Exames descartam lesões, mas Alonso passa noite no hospital em observação


Fernando Alonso escapou ileso do acidente que sofreu na manhã deste domingo (22) na curva 4 de Montmeló. De acordo com a assessoria de imprensa da McLaren, o bicampeão foi submetido a uma bateria de exames no hospital para onde foi removido após a batida, mas os testes não encontraram nenhuma lesão.
Alonso bateu no muro interno na saída da curva 3, e o carro aparentemente ricocheteou em cima da zebra por uma razão ainda desconhecida. Uma ambulância foi encaminhada àquele setor da pista e deixada de prontidão para qualquer eventualidade.
Atendido no local do acidente, Alonso foi levado consciente para o centro médico do circuito de Barcelona e depois de uma avaliação inicial, transferido para o Hospital General de Catalunya, para exames mais detalhados.
De acordo com o empresário do piloto, mesmo sem danos no corpo, Alonso vai dormir no hospital catalão, onde permanece em observação.
Inicialmente, surgiram rumores de que bicampeão da F1 tinha tido um mal-estar dentro do MP4-30, o que causou o acidente. À emissora britânica ‘Sky Sports’, entretanto, o empresário do piloto negou que Fernando tenha passado mal antes da batida.
Por conta do acidente, a McLaren deu por encerrado os trabalhos neste sábado. Companheiro do espanhol, Jenson Button não vai assumir o comando do bólido de Woking no restante desta segunda bateria de testes da pré-temporada 2015.

Postar um comentário

0 Comentários