Sinal Fechado: Agripino passa de estilíngue a vidraça e será matéria do fantástico de hoje(22)

 a vidraça e agora José

Um dos principais nomes da oposição ao governo do PT, o senador José Agripino Maia, presidente nacional e regional do Democratas, virou alvo da ira dos petistas, principalmente nas redes sociais.
Tudo porque aparece  como suposto beneficiário do pagamento de propinas no caso da Operação Sinal Fechado, que investiga a tentativa de implantação do sistema de inspeção veicular no Rio Grande do Norte.
A propina, no caso de José Agripino, teria sido de 1 milhão de reais, para que ele agilizasse a implantação do sistema de inspeção veicular no governo Rosalba Ciarlini.
O suposto pagamento está envolto em contradições.  Em acordo de delação premiada, um dos envolvidos, Alcides Barbosa, disse em 2012 que José Agripino recebeu propina. No mesmo ano, o advogado George Olímpio, acusado de ser o operador do esquema, declarou que as acusações feitas por Barbosa eram mentirosas.
Olímpio, que agora aparece, no esquema de delação premiada como principal acusador, registrou declarações em cartório e emitiu nota aberta acusando Barbosa de mentir para se beneficiar com o perdão judicial. No documento registrado em cartório e na nota pública, George Olímpio assegura que não houve pagamento de propina a ninguém e nenhum político no RN.
Perdão judicial que o Ministério Público Estadual agora pede para o próprio George Olímpio, em cujas declarações os promotores se baseiam para acusar o deputado Ezequiel Ferreira de ter recebido dinheiro para agilizar a aprovação da lei da Inspeção Veicular no Rio Grande do Norte.
Acordo de delação premiada, pedido perdão judicial, contradições nos depoimentos e acusações, envolvidos e suspeitos trocando acusações. Tudo isso torna o caso da Operação Sinal Fechado bastante nebuloso:
E uma pergunta não pode deixar de ser feita: quem está falando a verdade? Quem mentiu antes ou está mentindo agora?

Postar um comentário

0 Comentários