PETROBRÁS ALCANÇA NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO DIÁRIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL LIQUIFEITO

A Petrobrás quebrou o recorde de produção própria diária de petróleo e de gás natural liquefeito (LGN) na última segunda-feira (21/12), alcançando a marca de 2,268 milhões de barris. O recorde anterior era do dia 27/12/2010, quando a companhia produziu 2,257 milhões. Na mesma segunda-feira, a empresa também bateu o recorde diário de produção operada, ficando em 2,470 milhões de barris de petróleo por dia (bpd).
Alguns fatos levaram a empresa a bater esses recordes, entre eles cinco novos sistemas de produção que começaram a operar em 2013, mas que tiveram novos poços interligados ao longo deste ano, além de quatro sistemas de produção que foram instalados este ano – P-58, no Parque das Baleias, P-62, no campo de Roncador, na Bacia de Campos, além dos FPSOs Cidade de Mangaratiba, na área de Iracema Sul, e Cidade de Ilhabela, na de Sapinhoá Norte, ambos no pré-sal da Bacia de Santos.
A companhia também está comemorando um novo recorde de produção nos campos que opera do pré-sal, tendo atingido 700 mil bpd na última terça-feira (16). Desse volume, cerca de 74% (523 mil bpd) correspondem à parcela da companhia e o restante à das empresas parceiras nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.
A marca foi alcançada com a produção de 16 poços da Bacia de Santos, responsáveis por 61% do volume produzido no pré-sal, cerca de 429 mil barris por dia, e 18 da Bacia de Campos, com os 39% restantes da produção, aproximadamente 273 mil barris por dia.

Postar um comentário

0 Comentários