Evidente que a nível nacional os partidos nanicos pouco estão se importando com o quem é quem, em cada cidade. Afinal, se fosse parar para ouvir toda e qualquer história sobre este ou aquele filiado, não teria tempo sequer para se organizar rumos ás eleições de outubro do ano vindouro, que já vem se avizinhando. É só passar o carnaval .A expectativa de candidatos concorrerem ao poder  tem levado os partidos políticos e candidatos a iniciarem uma verdadeira corrida pela realização de alianças;  Nem bem iniciou o ano e começam a surgir os primeiros anúncios de possíveis alianças partidários; Para alguns pré-candidatos a casa Legislativa quem tiver maiores condições de aglutinar forças será vitorioso em 2016 "É legítimo que os partidos se esforcem e comece a procura para formar  as melhores alianças. Não se ganha uma eleição apenas com nome, mas é preciso alianças e apoio para conseguir vencer",

Os partidos se esforçam para mostrar que não estão isolados e que conseguirão realizar grandes alianças para o próximo ano. Esse é o caso de todos os partido que esteja isolados e o desafio agora é forma um bloco forte de alianças. fonte;guamarenatela
SALMO  8


1  Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
2  Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
3  Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
4  Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
5  Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
6  Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
7  Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
8  As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
9  Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

DESSALINIZA DORES,  COM ÁGUA DE BOA QUALIDADE, AO VER ESSAS IMAGENS PASSOU UM FILME NA MINHA CABEÇA

AO VER ESSA NÃO ME CONTROLEI E DERRAMEI  MUITAS  LÁGRIMAS AO RECORDAR   DOS TEMPOS ANTERIORES,  A  BAIXA DO MEIO QUE EU CONHECI

ESTE É MEU TIO SANDOVAL"IMEMORIA" CARREGANDO ÁGUA DA FAZENDA ENCRUZILHADA,   QUANTO MUDOU!

QUEM NÃO LEMBRA DAS ROLADEIRAS
 ESTRADAS DE BARROS (VICINAIS) E O BURRO ERA O ÚNICO MEIO DE TRANSPORTES
JARRAS  (POTES)

LATRA  DÁGUA NA CABEÇA
assembleia legislativa do estado do rio grande do norte
Recebe o nome de deputado o candidato que foi eleito pelo povo para ser seu representante no parlamento. Segundo a Constituição Federal de 1988, deputado estadual é um detentor de cargo político que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual. Para um candidato ser eleito é considerada a votação de seu partido político ou coligação de partidos, além da votação recebida pelo candidato.
O deputado Estadual desenvolve suas funções na Assembleia Legislativa Estadual. Em situações normais, seu mandato é de quatro anos. Entretanto, o candidato pode concorrer à reeleição diversas vezes, sem haver uma quantidade limitada de mandatos. eles são nossos legítimos representante,
Sua função principal no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo.

Deputados que vai de 01 de Fevereiro de 2015 a 31 de Janeiro de 2019

01 – Ricardo Mota (PROS)

02 – Galeno (PSD)

03 – Hermano Morais (PMDB)

04 – Kelps Lima (SD)

05 – Gustavo Carvalho (PROS)

06 – Ezequiel Ferreira (PMDB)

07 – Getulio Rego (DEM)

08 – Nelter Queiroz (PMDB)

09 – Tomba (PSB)

10 – Gustavo Fernandes (PMDB)

11 – Mineiro (PT)

12 – Cristiane Dantas (PC do B)

13 – George Soares (PR)

14 – José Dias (PSD)

15 – Agnelo (PDT)

16 – Albert Dickson (PROS)

17 – Marcia Maia (PSB)

18 – Raimundo Fernandes (PROS)

19 – José Adécio (DEM)

20 – Alvaro Dias (PMDB)

21 – Vivaldo Costa (PROS)

22 – Jaco Jácome (PMN)

23 – Dison Lisboa (PSD)

24 – Carlos Augusto Maia (PT do B)fonte: guamaenatela
 


O estudante José Victor Menezes Teles (na foto), 14 anos, conseguiu autorização na Justiça para cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após tirar 751,16 pontos na prova objetiva e 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o adolescente conquistou uma das 100 vagas oferecidas pela UFS no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Aluno do 1º ano do ensino médio, José Victor consegiu a certificação após passar em prova de proficiência realizada na última quarta-feira (28). A liminar que autorizou a prova – reservada apenas a alunos maiores de 18 anos – foi expedida pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite. As matrículas dos aprovados no Sisu ocorrem nesta sexta (30), segunda (2) e terça (3).
http://www.camara.gov.br/internet/deputado/depnovos_foto.asp?id=105167&nomeParlamentar=ALUIZIOALVES

Aluízio Alves

 O Cigano Feiticeiro

.


Conheça a História deste Homem
Deputado federal  Rio Grande do Norte
Período 1946-1961, 1967-1969, 1991-1995
Governador  Rio Grande do Norte
Período 1961-1966
Antecessor(a) Dinarte Mariz
Sucessor(a) Walfredo Gurgel
Ministro da Administração  Brasil
Período 1986-1989
Ministro da Integração Regional  Brasil
Período 1994-1995
Vida
Nascimento 11 de agosto de 1921 Angicos, RN
Morte 6 de maio de 2006 (84 anos)

Cônjuge Ivone Lira Alves
Partido UDN, PSD, ARENA, PP, PMDB
Profissão jornalista, advogado    
Aluízio Alves   foi um jornalista, advogado e político brasileiro natural do Rio Grande do Norte, estado do qual foi governador entre 1961 e 1966 sendo depois cassado pelo Ato Institucional Número Cinco em 1969. É o decano do clã dos Alves, contraparte política da família Maia num embate que há anos domina a cena política potiguar, em especial a partir dos anos oitenta do Século XX.

Antes e depois da política

Filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves. Advogado com Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Maceió com especialização em Serviço Social, voltou-se às atividades jornalísticas após a graduação: primeiro como funcionário dos jornais A Razão e A República, ambos em Natal tendo se dirigido em 1949 ao Rio de Janeiro onde foi redator-chefe da Tribuna da Imprensa, que pertencia a Carlos Lacerda. De volta ao seu estado natal no ano seguinte, fundou e dirigiu a Tribuna do Norte. Ainda no ramo de comunicação foi diretor da Rádio Cabugi, da TV Cabugi e da Rádio Difusora de Mossoró. Antes foi Oficial de Gabinete da Interventoria potiguar chefe do Serviço Estadual de Reeducação e Assistência Social (SERAS) e diretor estadual da Legião Brasileira de Assistência.
Sua vocação política surgiu em consequência das suas atividades profissionais e a estréia se deu sob as bênçãos de José Augusto Bezerra de Medeiros e Dinarte Mariz, líder-mor da UDN potiguar e assim Aluísio Alves foi eleito deputado federal em 1945 e participou da Assembleia Nacional Constituinte que promulgaria a nova Constituição em 18 de setembro de 1946. Reeleito em 1950, 1954 e 1958, chegou aos postos de secretário-geral da UDN e vice-líder da bancada. Figura de proa na eleição de Mariz para o governo do estado em 1955, rompeu com seu aliado em face de um episódio onde o governador recém-eleito ignorou uma série de ações de governo que foram reunidas por Aluísio Alves num extenso documento. Irritado, afastou-se politicamente de seu mentor e ingressou no PSD e foi eleito governador em 1960 para o desgosto de Dinarte Mariz. A animosidade entre os dois líderes tornou-se cada dia mais férrea e com o advento do Regime Militar de 1964 foi Mariz quem retomou o comando da cena política, o que não impediu, contudo, o ingresso de Aluísio Alves na ARENA e a conquista de seu quinto mandato de deputado federal em 1966 após Mariz vetar sua candidatura a senador. No ano anterior Aluísio Alves derrotara o grupo de Dinarte Mariz ao eleger o monsenhor Valfredo Gurgel para governador.
Veio então o revés: em 7 de fevereiro de 1969 teve seu mandato cassado pelo AI-5 sob a acusação de corrupção sendo indiciado em um processo que foi arquivado em fevereiro de 1973. Mesmo sem poder atuar diretamente na política usou sua experiência e se manteve influente ao levar seus correligionários para o MDB em 1970 e ademais sua condição de empresário permitiu que mantivesse boas relações com os arenistas, à exceção de Dinarte Mariz. Executivo da União das Empresas Brasileiras, expandiu suas atividades para além da área de comunicação e tão logo foi restaurado o pluripartidarismo ingressou no PP e a seguir no PMDB sendo derrotado na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte em 1982 por José Agripino Maia do PDS.
Entusiasta da candidatura vitoriosa de Tancredo Neves à Presidência da República foi indicado Ministro da Administração pelo presidente eleito sendo confirmado no cargo por José Sarney e permaneceu à frente desse ministério entre 15 de março de 1985 e 15 de fevereiro de 1989 e durante a sua gestão foi criada a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Em 1990 foi eleito para o sexto mandato de deputado federal, cargo do qual esteve licenciado durante o governo Itamar Franco quando foi Ministro da Integração Regional entre 8 de abril de 1994 e 1º de janeiro de 1995. Como Ministro da Integração, Aluísio retomou o projeto de transposição do Rio São Francisco. Aluísio Alves faleceu em Natal, em 2006 vítima de isquemia cerebral.
Pai do deputado federal Henrique Eduardo Alves
O prefeito Hélio disse que para a saúde do Município a sua caneta não vai faltar tinta
uma rápida pelo rio grande do norte veja como está o nosso estado enquanto nos temos o privilegio de ter um prefeito que se preocupa com nosso município tem outros fechando as portas para o povo, Todas as cirurgias de alta complexidade realizadas pelo Sistema Único de Saúde através da rede conveniada estão suspensas. Já são dezenas de pacientes na fila aguardando neurocirurgias e cirurgias cardíacas.
Há três meses a Prefeitura do Natal não renova o contrato com o Hospital do Coração. E hoje foi a vez da Promater também paralisar as atividades de cirurgias de alta complexidade devido a não renovação de contrato. imagine se o nosso prefeito fosse deixar o nosso povo esperando pelo estado nós estaria ferrado nós somos referencia parabéns prefeito  Hélio por não deixar nosso povo esperando pelo o estado O Prefeito Municipal de Guamaré, Hélio Miranda, e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Adriano Diógenes, acompanharam o primeiro parto do ano no novo Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda. [ Guamaré está saindo do imaginário para a realidade. palavra do secretário Dr: adriano]

Imprensa do estado repercute a importância da implantação do Centro Cirúrgico de Guamaré.

 Guamaré se torna referência em cirurgias de alta complexidade. Segundo o secretário municipal de Saúde Adriano Diógenes, o centro é composto por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte a oferecer esses tipos de procedimentos. Para isso, foram investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios. Ele disse que o objetivo é resolver até 90% dos casos sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico.


No aniversário de 2 anos de mandato, Hélio Miranda diz que sua gestão tem obras, projetos e programas

O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, em entrevista ao Blog, fez um balanço de sua gestão que completou dois anos na quinta-feira, dia primeiro de janeiro.
Dia exato em que concedeu a entrevista, na Câmara Municipal, onde aguardava a posse do novo presidente da Casa, vereador  Eudes Miranda.
Para o prefeito, a primeira metade de sua gestão foi positiva, e muitas obras ainda deverão sair das gavetas nos próximos dois anos.
Ele só está de olho no que está por vir por parte do governo federal, que tem acenado com reformas e cortes.
Eis a entrevista do prefeito.
 


  GUAMARENATELA– Prefeito, como o senhor encerra o segundo ano de sua gestão?
  Hélio– Com a sensação de que as coisas estão dentro da normalidade, mais do que isso, a administração conseguiu realizar muitas obras, muitos projetos e muitos programas, e eu acho que o guamarense reconhece isso. Nós estamos sentindo, em toda parte da cidade, uma cidade com a autoestima elevada, uma cidade que tem problemas, mas que esses problemas estão sendo enfrentados, muitos resolvidos e muitos ainda a resolver. De maneira que encerramos o ano com a Prefeitura em dia com seus compromissos com seus servidores, com seus fornecedores, com seus parceiros. Isso é muito importante. Agora é ajustar a administração para a nova realidade nacional.
 
  GUAMARENATELA– A que o senhor se refere?
  Hélio– É dito e proclamado que haverá uma reforma a nível de governo federal, cortes em muitos recursos, diminuindo os investimentos em obras públicas, em projetos e em programas, mas a Prefeitura está antenada com a situação, a Prefeitura também vai tomar suas providências, mas, o que eu quero dizer, é que nós estamos fazendo com que Guamaré  volte a ser aquela cidade de alto astral, de autoestima, e isso a gente já encontra em toda parte.
 


 
 GUAMARENATELA– Alguma inauguração já agendada para este ano?
 Hélio– Nesse ano de 2015 nós vamos já já inaugurar  uma UPA em baixa do meio dois desalinizadores um em santa paz e outro em baixa do maio o tão sonhado centro cirúrgico de guamaré a orla do rio miassaba a praça dabiblia e a secretária de obras estamos atualmente com as escolas em reformas para entregar até fevereiro,temos a reforma do mercado publico de baixa do meio a construção da cobertura do mercado do peixe tambem em baixa do meio  enfim, a Prefeitura, financeiramente, está sob controle, as dívidas  como salários, direitos trabalhistas, obras na educação e na saúde, isso aí a gente está equilibrado.
Deputado federal é o cidadão eleito para a Câmara dos Deputados, uma das duas casas do poder legislativo federal no Brasil.
Walter Alves 1511
Walter Alves 1511 Eleito por QP PMDB
12.09%
191.064 Votos
Rafael Motta 9090
Rafael Motta 9090 Eleito por QP PROS
11.15%
176.239 Votos
Fabio Faria 5555
Fabio Faria 5555 Eleito por QP PSD
10.53%
166.427 Votos
Dra Zenaide Maia 2222
Dra Zenaide Maia 2222 Eleito por QP PR
8.51%
134.588 Votos
Felipe Maia 2512
Felipe Maia 2512 Eleito por QP DEM
7.19%
113.722 Votos
Rogerio Marinho 4545
Rogerio Marinho 4545 Eleito por QP PSDB
5.16%
81.534 Votos
Jácome 3333
Jácome 3333 Eleito por média PMN
4.53%
71.555 Votos
Betinho Rosado Segundo 1111
Betinho Rosado Segundo 1111 Eleito por QP PP
4.08%
64.445 Votos
A sessão está marcada para as 10h da manhã, horário de Brasília, e será realizada no plenário da Casa, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Câmara
Confira abaixo a lista dos diplomados:


01-Walter Alves      (PMDB) - 191.064 votos
02-Rafael Motta     (PROS) - 176.239 votos
03-Fábio Faria       (PSD) - 166.427 votos
04-Dra. Zenaide Maia   (PR) - 134.588 votos
05-Felipe Maia     (DEM) - 113.722 votos
06-Rogério Marinho    (PSDB) - 81.534 votos
07-Antônio Jácome    (PMN) - 71.555 votos
08-Betinho Rosado Segundo   (PP) - 64.445 votos.

Ficaram como suplentes: Abraão Lincoln (PRB), Sandra Rosado (PSB), Sávio Hackradt (PDT) e Fafá Rosado (PMDB), pela coligação "União pela Mudança", e Adriano Gadelha (PT) e Hugo Manso (PT), pela coligação "Liderados pelo Povo".
senadoresPMDB


A bancada do PMDB decidiu, há pouco, indicar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para disputar a presidência do Senado. A eleição ocorre neste domingo (1º). Renan, atual presidente da Casa, disputará o cargo com o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). O parlamentar catarinense decidiu lançar sua candidatura com o apoio de alguns peemedebistas e de outro partidos. Os senadores do PMDB reunidos nesta tarde também decidiram que o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) continuará como líder da bancada.


Que Deus nos ajude a semearmos com alegria e com abundância no campo certo, usando as sementes certas, para colhermos os frutos certos.
Nós somos a lavoura de Deus e ele espera de nós muitos frutos, pois é assim que ele é glorificado!?
É tempo de investimento e semeadura. A vida é feita de escolhas e decisões. Se fizermos escolhas erradas e tomarmos a direção errada distanciar-nos-emos do alvo ...O salmista diz que quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes. Muitas vezes devemos umedecer o solo duro com as nossas próprias lágrimas. Semear não é coisa fácil: exige preparo, esforço e sacrifício.
Dr: ADRIANO    Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, que a Redação deste Blog:  quer te dizer em nome de todos guamareenses que tem muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, feliz aniversário. Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Queremos também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor. Parabéns.


Prefeito com o povo

funcionaria do centro cirúrgico e o prefeito

ex-prefeitos moises nunes e Dedé câmara

vereadores Edinor e Diva

vereador edinho e josivan

prefeito hélio e a vice Pretinha primeira dama Cristiane Vereadores Edinor e Diva
Primeira dama e Amigos participantes da sinauguração

inauguração da orla do rio miassaba


Banda filarmônica

Vereador (PMDB) de Jandaira Reginaldo Dantas

Dessalinizador e A Defessa Civil

Vice Prefeita Pretinha Dona Francisca e Ires Filha de Pretinha

inauguração em santa paz

inauguração em baixa do meio

Dona Rezuleide Mãe da Primeira Dama Cristiane

Dona Rezuleide
Andreia Provando Água desalinizada

Vereador de Jandaira Reginaldo Dantas e José Pereira

inauguração do Ginásio Poliesportivo de Baixa do Meio

Secretario de Obras Keko Roseberg

ex prefeito lula Branco de lizete e o ex vereador Silvio

Cordenador provando água boa

A suplente de Vereador dona Francisca  Secretários Mario de Lucila e Barbosa

Marcos Câmara e Secretario Adriano

Secretário de Saúde adriano

Cordenador de Esporte Bizibil

Prefeito Hélio Vereador edinho Secretários Keko e Solano e A Primeira Dama

Palavra do Deputado Hermano