Campanha política de 1982 e a nossa atual conjuntura

Fazendo uma retrospectiva dos embates políticos acontecidos em Guamaré, os que apresentaram o maior número de candidatos em sua história, foi o de 1982. Naquele ano, dispuseram a disputarem o cargo de prefeito foi 4 concorrentes:  
Francisco Pereira Olegário (PMDB),
Vicente Ferreira de Brito,-VIVI-(PMDB) 
Francisco Teixeira Nunes,-FRANÇA-(PDS) e 
Moacir Soares do Carmo. (PDS) Se tornando vitorioso o Sr. Francisco Teixeira Nunes. (FRANÇA) Em mais duas oportunidades Guamaré. apresentou 4 candidatos, em 1988 foram a luta: 
Moiseis Nunes de Carvalho,(PL) 
Francisco Macedo do Colto, (PDT) 
João Pedro Filho. (PFL) e 
Jaffeth Miranda. (PMDB) Tornando se eleito o Sr; João Pedro Filho:
em 1992, Mais uma vez 4 concorreram ao Executivo Guamaréense. 
Francisco Teixeira Nunes, -FRANÇA- (PMDB) 
Lucila Tibúrcio, (PT) 
Moiseis Nunes de Carvalho. (PL) e 
José da Silva Câmara.-DEDÉ CÂMARA- (PMDB) tornando se vencedor, O Sr. DEDÉ CÂMARA. Sempre ao momento que antecede o pleito sucessório é farto o nome de pretendentes a disputarem o mandato de alcaide na terra do Petróleo. No momento, 4 nomes estão na ordem do dia que tem apelo popular e poderão viabilizarem seus nomes a uma disputa no pleito de 2016. Pela Oposição ater o presente momento 4 nomes estão em evidência: Dr, Eduardo Bioquímico. O Medico Marcos Antonio Mozaniel de Melo Filho do Saudoso João Pedro. e o empresário e Ex: Vereador Helder Oliveira.
No campo da situação, apenas um nome se apresenta: 
é do Atual Prefeito Hélio Miranda, Ambos terão um longo período até as convenções estipuladas pela Justiça Eleitoral para o mês de junho. daqui ater lar Muito Diálogo, entendimento, e agrupamento de ideias, farão parte deste percurso que no final conheceremos o vencedor da corrida sucessória. Claro, que nem todos chegarão a disputar.

Postar um comentário

0 Comentários