Objetos avistados em busca por avião da AirAsia não são da aeronave

Os objetos avistados por um avião de reconhecimento australiano quando procurava o Airbus 320-200 da AirAsia que desapareceu no domingo (28) quando voava desde a cidade javanesa de Surabaya até Cingapura não são da aeronave desaparecida, informaram as autoridades da Indonésia.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla. "Foi verificado e não há provas suficientes para confirmar estas informações", disse Kalla em uma coletiva de imprensa no aeroporto de Surabaya, de onde saiu na madrugada de domingo o avião desaparecido.
Mais cedo, foi informado que o objeto avistado pelo Orion P se encontrava a cerca de 700 milhas (1.127 quilômetros) da última posição conhecida do avião desaparecido, informou a mídia local.
Quinze barcos e 30 aviões participam das operações de busca na zona, acrescentou Kalla.
"Não é uma operação fácil, sobretudo no mar e com um tempo como esse", disse a fonte.
Até o momento a busca se concentra em uma mancha de óleo descoberta em frente à ilha de Belitung, no mar de Java, disse um porta-voz da Força Aérea da Indonésia, Hadi Tjahjanto.
"Estamos verificando se trata-se de avtur (um combustível para aviões) do avião da AirAsia", disse o porta-voz.
Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca e resgate com 12 embarcações, cinco aviões e três helicópteros.
Dezenas de pescadores da região também cooperam nos trabalhos, enquanto várias nações, como Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido, ofereceram ajuda.

Postar um comentário

0 Comentários