'Vou conseguir', diz cadeirante que tenta pela 5ª vez Exame da OAB no RN


A estudante Eliana Cássia Gaião tenta pela quinta vez ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela faz as provas do exame neste domingo (16), na UFRN, emNatal. Eliana é cadeirante e diz que pretende seguir uma tradição de família.
"Já tentei outras quatro vezes, mas não consegui a aprovação. Agora me preparei melhor. Minha família é de advogados, quero seguir a mesma profissão", diz a estudante.
Por ser cadeirante, Eliana faz as provas em uma sala especial na UFRN. "O exame é importante para garantir que os advogados que entram no mercado realmente são qualificados. E eu não tenho do que reclamar em relação ao atendimento que recebi", falou.
Rio Grande do Norte tem 1.709 inscritos para a 1ª fase do XV Exame de Ordem Unificado da OAB. No estado, a prova objetiva é aplicada em Natal, que tem 1.355 inscritos, e em Mossoró, onde 354 candidatos fazem o exame. Os portões foram abertos às 12h.
Segundo o edital, a prova objetiva tem 80 questões de múltipla escolha. A prova desta etapa do Exame abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
Os aprovados farão a 2ª fase no dia 11 de janeiro de 2015, mesma data para os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame, que aconteceu em agosto.
Reaproveitamento
O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RN, Mirocem Júnior, lembrou da importância do exame. "Essas provas testam o conhecimento do aluno. O objetivo é saber se ele está apto a ser advogado. As provas não são fáceis, mas quem estudou, revisou o conteúdo e realmente aprendeu na faculdade tem todas as condições de ser aprovado. A OAB/RN espera que o ínice de aprovação seja alto no estado e que esse pessoal tenha condições de advogar bem no Rio Grande do Norte", falou.
fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários