O SEU SMARTPHONE ESTÁ PRONTO PARA O RÁDIO?


Você se lembra dos rádios transistorizados? Do tipo que se encaixavam em um bolso da camisa e funcionavam com uma bateria de 9 volts? Não, eles não são obsoletos. Você pode ter usado um deles, hoje, para fazer uma chamada de telefone.
A maioria dos smartphones fabricados têm receptores de rádio FM embutidos, do tipo que pode sintonizar estações de música, boletins de notícias locais e partidas de futebol. No entanto, muitos usuários de smartphones não estão acostumados a usá-los e milhões mais não podem, porque o chip de rádio que está instalado no interior do celular é muitas vezes desativado pelas empresas, assim como faz, por exemplo, o IPhone da Apple.
Com um grande público amante da radiodifusão fora de alcance, vários defensores da indústria de rádio – como a National Association of Broadcasters (NAB), a National Public Radio e American Public Media – lançaram uma campanha para fazer com que estes receptores de rádio sejam ligados. Eles também estão construindo um aplicativo chamado NextRadio, que organiza todas as estações FM locais em um menu acessível e mostra o que está tocando em cada um. Permite ainda que você as sintonize com um simples toque na tela. Você pode até usá-los para comprar aquela nova música que você gosta e que não sai de sua cabeça.

No entanto, o aplicativo só funciona em telefones celulares equipados com receptores FM e rodando o sistema operacional Android, do Google Inc. já que a Apple é contra o rádio e a TV.

Postar um comentário

0 Comentários