais de semana, não foi realizada operação especial, já que não apresentava a perspectiva de aumento de fluxo de veículos. Nas estradas do RN, além do patrulhamento ostensivo, a PRF fará ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros sobre a importância do trânsito seguro. Durante os quatro dias da operação, a PRF terá reforço no policiamento com equipes táticas, moto-policiamento e Núcleo de Operações Especiais. As equipes utilizarão todas as viaturas operacionais, inclusive resgates e postos móveis. Os policiais contarão ainda com o auxílio de etilômetros e radares entre portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente.
Governo do Estado determinou ontem o 12º saque junto ao Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfir) para a complementação da folha de outubro de inativos e pensionistas do Estado. De acordo com o Instituto da Previdência do Rio grande do Norte (IPERN), o saque do mês será no valor de R$ 55,2 milhões, acumulando R$ 742 milhões em retiradas. A situação do Estado com a folha, porém, ainda não é confortável. A Secretaria de Planejamento e Finanças afirma que ainda não sabe como vai pagar os 60% do 13º salário do funcionalismo estadual. Com as frustrações de receita própria e de repasses federais, o Estado recorre a malabarismos para pagar a folha, que representa mais de 53% da Receita Corrente Líquida estadual, colocando o Estado acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com a Seplan, o pagamento da folha previdenciária, avaliada em R$ 180 milhões/mês, é custeada parcialmente por recursos das contribuições previdenciárias, pelo Funfir e por recursos do Tesouro Estadual. Já o pagamento da parcela ativa do serviço público é feita com o 3º decêndio do Fundo de Participação dos Estados. Os pagamentos de outubro devem acontecer entre hoje e amanhã.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.755, sorteadas nesta quarta-feira (28), em Ubatuba (SP), e o prêmio da Mega-Sena acumulou. Os números que saíram foram: 
02 - 05 - 08 - 18 - 30 - 48. 
A expectativa de prêmio para o próximo sorteio, no sábado (31), é de R$ 30 milhões, A quina teve 123 apostas acertadoras que levam R$ 23.130,69 cada, já a quadra teve 8.784 acertadores, que faturam R$ 462,70 cada um. Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana – às quartas-feiras e aos sábados.
Carro forte destruído pelos assaltantes
Quatro policiais ficaram feridos após tiroteio envolvendo a composição de segurança e um grupo suspeito de atacar um veículo de transporte de valores na manhã de ontem em Quixeramobim no interior do Ceará. Os feridos foram um delegado e três inspetores, todos lotados naquele município. A ação foi registrada por volta das 11h30 no km 185 da rodovia CE-060. De acordo com a Polícia Civil, o carro forte transportava valores de Fortaleza para Quixeramobim. De acordo com levantamento da polícia os homens usaram fuzis calibre 762 e ponto 50. O grupo suspeito composto por dez homens utilizou explosivos para acessar o cofre do veículo. Com a explosão a porta do carro foi arremessada a 50 metros de distância. Antes da explosão os vigilantes da empresa de valores haviam abandonado o veículo. Com a destruição do equipamento os bandidos pegaram o dinheiro e fugiram deixando para trás o carro forte em chamas.
Vista área da xona urbana do município
O município de João Câmara comemora nesta quinta-feira, 29 de outubro, 87 anos de emancipação política. A programação elaborada pela Prefeitura começou às 5h com alvorada pela Filarmônica Manoel Rafael de Freitas e salva de fogos em alguns pontos da cidade. Às 8h teve a celebração de uma Missa em Ação de Graças na igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens e em seguida, Às 9h haverá o hasteamento das bandeiras na sede do Palácio Torreão. A programação prossegue às 19h com a inauguração do ginásio poliesportivo Francisco Canindé Serafim da Costa, anexo da Escola Municipal professor Cícero Varela e às 21 horas Show popular na praça para o povão.
Muitas coisas do passado me serviram de lição. Não adianta fazer determinadas coisas, briga não leva a lugar nenhum.Não adianta querer fazer o jogo do blefe, para arranjarem audiência, querendo dizer que pessoas do grupo governista tomará outros voos. não adianta determinados formadores de opinião da aldeia querer usar o artificio de lançar chamas em relação ao processo harmonioso de instabilidade politica que vive Guamaré. Não existe nada pra acontecer, com relação a politica de Guamaré Concluo dizendo. não existe lança rojão, bomba, estopim, explosão esses efeito não passa de um formador de opiniões querendo ganhar ibope. Aos que magoei, me perdoem. Procurarei a paz espiritual, cada vez mais. Pois nessas quatro décadas de vida, aprendi a valorizar cada vez mais as pessoas, os seres humanos. Proponho paz e bandeira branca. Sem brigas, cheguei a conclusão que a paz é a melhor coisa do mundo. mais termino dizendo, não mexam com abelhas!!









A prefeitura municipal de Guamaré, por meio da secretaria Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, promove na manhã desta quinta-feira (29), a “Caminhada Outubro Rosa”, e passeio ciclístico. como parte da campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Mulheres e homens, que aderiram ao movimento, caminharão fazendo panfletagem e exibindo cartazes com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.É importante lembrar a importância deste evento em que todo país está voltado para a prevenção desta doença que vem cada vez mais atingindo o público feminino, mas é preciso lembrar que os homens também precisam entender que eles também podem desenvolver a doença, embora seja raro, porém pode acontecer.não percam.

com Informação de  
Areia de dunas transportada pelos ventos encobre trecho do asfalto na extensão da RN 404, entre o acesso a Porto do Mangue e a praia do Rosado. O prefeito Titico que diariamente executa o serviço emergencial de retirada de areia disse que não sabe mais o que fazer. Segundo ele, são três máquinas fazendo o serviço para impedir que a areia obstrua a passagem. É um fenômeno natural que vem dando um enorme prejuízo ao erário municipal. Em tempo: É preciso que o Idema elabore um projeto florestal para conter o avanço das dunas. O trabalho da prefeitura é apenas um paliativo.


O deputado estadual Hermano Morais lamentou que a bancada do PMDB não tenha votado unida no projeto do ajuste fiscal enviado pelo Governo do Estado e aprovado ontem na Assembleia. O parlamentar foi contrário a proposta e afirmou que não houve qualquer reunião da bancada para discutir a proposta. “Respeito a opinião dos demais, lamento"
MACAU/RN

A novela da terra do sal, no melhor estilo “foi Dirce que disse”, começou quando o empresário Juliano Jerônimo Lima da Silva, representante da Organizacional Assessoria e Associados, entrou em contato com pessoas ligadas ao Gestão Kerginaldo Pinto e afirmado, segundo postagens na Net, que o vice-prefeito Einstein Barbosa supostamente teria usado sua empresa para se beneficiar de contrato com a prefeitura de Macau. Juliano Jerônimo teria chegado até o Executivo através do Secretário de Finanças e Compras, o senhor Edson Silveira, que o teria levado até o prefeito de Macau para receber pagamentos pendentes. A empresa de Juliano emitiria notas fiscais e receberia quantia de R$ 1,500, 00 por nota paga no valor de R$ 40 mil. Segundo a denúncia, isso teria acontecido há cerca de três meses. No WhatsApp, o empresário postou que não havia recebido pagamento algum e, o que é pior, a assinatura atribuída a ele para recebimento de pagamentos seria falsa.
danilo
DANILO BEZERRA PRESIDENTE DA CÂMARA
JUNIOR BENEVIDES  PREFEITO
Noticias vindo do blog Juscelino França. Diz que em Carnaubais pode ter um novo prefeito ainda este ano, o prefeito Júnior Benevides do PSB que teve o registro da sua candidatura confirmado na comarca de Pendências mas que o ministério público pediu a cassação do seu registro, no TRE o placar foi 3x2 a favor de Benevides, o advogado da coligação do adversário levou para o TSE onde deverá entrar em pauta no mês de novembro, contudo existe muita manobra da defesa que pode empurrar para o próximo ano, vale salientar que o ministério público da comarca de Pendências e do TRE pediram a cassação do registro da candidatura no pleito suplementar, já que no TRE o placar foi 3x2 a favor de Benevides, a informação privilégiada que o blog acabou de receber é que a situação é muito complicada para Júnior Benevides, se for cassado fica inelegível por oito anos, o segundo colocado não assumirá pois o prefeito teve 53% dos votos, em caso de confirmação quem assumirá a prefeitura de Carnaubais é o jovem Danilo Bezerra do PSDB.
Será uma longa história em que alguns episodio de um Tio de Valdetário conhecido pelo nome de Antonino Carneiro, eu conheci assim como lembro do menino mais novo do que eu 5 anos o Valdetário que gostava de interpretar nos desfile de 7 de setembro O Tiradentes. São personagem e cenário da vida real. A cena não é diferente no Oeste Potiguar do que se vê em grande parte de resto do interior nordestino. O sol castiga o sertão como em tantos dias do ano. E quando se aproxima o meio dia o calor é evidente.  
CARAÚBAS/RN, BERÇO DA FAMÍLIA CARNEIRO. 
Uma senhora sai de sua casa, na beira do asfalto e começa a caminhar em direção a Caraúbas. No mesmo sentido vem vindo o homem em sua camionete de luxo que freia e pergunta, tá indo pra onde minha Tia? Respondeu a senhora, Caraúbas. A mulher agradece a gentiliza e comenta, morro de medo de andar por aqui, por conta do tal Valdetário. Tenho muito medo dele - relata. Qual a razão disso? - ele questionou, intrigado. Na visão da mulher ele era um bandido perigoso que trucidava quem encontrasse pela frente. A viagem acaba já dentro da cidade e ele pega do bolso da camisa um maço de dinheiro e sem contar dar para a senhora e diz. Não tenha medo de Valdetário, não. Que esse homem sou eu e não foço nada do que já contaram para a senhora.