fazendo um resumo da História do caraubense Valdetário Carneiro, um dos mais temidos assaltantes que já irromperam no Rio Grande do Norte.

Será uma longa história em que alguns episodio de um Tio de Valdetário conhecido pelo nome de Antonino Carneiro, eu conheci assim como lembro do menino mais novo do que eu 5 anos o Valdetário que gostava de interpretar nos desfile de 7 de setembro O Tiradentes. São personagem e cenário da vida real. A cena não é diferente no Oeste Potiguar do que se vê em grande parte de resto do interior nordestino. O sol castiga o sertão como em tantos dias do ano. E quando se aproxima o meio dia o calor é evidente.  
CARAÚBAS/RN, BERÇO DA FAMÍLIA CARNEIRO. 
Uma senhora sai de sua casa, na beira do asfalto e começa a caminhar em direção a Caraúbas. No mesmo sentido vem vindo o homem em sua camionete de luxo que freia e pergunta, tá indo pra onde minha Tia? Respondeu a senhora, Caraúbas. A mulher agradece a gentiliza e comenta, morro de medo de andar por aqui, por conta do tal Valdetário. Tenho muito medo dele - relata. Qual a razão disso? - ele questionou, intrigado. Na visão da mulher ele era um bandido perigoso que trucidava quem encontrasse pela frente. A viagem acaba já dentro da cidade e ele pega do bolso da camisa um maço de dinheiro e sem contar dar para a senhora e diz. Não tenha medo de Valdetário, não. Que esse homem sou eu e não foço nada do que já contaram para a senhora.

Postar um comentário

0 Comentários