CONVENÇÃO HOMOLOGATÓRIA DAS CANDIDATURAS DE JÚNIOR BENEVIDES E ALZENIR SOUSA BATEU RECORD DE PÚBLICO NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA CIDADE DE CARNAUBAIS




















O ginásio poliesportivo Francisco Weldeni de Brito ficou literalmente lotado com a presença dos convencionais e convidados que vieram prestigiar a convenção do arco de aliança homologatória das candidaturas de Júnior Benevides e Alzenir Sousa á prefeito e vice de Carnaubais no pleito suplementar de 5 de Julho.
































A multidão aplaudiu de pé a entrada triunfal do prefeito Júnior Benevides e sua companheira de chapa Alzenir Sousa.
















A ex governadora Vilma de Faria contagiou com sua presença todos os participantes. estimulando em seu discurso a necessidade moral de Carnaubais preservar a sua história reconquistando nas urnas o mandato que tiraram de Luizinho por via processual. A justiça seria reposta com uma nova vitória do PSB e seus aliados dando a Júnior Benevides o direito de complementação do mandato ganho em 2.012, assim pronunciou-se a líder socialista estadual.
















O prefeito Fabinho do município de Serra do Mel veio manifestar seu apoio a candidatura de Júnior Benevides agradecendo em nome do PMDB a indicação de Alzenir Sousa do partido para vice na chapa da coligação "Vitória do Povo
O vice prefeito da cidade de Assú, Eurimar Nóbrega juntamente com o vereador Heliomar e o empresário Helder Cortez Alves vieram prestigiar a convenção representando o PMDB da terra dos poetas.
















As deputadas Márcia Maia e Sandra que na eleição de 2014 foram as parlamentares com maior votação no município marcaram presença na convenção fazendo convocação popular pra que todos votem Júnior e Alzenir em 5 de Julho.




















Momento da chegada do casal Sandra e Laire Rosado, ambos tem um longo trajeto de serviços prestados á nossa população através dos mandatos parlamentares que exercera
DR. Zenildo uma liderança experimentada nas urnas com dois mandatos de prefeito em Carnaubais alfinetou candidato do DEM dizendo que não podia permanecer dando apoio á quem não mantém a palavra empenhada. Disse me alto e bom som qua a palavra do candidato do DEM é um risco n'água não tem nenhuma sustentabilidade no que promete. Finalizou pedindo o voto sdas suas amizades para Júnior Benevides e Alzenir.
O presidente do PT municipal dirigiu sua metralhadora giratória a senadora Fátima Bezerra que veio com sua presença defender uma candidatura do DEM sem respeitar a decisão da maioria do diretorio local que escolheu Júnior e Alzenir para ter a preferência da sigla nesta eleição suplementar.
Josenildo foi taxativo em afirmar: vou levar ao conhecimento da grande imprensa o ato deselegante da senadora que usa a incoerência de atacar o partido do senador Agripino em Brasília, mas vem ao interior do RN defender uma candidatura dos democratas.


















O Prefeito Titico do municipio de Porto do Mangue compareceu a convenção ladeado dos vereadores: Carlinhos do Rosado, Alvinho presidente do legislativo e Juscelino que havia chegado antes ao local do evento convencional.
O ex-prefeito Luizinho como fera ferida fez um desabafo emocional convocando todos os seus seguidores a fazer a justiça nas urnas mantendo o mandato que conquistou em 2.012 nas mãos de Júnior Benevides. Luizinho diz que o afastaram do poder por conta de ter ajudado uma gestante através de um programa social existente, tendo a denúncia sido acatada pelo o ministério publico sacrificando um mandato dado pelo o povo  por conta de um Kit bebê. Mas sua confiança permanece viva e o povo não vai dá vez a uma candidatura desvinculada da realidade cultural e social do município elegendo um sonegador de impostos e outras obrigações cidadã com a sociedade.




















Júnior Benevides e Alzenir em seus pronunciamentos deram agradecimentos aos participantes da convenção, saudando cada convidado e pedindo empenho para o processo campanha confiantes numa grande vitória.
Logo mais estaremos fazendo outras fragmentações virtuais da grande convenção com a participação de toda a representatividade partidária da referida coligação. fonte aluizio lacerda
CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO DISTRITO DE BAIXA DO MEIO POR PARTE DO MUNICÍPIO DE PEDRO AVELINO A ESCOLA  


 reservatório para água do antigo poço 

Rua do poço, uma das ruas mais movimentadas da época hoje em total abandono
 veja em que estado encontra-se o velho poço 

 temendo acontecer um acidentes a população resolveu enterrar o poço
 já estou velho e cansado 








Queridos leitores, como esse BLOG foi desenvolvido para melhores informações, pesquisas, esclarecimentos de dúvidas, discussões, divulgação entre outras coisas, vamos então esclarecer uma História e os fatos ocorridos durante o perídio de existência de um poço artesiano no distrito de baixa do meio, uma História de dúvidas e que deveria ser levado como tombamento por parte da união, para dar melhores informações pra você leitor que queira saber sobre assa simplesmente História, esse poço foi perfurando no meado dos anos 60 e a Obra de engenharia geológica de acesso a água subterrâneas, executada com sonda perfuratriz mediante perfuração vertical, com diâmetro variável entre 4” a 36” polegadas e profundidade de ater 2,000 metros para captação de água. Lembramos que não era uma água boa, mais era essa que venho para matar a sede de toda a população baixadomeienses, esse poço foi perfurado pelo governo federal através do (IFOCS) Instituto federal em Obras Contra a Seca. Lembro muito bem nas madrugadas em que toda população levantavam para pegar a tão preciosa água do poço. O poço era jorramte e tinha uma vasão de 60 litros por minuto quem trabalhava como encarregado do poço era o Sr: chico crispim funcionário da prefeitura municipal de Pedro Avelino, e todos nós levava uma roladeira tipo barril com capacidade para 6 latras de água, ou o velho galão, hoje fico muito estarrecido quando volto e vejo a situação em quer se encontra o velho e tão servidor poço. Abandonado pelo puder publico do município de Pedro Avelino, e não é só o poço não todo lado de baixa do meio por parte daquele município está abandonado, o tempo passa o tempo voa, e com ele caminhamos todos juntos Sem Pará,


Segue em ritmo satisfatório a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (U.B.S) no município de Guamaré, uma na zona urbana no Distrito de Baixa do meio e a outra na zona rural na localidade do assentamento santa maria III As obras reforçarão atendimento básico através de novas ações, como os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os NASF ampliarão a oferta de saúde na rede de serviços, de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF). Os dois funcionarão nas novas (U.B.S) que oferecerão consultas, acompanhamento de gestantes, vacinas, visitas e outros serviços. Reforço Em Baixa do meio, as Unidade de Saúde terá gabinete odontológico e abrangência regional, isto é, dará suporte as comunidades vizinhas. A obras tem investimento de pouco mais de R$ 400 mil, numa parceria entre Prefeitura de Guamaré e Ministério da Saúde, e será entregue nos próximos dias. Já a (U.B.S) da zona urbana, tem a mesma parceria e com igual investimento, receberá também a mesma estrutura. e o funcionamento em breve, e será concluída também nos próximos dias. A inauguração das duas terá representante do Ministério da Saúde, segundo o secretário da área, Dr. Adriano. o prefeito Hélio Miranda. comenta que as obras vão reforçar prevenção e tratamento de doenças, o que melhorará qualidade de vida e desafogará ainda mais o Hospital-Manoel Lucas de Miranda. em Guamaré “Esses investimentos é para as famílias de Guamaré e distritos frisa. O prefeito" por-Guamaré na tela


A secretária de Saúde do município de Lajes, Ionara Leocádio, foi a sessão do Legislativo nesta sexta feira (29), acompanhada do seu contador Alan Alex. A gestora da saúde fez um balanço dos recursos investidos no primeiro quadrimestre deste ano de 2015. Ionara ainda ouviu sugestões e respondeu questionamentos dos vereadores na área da saúde pública.
Cinco presos conseguiram fugir na manhã deste domingo,31, do centro de detenção provisória da cidade de Santa Cruz.

Segundo informações da polícia militar os preso fugiram por uma abertura no comungol da unidade. O buraco só foi percebido no início da manhã. Os policiais realizaram a recontagem dos apenados e identificara.

Os fugitivos foram identificados como Francisco Viana da Silva Junior, Felipe dos Santos Fernandes, Gilderlânio da Silva Moreira, Juliano Confessor de Lima, e Osmar Fernandes da Paz. A Polícia Militar está em diligência na região na tentativa de recapturar os fugitivos.
190-rn.com
11261729_662125563919784_6113633723969524797_oNesta segunda feira dia 1 de junho o programa Manha 87 apresentado pelo comunicador Gerson Almeida estará recebendo em sua programação os agentes de proteção da Defesa Civil de Guamaré, os mesmos estarão esclarecendo para a população Guamareense o verdadeiro motivo da interdição do trecho da Travessa Dinarte Mariz no centro da cidade onde recentemente caiu sobre um carro uma das antenas que fica sobre a torre da antiga Telern.
IMG_1398
A imprensa local relatou no dia 25 de maio que uma das antenas que estava sobre a torre cedeu e veio a causar um grande prejuízo, a mesma caiu sobre um carro que estava estacionado próximo ao local e provocou um enorme buraco sobre a lataria do mesmo. A defesa Civil foi acionada e de imediato interditaram toda área em risco. Portanto até o momento a área está interditada.
IMG_1859
Veja com mais detalhes as matérias que foram postadas referente a este assunto, para ver a matéria do Guamaré em Dia clique aqui, para ver a matéria do blog Guamaré News clique aqui. Não perca o programa manha 87 que acontecerá nesta segunda feira, 1 de junho, o programa será apresentando das 7:hs ás 11:hs.  fotos e reportagem Guamaré Destaque

O guia turístico Felipe Rocha, em parceria com Mário de Lucila, coloca a cidade de Guamaré, no roteiro turístico do RN. Felipe mantém uma página no Fecebook voltado para o turismo no estado, Viaja Mais Natal"

Na sua página, Felipe, convida os turistas para conhecer a cidade em um novo passeio, que será realizado no dia 20/06 . Nesse passeio o guia turístico vai mostrar as belezas de Guamaré, como as gamboas, trilha das canoas, praia do Presídio, praia do Amaro.

O passeio ainda oferece uma boa tainha, um bom camarão in natura com tapioca e macaxeira.

Na página Viaja Mais Natal", você encontra os vídeos da última passeio em Guamaré

Veja a postagem do Felipe Rocha.

NOVO PASSEIO: Dia 20/06 iremos a Guamaré conhecer a Gamboa/trilha das canoas, praia do Presídio, pernoitando na pousada Vila Salinas com café da manhã. E dia 21/06 conheceremos a belíssima praia do Amaro...
Sairemos de Natal no dia 20/06 às 07:00 em vans confortáveis, e retornaremos no dia 21/06, chegando a Natal por volta das 18:00... Vai ficar fora desta?

Visitem, Curtam e Assinem a minha página "Viaja Mais Natal"... Lá tem todos os detalhes referente a este passeio...

Você não pode perder... Será um fim de semana cheio de belezas, para relaxar e aproveitar à natureza... Apenas R$170,00 por pessoa... clientes novos, R$170,00 divididos em até 3 vezes no cartão... Para clientes antigos, R$170,00 dividos em até 5 vezes no cartão...

Inclui traslado ida e volta, hospedagem com café da manhã, praia do Amaro, CD com fotos do passeio e acompanhamento de guias credenciados...

Passeio opcional de canoa com total segurança pela Gamboa/trilhas das canoas, R$ 30,00/dinheiro ou R$ 35,00/cartão, por pessoa. Pacote refeição dos nativos: Café da manhã + almoço + jantar, R$ 31,00/pessoa...

Falem comigo pelo whats app: 8499450925

Ministério Público lança prêmio de jornalismo

jornalismoO Ministério Público do Rio Grande do Norte lança nesta segunda-feira (1º), Dia da Imprensa no Brasil, o III Prêmio de Jornalismo da Instituição. A terceira edição do Prêmio será apresentada pelo Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima e o Presidente da Associação do Ministério Público (Ampern) em café da manhã aos jornalistas na sede da PGJ, em Candelária, e em Mossoró na sede das Promotorias de Justiça.
Entre as novidades do III Prêmio de Jornalismo do MPRN estão a inclusão de mais uma categoria, a de fotojornalismo, a possibilidade de participação também de estagiários e o incremento da entrevista como peça que pode concorrer ao prêmio.

Com a presença de Fátima Bezerra, oposição homologa chapa em Carnaubais

carnaubais_oposicao
Com a presença da senadora Fátima Bezerra (PT), ontem (30), o sistema político de oposição em Carnaubais homologou as candidaturas de Dinarte Diniz e Keide Soares. A eleição suplementar acontece no dia 05 de julho.
O governador Robinson Faria foi representado pelo secretário de Articulações Institucionais, Hudson Pereira, e a senadora Fátima Bezerra compareceu ao evento hipotecando o apoio à chapa indicada pelos convencionais dos partidos aliados, prometendo retornar ao município durante a campanha na companhia de Robinson.

Ícone da capital, Catedral de Brasília completa 45 anos

catedral-brasilia
Um dos monumentos mais conhecidos da capital federal, a Catedral Metropolitana de Brasília completa hoje (31) 45 anos. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a construção tem 16 pilares em curvas, cujo formato se assemelha a mãos voltadas para o alto, em sinal de súplica, e guarda um acervo extenso de obras de artistas consagrados.
Localizada na Esplanada dos Ministérios, região central da capital, a obra arquitetônica chama atenção por destoar dos demais prédio ao redor, na opinião do professor de arquitetura da Universidade de Brasília Antônio Carlos Carpintero. Especialista na construção de Brasília, ele diz que o templo é impactante por todos os aspectos.
“Ela tem uma forma no mínimo inusitada na arquitetura mundial para as igrejas, que é o formato circular. E está cravada na Esplanada dos Ministérios, local das decisões políticas, mas em uma praça autônoma, porque Lúcio Costa [responsável pelo projeto urbanístico da nova capital] queria mostrar que a igreja não é parte do Estado”, explicou.
Construída em dois anos, foi finalizada em 1960, porém, inaugurada apenas dez anos depois. Ainda hoje, suas formas e características únicas fazem da Catedral um dos principais cartões postais da cidade.

Nono dígito no celular será acrescentado Hoje domingo (31) no RN

iphone5A partir deste domingo, 31, serão alterados os números de celulares no Rio Grande do Norte e mais cinco estados nordestinos. Além do RN, os estados contemplados são Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará e Piauí. Estes estados tem DDDs de 81 a 89.
O dígito 9 (nove) deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. Por um determinado período, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.709 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (30) em Japeri (RJ), e o prêmio acumulou pela terceira vez. Os números que saíram foram: 07 - 19 - 30 - 35 - 42 - 47. A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (03), é de R$ 33 milhões, de acordo com o portal UOL Notícias Cotidiano. A quina teve 102 apostas ganhadoras, que levaram R$ 26.620,03 cada; já a quadra foi acertada por 6.499 pessoas, que ganharam R$ 596,84 cada. No sábado passado (23), ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.707 e o prêmio de R$ 3 milhões acumulou. Na quarta-feira (27), chegou a R$ 7,2 milhões e acumulou novamente. Os sorteios da Mega-Sena são normalmente realizados duas vezes por semana – às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso em qualquer lotérica do país. O valor mínimo da aposta custa R$ 3,50.
IMG-20150530-WA0221
Um acidente grave aconteceu por volta das 17 horas de hoje (30), na RN 222, mas precisamente no distrito do Canto Do Papagaio em Macau com registro de vitima fatal.
Segundo as primeiras informações, um homem identificado por Antônio, que é motorista do ônibus que transporta os alunos do IFRN, conduzia o veiculo com sete pessoas no interior do carro quando ele perdeu o controle do veiculo e capotou varias vezes.
O motorista morreu na hora enquanto os demais foram ocorridas pelo SAMU em estado grave para o hospital Antônio Ferraz. Mas devem serem encaminhados para Natal devido a gravidade dos ferimentos.
O veiculo vinha com destino a Macau onde mora todos os envolvidos no acidente. A polícia e guarda municipal já se encontrar no local. Mas informações a qualquer momento.
IMG-20150530-WA0219

Nesse poema se nota Que à força da prepotência Os sintomas do rancor E os rumos da violência Se tornam desordenados Na hora que são tomados 
De encontro à inocência Um garotinho brincava Na frente da moradia Enquanto seu pai voltava Dos averes que fazia Encostava com carinho Um automóvel zerinho Que comprou naquele dia Porém, como a inocência De uma criança não sai Essa criança caiu No que como qualquer outra cai Frágil de raciocínio Com pedaço de alumínio Riscou o carro do pai E continuou riscando Sujando o carro de barro Quando seu pai viu aquilo Gritou, brigou deu esparro E com gesto de vingança Pegou a mão da criança Bateu com força no carro Feriu a mão da criança Numa pancada brutal E daquele ferimento Deu um tétano grande mal Foi o menino coitado Pelo mesmo pai levado As pressas pra o hospital Chegaram no hospital Não existiu outro jeito Amputaram do garoto O seu braçinho direito O pai sem pedir desculpa Sentia o peso da culpa Fervendo dentro do peito Voltaram do hospital Lamentando a cada passo A mãe sentindo tristeza E o filho faltando o braço O pai na sobra da calma Queimava o manto da alma Na fogueira do fracasso Em casa perdeu o rumo De tudo quanto fazia Não olhava mais pra o carro Nem comia e nem bebia Debruçado numa mesa Ouvindo a voz da tristeza Gemendo na moradia Um dia estava chorando Sem ter sossego nem paz Veio seu filho enxugar Seus prantos sentimentais E disse assim papaizinho Quando crescer meu braçinho Seu carro eu não risco mais Quando ele ouviu essa frase Não pode mais suportar Preparou o suicídio e disse Eu vou me acabar Minha viagem está pronta Irei pagar minha conta Do tanto que deus cobrar Minha viagem está pronta Irei pagar minha conta Do tanto que deus cobrar 
Roberto Carlos é um cantor e compositor brasileiro. Também conhececido com o "Rei", seu nome é um dos mais influentes na música nacional. Ele nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941. A popularidade de Roberto Carlos começou na década de 60, quando foi um dos líderes do movimento que trouxe o rock para o Brasil,

TANTO TEMPO LONGE DE VOCE

                                                         a jovem Guarda. Antes disso, ele fez parte da banda "The Sputnicks" juntamente com outros cantores jovens da época, entre eles, Tim Maia. Seu pai, Robertinho Braga, era relojoeiro e a mãe, Laura Moreira Braga, era costureira. Durante a infância, Roberto Carlos estudou no conservatório de Música e, aos 9 anos, apresentou-se em um programa infantil da época, na Rádio Cachoeira. A maior parceria de Roberto Carlos no início da carreira foi Erasmo Carlos, com quem compôs grandes sucessos. Entre as principais músicas estão É proibido fumar", "Louco por você" e o "O Calhambeque". No comando da Jovem Guarda, Roberto Carlos fez sucesso na TV, em um programa dominical da Rede Record, gravou discos e participou de alguns filmes. A partir da década de 70, Roberto passou a cantar em um estilo mais romântico, focado no público adulto. Entre as canções de maior sucesso, pode-se citar "Emoções", "Detalhes", "Como vai você", "Nossa Senhora", "Proposta" e muitos outros. O sucesso de Robertos Carlos é tanto que seu fã-clube é um dos maiores do Brasil. Em 2010, Roberto Carlos fez um show de fim de ano na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para cerca de 700 mil pessoas. A atração foi transmitida ao vivo pela Rede Globo e contou com a participação de Paula Fernandes, que deixou o cantor encantado com sua beleza, além de outros artistas e bandas naconais.

Mega-sena pode pagar bolada de R$ 12 milhões neste sábado

size_810_16_9_loteria-bolasMega-Sena pode pagar uma bolada de 12 milhões de reais neste sábado (30) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.709. O sorteio será realizado às 20h25 no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em Japeri (RJ), estacionado em Engenheiro Pedreira, na Avenida das Nações Unidas.
Portaria: Procuradoria-Geral de Justiça delega nova atribuição à 2ª promotora de Macau Por meio da Portaria nº 1.533/2015, cuja cópia é publicada neste sábado (30) no Diário Oficial do Estado do RN, o procurador-geral de Justiça adjunto do estado, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, designa a bacharela Fladja Raiane Soares de Souza, 2ª promotora de Justiça da comarca de Macau, atualmente exercendo as funções de promotor-assessor, para, sem prejuízo de suas funções, exercer outra atribuição na alçada do Ministério Público. A fiscal da lei foi destacada para o cargo de Coordenador Jurídico Administrativo, no período de 1º a 15 de junho próximo, durante a vigência do afastamento do titular.
A partir deste domingo (31) os números de celulares do Rio Grande do Norte começam a contar com o nono dígito. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o dígito 9 (nove) deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. A mudança é válida para todas as operadoras. Ainda segundo informações da Anatel, por um determinado período, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. Além do RN, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe também terão a adoção do nono dígito. O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais nos estados acima mencionados, independentemente do local de origem da chamada.