RESENHAS DA CÂMARA DE PENDÊNCIAS:. POR 6X2 PROJETO DO ROYALTIES FOI APROVADO



A polêmica da sessão para aprovação do projeto do Royalties teve fim, em sessão ordinária realizada ontem dia 24/11 as 20;00 horas na Escola Monsenhor Honório, o legislativo de Pendências aprovou por 6 a 2 o projeto do executivo municipal.

                     VEJAM COMO FORAM OS DISCURSOS  PELA ORDEM:

1º Carlos Montenegro fez um discurso de oposição mostrando que esse empréstimo iria sacrificar os cofres públicos por 10 anos, e que os salários dos servidores estão atrasados a 5 meses não é por falta de dinheiro, visto que, o que tem entrado nos cofres da prefeitura é mais que o dobro da folha de pagamento. o Edil apelou para os demais colegas que não cometesse um crime dessa natureza. ( votou contra)
2º Franklin Teixeira o segundo a discursar também fez um discursos de oposição, seguindo a mesma linha de raciocínio de Carlos Montenegro. ( votou contra).
3º O Vereador Francisco Nunes ( Tete) surpreendeu, pois todos achavam que ha alguns meses ele tinha abandonado o bloco do Governo ou seja: pulado a cerca, voltou ao curral. Ele discursou como situação, defendeu o empréstimo e o prefeito, disse que o Gestor tinha um coração bondoso por isto não colocou todos os contratados, bolsistas e comissionados pra fora em janeiro de 2015.( votou a favor). 
4º Luiz do Porto não falou nada que se aproveitasse, leu um texto dedicado a Nossa Senhora, colocou tudo nas mãos Dela e fez o mesmo discurso de sempre. (Votou a favor)
5º A vereadora Zilda  votou como Situação, a favor do Projeto, falou poucos e o que falou foi sobre a Pesca, defendendo a presidenta Dilma  e o PT.  votou (a favor).
Os vereadores Fernandinho Gilberto e Nêgo Veio, não discursaram mas foram a favor do projeto.
O presidente da casa o vereador Valdemar Bezerra começou seu discurso sem defender o projeto e alfinetando o prefeito Ivan Padilha, de repente voltou a traz defendeu o projeto, disse que tinha certeza de sua aprovação e disse que só continua aliado do prefeito  nas próximas eleições se ele for leal a sua emenda ao projeto.
Assim terminou a polêmica " ROYALieTS" resta saber se a ANP vai conceder garantia a este empréstimo, mesmo sabendo que o Royalties de Pendências está sub Júdice.                  
Postado por Ermínio Melo    

Postar um comentário

0 Comentários