Prefeito Hélio Willamy inaugura Academia da Guarda Civil Municipal. e reinaugura escola modelo na Zonal Rural do município.

POR-GUAMARÉ EM DIA
IMG_2445
Logo após ter reinaugurado a Escola Municipal Jesuíno Viera de Melo, localizada em Ponta de Salina, na Zona Rural do município. O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, seguiu para a sede do município, para inaugurar a Academia da Guarda Civil Municipal. A fita foi cortada pelo o prefeito Hélio e pelo o atual secretário de segurança, Mairson Oliveira.
O espaço, voltado para a preparação física dos servidores, foi todo reformado junto à sede da corporação, na estrada da cidade em ponto estratégico, e faz parte do trabalho de valorização da Guarda Municipal.
IMG_2373
IMG_2450
IMG_2371
A solenidade contou também com a presença da vice-prefeita, Maria de Souza, “Pretinha”, dos secretários, vereadores, equipe técnica, policia militar, entidades, o ex-secretário de segurança pública, João Batista, o ex-comandante da cooperação, Cabo Junior,  GMs, lideranças politicas, e a população em egeral.
DSC04769
IMG_2394
Em sua fala, o prefeito Hélio disse que a Academia da Guarda Civil Municipal era uma reivindicação do ex-secretário João Batista e dos integrantes da corporação. Os equipamentos adquiridos faz parte do trabalho da Prefeitura para a valorização dos guardas municipais, oferecendo melhores condições de treinamento, destacou.
IMG_2435
Veja em áudio sem cortes a fala do prefeito Hélio. Clique aqui:
João Batista, falou que estava com o sentimento do dever cumprido. Ele disse que durante os dois anos que esteve à frente da pasta da segurança, ele deu o melhor de si, contribuindo com o crescimento da corporação e da segurança pública do município.
IMG_2413
Agradeceu de público ao prefeito Hélio e a toda equipe. Disse ainda que o trabalho do guarda municipal envolve a solução de conflitos e, para que esta ação seja realizada com eficiência, é importante que o profissional esteja bem preparado física e mentalmente. Este será um grande avanço com esta academia, em que os servidores terão melhores condições para sua preparação, concluiu.
IMG_1927
DSC04726
IMG_2380
A academia tem espaços destinados para o treinamento de levantamento de peso livre, atividades aeróbicas, aulas de defesa pessoal, imobilizações e condução coercitiva de pessoas detidas. Para os guardas municipais, além das atividades programadas para o período de trabalho dos servidores, o local também poderá ser utilizado durante os horários de folga.
IMG_2463
DSC04708
DSC04739
A vice-prefeita, Maria de Souza, o vereador Edinor Albuquerque, também usaram da palavra e falaram da importância da Academia para a Guarda Municipal do Município. Logo após a cerimonia, foi oferecido um coffee break para o público presente.
O sentimento que ficou foi de conquista por mais uma ação do governo e de uma etapa vencida no governo que é de todos.
IMG_2460
IMG_2251
Com a presença do prefeito Hélio Miranda, do  secretário de educação Marcílio Vieira de Melo, da ex- secretária de educação, Iracema Morais, da diretora Gildete Cunha, foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), a solenidade de reinauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal Jesuíno Vieira de Melo, localizada em Ponta de Salina, na Zona Rural do Município.
DSC04677
IMG_2149
IMG_1917
A instituição de ensino foi totalmente reformada e ampliada para proporcionar maior conforto e segurança aos alunos e a equipe de educadores que trabalham na escola. A solenidade contou também com a presença da vice-prefeita, Maria de Souza “Pretinha”, dos secretários, vereadores, equipe técnica, comerciantes, policia militar, guardas municipais, entidades  e a população.
IMG_2337
IMG_2275
IMG_1910
DSC04689
A diretora da escola, Gildete Cunha, agradeceu ao prefeito Hélio, e disse que estava muito feliz por estar recebendo uma escola modelo, disse que sua felicidade se estende aos professores, aos alunos e os pais dos alunos pelo a nova instituição de ensino, disse Gildete.
IMG_2137
IMG_2333
IMG_2296
A ex- secretária de Educação, Iracema Morais, disse que era um momento de alegria e de conquista para a educação do município. Assim como outras escolas, a Escola Jesuíno Viera de Melo foi ampliada e reformada para se enquadrar dentro das exigências do Ministério da Educação. Iracema agradeceu o compromisso que atual governo está tendo com a educação do município e que estava muito feliz em ter contribuído com o crescimento educacional. “Testemunho o compromisso do prefeito Hélio e sua dedicação com a melhoria da educação no município” finalizou.
DSC04694
O prefeito Hélio disse que o seu governo era um governo de todos, que estava entregando uma escola  firmando o compromisso com a educação. O prefeito agradeceu de público o trabalho que Iracema exerceu a frente à pasta e disse que ele continuará ajudando no desenvolvimento da educação do município.
IMG_2219
DSC04705
Veja em áudio sem cortes a fala do prefeito Hélio. Clique aqui:

Postar um comentário

0 Comentários