VÍDEO: Novo sistema da Ford impede motorista de ultrapassar limite de velocidade


A Ford desenvolveu um sistema que impede o motorista de ultrapassar os parâmetros de velocidade durante a condução ao limitar a aceleração do carro. A novidade estará disponível no modelo S-MAX, que também conta com um sistema de detecção de pedestres.
Usando câmeras no para-brisas, o carro identifica as placas durante o percurso para ajustar a distribuição de combustível eletronicamente. Assim não é necessário acionar os freios sempre que a pessoa exceder o limite.
CA8SZl4UQAAZ3YjVídeoaqui
Caso o veículo seja equipado com sistema de navegação, o limitador de velocidade pode extrair informações do mapa, algo útil principalmente em estradas rurais, onde a sinalização não é tão abundante quanto na cidade.
De acordo com a montadora, ficará à escolha do motorista ativar ou não o sistema, e ele também pode se sobrepor à limitação simplesmente forçando o pedal de aceleração. Se o carro passar o limite durante uma descida, surge um aviso sonoro para que o condutor fique sabendo e possa diminuir a velocidade por conta própria.

Postar um comentário

0 Comentários