O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG GUAMARÉ NA TELA

Com sinal de positivo o presidente do poder Legislativo Macauense o Vereador Emanoel Galdino. com simplicidade e humildade. concede  uma entrevista ao Blog:
"manel do Gago".como é mais conhecido, fala sobre a gestão do Prefeito Kerginaldo Pinto, da sua gestão a frente do poder Legislativo e sobre as eleições 2016. Emanoel está no seu Segundo mandato de vereador,
Logo após a sessão solene realizada na Câmara Municipal de Macau , o blog entrevistou o presidente daquela Casa Legislativa, o vereador Emanoel Galdino.


GUAMARÉ NA TELA- O senhor acha que a Câmara vem desempenhado bem o seu papel, durante esses 3 anos?

EMANOEL- Em primeiro lugar, eu quero agradecer a oportunidade cedida pelo blog. Respondendo a pergunta, eu acho que sim, a Câmara vem cumprindo seu papel constitucional, aprovando o que é de interesse da comunidade, inclusive fiscalizando as ações do gestor, E denunciando a má aplicação do dinheiro público e fazer denuncia, se for o caso.

GUAMARÉ NA TELA- Como o senhor avalia a imagem da Câmara frente à sociedade? 

EMANOEL- Veja bem, o povo participa das sessões na casa do povo fortalecendo a democracia. a sociedade acompanha atentamente tudo aquilo que é divulgado e denunciado na Câmara sobre as ações do prefeito e, também, dos vereadores. É claro que todos serão julgados nas eleições do próximo ano e esse é o julgamento que interessa, pois, será feito pelo povo.

GUAMARÉ NA TELA- O senhor poderia citar  projetos criados e aprovados pela Câmara de Vereadores que beneficiaram a população?

EMANOEL- Os projetos têm sua origem do gestor, pois, é o prefeito que administra os recursos que devem ser aplicados em cada projeto. Nós, vereadores, fazemos nossas Parte e indicações, cabendo ao gestor transformar em projetos de acordo com a disponibilidade do orçamento, como, também, se convém aos interesses públicos.  por exemplo. 

GUAMARÉ NA TELA- Como o senhor vê essa situação de seca que assola o pais e atinge o  município? 

EMANOEL- A seca é grave, não só no município, mas, em todo o estado. O gestor deve estar preparado para atender a comunidade quando ocorre este fenômeno da natureza, pois, a seca não acontece de uma hora para outra e nós vivemos em uma região em que sempre há longos períodos de estiagem. Mas, é mais fácil para o gestor gastar o dinheiro do povo indiscriminadamente e na hora da seca colocar a culpa na natureza. A mesma coisa acontece com as estradas nos períodos chuvosos, sempre a culpa é da natureza. Mas, em se tratando da seca o prejuízo é grande para agricultura e pecuária que absorve grande parte da mão-de-obra rural. já esse semana fizemos um protesto contra a falta  de Água por parte da Caern. empresa responsável pelo abastecimento Hídrico de nossa cidade.

GUAMARÉ NA TELA- Você acha que essa próxima eleição, sera uma das mais disputada de Macau? 

EMANOEL- Sim,Tanto no legislativo como no executivo.  pois cada dia que passa o eleitor esta ficando mais exigente quando o assunto é compromisso com a população, tendo essa dificuldade tanto no executivo como no legislativo, será sem duvidas uma eleição de muitas opções para o legislativo, acredito que teremos mais de 100 candidatos e para prefeito é provável que teremos no mínimo 4 candidatos.

GUAMARÉ NA TELA- como presidente do legislativo, Qual a sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito, pelo legislativo em Macau? 

EMANOEL- Acho que a politica seja a única profissão que não tenha qualificação profissional. Então, Creio eu que muitos desses legislativos não pode fazer muito pela nossa população. muitos deles tem a força de vontade mais não administram recursos para realizar  benefícios para a população e com isto fica apenas a vontade. e cumprindo a verdadeira função de um vereador, 

GUAMARÉ NA TELA- Quais suas perspectivas para o ano de 2016 já que é ano de mais uma eleição?, 

EMANOEL- e assim como acontece em todos os anos eleitorais, a população de Macau. poderá optar entre dois grupos, o  que não perde uma eleição desde 2000, pois tem serviços prestados  a comunidade e o outro, que vive de promessas vazias, composto por pessoas que se habituaram em pegar caronas em ações de outros gestores para posarem de trabalhadores.

GUAMARÉ NA TELA- Fale um pouco de suas pretensões para O ano que vem? 

EMANOEL- na verdade eu já sabia que você iria fazer esta pergunta, mas no momento eu sou candidato a continuar fazendo um bom trabalho à frente da Câmara de Macau, até o dia 31 de dezembro de 2016, que é esse o meu compromisso que eu assumi com meus colegas vereadores. Agora, se você me perguntar a que eu vou ser candidato, eu tenho que lhe dizer o seguinte: eu sou um soldado do meu partido (PR) e, no momento, no nosso grupo só temos um candidato nato que é o Prefeito Kerginaldo Pinto que vai concorrer à reeleição pra fazer mais quatro anos de bom trabalho no nosso município. 

GUAMARÉ NA TELA- Presidente Emanoel o nosso muito obrigado pela entrevista, que o Sr. cedeu, e fique à vontade para suas considerações  finais!

EMANOEL- Gostaria de deixar uma mensagem para o povo Macauense em especial aos meus eleitores. e quero dizer que Como filho desta terra, quero deixar minha mensagem de fé, esperança prosperidades,e coragem, com a certeza de um futuro melhor a partir do próximo ano. Eu quero agradecer também a todos meus colegas vereadores e vereadoras agradecer também a  você Barreto, pela cobertura que você vem dando através do seu Blog. deixo um abraço carinhoso aos Funcionários  da câmara, e quero dizer que você é uma pessoa que veio a calhar com seus trabalhos de cobertura dos acontecimentos das noticias de Guamaré e de Macau. O seu trabalho beneficia a toda a população do Município. e Região os meus sinceros agradecimento e o meu Muito obrigado a você. e toda sua Equipe. e para todos os Macauenses

Postar um comentário

0 Comentários